Reinaldo José Lopes > Retórica do ódio, como a de Bolsonaro, estimula violência de seguidores, dizem estudos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanto ódio! Só vejo ódio... e tudo o que a esquerda odeia me parece bom.
Segundo levantamento do colunista Sakamoto, parece que há escolinha do Paraná, para policiais, que ensina como asfixiar preso sem culpa, sem remorso, em "nome do patriotismo verde-amarelo" bozofrênico ou bolsopata.
CarÃssimo Reinaldo, queria contradizer um treco e complementar outros. O planalto não, *não deu a ordem*; todavia, a idéia, não há dúvida minimamente razoável ou irrazoável, de que sua gênese é Bozolóide. A aprendizagem vicária é conhecidÃssima e estudada à exaustão; suas derivações para o comportamento vinculado à s crenças polÃticas, estudado especificamente por esse povo, pra nós, está na fuça. O Bozo é tóchico, tá comprovado cientÃfica e empiricamente.
"Qualquer um que possa fazer você acreditar em absurdos pode fazer você cometer atrocidades"
Os ataques do Bozo à imprensa já renderam vários casos de agressão de todo tipo, incluindo fÃsica, a jornalistas. Ele vai insistir nesse discurso de ódio nas eleições, direcionando-o ao TSE e STF. As milÃcias vão tentar completar o serviço atacando pessoas e instituições. Gostaria que essa previsão não se confirmasse, mas acho que o paÃs não tem o direito de pagar para ver.
concordo integralmente com vc mas acredito que se as intençoes de votos confirmarem a vitoria de LL no primeiro turno com margem bem acima de cinquenta % as milicias nao terao como atuar - se houver 'empate tecnico' ai a violencia miliciana sera inevitavel e inexoravel potencializando o que houve nos eua
Ainda bem que existe o ódio... caso contrário, além de amar as músicas da Anitta, estarÃamos amando aborto, drogas, comunismo, linguagem neutra, vitimismo, totalitarismo, destruição da famÃlia, ideologia de gênero... bendito ódio ... pena que ele não vai muito longe, talvez seja a última luz em nosso Brasil que ama as trevas e cultiva o mal.
Daniela, ódio não é sinônimo de violência... Ódio é sinônimo de amor... Não se deixe levar pela mÃdia...
O ódio vai longe, como já percebemos. Algumas pessoas, como o comentarista acima, só perceberão isso quando a violência policial matar alguém próximo. Mas claro, continuarão com a chorumela, se desresponsabilizando por completo, de que a "culpa" é da esquerda.
Que horror!
Falou tudo. Infelizmente.
Hans, odiar é amar... Todo mundo que ama odeia... O ódio não é o oposto de amar... O oposto do amor é a indiferença.
Marcos, porque você só enxerga os extremos odiar e amar? No meio disso tem gostar, não gostar, aceitar, repudiar, ser indiferente. Justamente tudo que caracteriza uma sociedade civilizada.
E como ama ! Haja visto o tipo que, triste e lamentavelmente, ocupa a presidência, para infelicidade do paÃs.
A Jovem Pan é a máquina de disseminação de ódio de Jair Bolsonaro. Observem o que falam seus comentaristas raivosos e a reação dos seus ouvintes ( sempre bolsonaristas radicais) . Há uma tática de incentivo a atacar as instituições, o processo eleitoral, a oposição, o Judiciário, o Senado Federal ( já que Arthur Lira é mandado por Bozo) e a imprensa que faz crÃticas ao governo. Ou seja, a Jovem Pan trabalha a favor do Bolsonaro e tem as " mãos " sujas de sangue nesses episódio recentes da PRF.
Jovem Klan ..
Cabe dizer que, a exemplo de Ruanda, aqui nós temos também uma rádio que espalha o discurso violento de Bolsonaro. Não é apenas uma rádio, é um grupo de comunicação ( Jovem Pan),que cresceu com Bolsonaro e conseguiu até um canal de tv( por vias suspeitas) , canais em redes sociais, etc. Seus comentarista pregam violência contra a imprensa e a quem critica Bozo. Ao que parece, ganham muito $$ pra isso. Eles também têm culpa.
Bolsonaro é o verdadeiro representante do ódio e da morte. O discurso em prol da vida sempre fica em segundo plano. Bom, para ele a liberdade de expressão plena (que não existe em uma sociedade regida por Leis) está acima da vida, não precisa dizer mais nada.
De um lado Bolsonaro, que prega o ódio e a desobediencia, a discordia, que ameça, xinga e ofende e do outro lado, está Lula apaixonado, que se casou, que se diverte e prega o amor. A vida nos mostra q o amor sempre vence, está vencendo e vencerá
Só estamos nessa do "bem" contra o Mal, porque as elites continuamente nesse paÃs se aliam a qualquer governo disponÃvel a fim de levarem vantagens econômicas, ignorando qualquer responsabilidade social e impossibilitando o desenvolvimento de outras opções polÃticas. Foi assim que o B foi eleito, disfarçado de liberal, e levando muitas pessoas ditas de "bem" a o apoiarem contra a "corrupção". Ignorando o passado, o discurso e a realidade de onde ele vinha.
ManiqueÃsmo tosco esse ao qual vc puerilmente adere. Lembre da chamada do ‘nós contra elesÂ’, recorrentemente proferida pelo seu pregador do amor. Lula elegeu bolsonaro, que por sua vez elegerá lula. É a disputa do mal contra o mal.
Eu me sinto violentamente agredida pela parcialidade e ativismo da FSP. Assim como pela agressiva campanha da Rede Globo no Jornal Nacional e da Globo News contra o governo!!! E aÃ??
Eu me sinto violentamente agredida pelo discurso de ódio desse governo. E pela falta de polÃticas públicas e pela falta de apoio a educação. E pela ignorância, no discurso e nas ações, de que o Estado é laico. A folha é privada, assim como a rede globo. O Estado é público e laico. Ah, eu também me sinto violentamente agredida pela campanha da jovem pan (klan?) a favor desse governo.
"Não te estupro porque você não me merece, é feia". Adriana é feia ou bonita???
Eu me sinto violentamente agredida quando o seu Presidente elogia o Ustra, gera dúvida na lisura do processo eleitoral, dá indulto a um condenado, ofende o STJ e defende a Ditadura. E a�?
Eu me sinto violentamente agredida a cada vez que o ora presidente da república abre a sua boca para falar mal das urnas eletrônicas e ameaça um golpe para permanecer no poder.
Eu me sinto profundamente agredida quando são cortados recursos da saúde e da educação para sustentar o orçamento secreto que compra os parlamentares por meio de compras superfaturadas de tratores, caminhões de lixo e shows de sertanejos.
Eu me sinto profundamente agredida quando o presidente da república gasta mil e setecentos reais em um quilo de picanha quando milhões de brasileiros estão passando fome.
Eu me sinto profundamente agredida quando agentes da lei pagos com os meus impostos matam o meu semelhante e suas ações são comemoradas pelo sujeito que deveria zelar por nossas vidas.
Não se sente violentamente agredida qdo vai ao supermercado, qdo perdeu a aposentadoria, qdo fala em golpe atacando as eleições? Chola mais.
Não se sente violentanda quando seu presidente faz arminha com a mão? Não se sente violentanda quando seu presidente faz homenagem a torturadores do regime militar? Não se sente violentanda quando seu presidente nega a vacina a brasileiros? Fora Bozo e leva essa gentalha para o esgoto de volta!
"Faz arminha" que passa.
Como cidadão de bem me sinto o tempo todo agredido por este discurso de ódio deste genocida. Deve ser também o mesmo sentimento seu Adriana
Sugiro q vc se linite somente a Jovem Klan, esta lhe representa.
E aà q é só vc deixar de assinar e acompanhar a folha. Precisa desenhar? Pelo jeito precisa
E os fatos ?
Bozolóides são naturalmente intolerantes, ignorantes, agressivos, violentos e gostam de armas. Bostassauro fomenta seus instintos baixos.
Desde Ãtila, o Huno, que é assim.
Isso eu experimentei com os decretos pró-armas de Bolsonaro que atendem a uma clientela. Passei a me questionar se eu não deveria começar a participar de um clube de tiro, afinal, por que não investir em minha segurança pessoal? Eu me vi querendo comprar uma arma e começar a treinar, imaginando cenas em que eu atiraria sadicamente em bandidos. Ora, não sou policial nem participo de competições de tiro nos Jogos OlÃmpicos. Por que eu teria uma arma?
Então..Já vi senhor muito rico, campeão de tiro por anos seguidos, tinha porte e posse. Tinha, pois morreu reagindo ao assaltante, o Sr. atirou no rapaz, acertou na perna, este revidou e acertou na cabeça do empresário. Nunca termina bem. Armas é extermÃnio do outro! Vi homens armados dentro da minha casa. Deixei..levaram o que quiseram, comeram bananas e foram embora. Coisas! a gente compra outras. Matar alguém é pesado demais!
Exatamente! Fui militar por 8 anos e utilizei mais de 10 tipos de armamento. Aà sair das forças armadas em 2014, nunca me passou pela cabeça investir em um armamento. Moro em cidade, se morasse em zona rural não teria dúvidas em comprar um armamento. Ou seja, na cidade, bem como na zona rural é obrigação do estado proteger o cidadão. Armamento só tem uma utilidade que é causar ferimentos que podem tirar a vida de alguém.
Meu caro pai bolsonarista com 84 anos também pensou em ter uma. Eu perguntei se ele iria matar alguém? O gabinete do ódio é muito eficaz
E por mais que se tente explicar aos 'canhestrinhos', eles se recusam a ver qualquer conexão do Canhestro com o Duce ou o Fuhrer, mesmo depois de pesar humanos em arrobas e não dar a mÃnima por terem transformado um veÃculo do Estado em mini-Auschwitz. Não é demais lembrar o " - não sou coveiro", de passado recente em meio a tragédia da pandemia.
O comentário é perfeito. Só acrescento que isso também pode acontecer com pessoas. A lavajato e parte da imprensa fez isso com o Lula. Ele foi desumanizado durante anos, chegando ao ponto de muitos não suportarem ouvir seu nome.
Parabéns Reinaldo José Lopes pelo texto irretocável. A Folha também merece ser elogiada por manter um articulista tão qualificado.
sim, o odio vira uma bola de neve. Repare que os policiais matam o homem sem acharem que estao matando
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Retórica do ódio, como a de Bolsonaro, estimula violência de seguidores, dizem estudos Voltar
Comente este texto