Opinião > Confusão para nada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A experiência dos Estados Unidos demonstra que os blábláblás dos lÃderes autoritários mantém os pizzagates e q-anons da vida acesos. Isto me dá medo.
Hitler surgiu como salvador da pátria mediante uma grande crise econômica e social vivida pela Alemanha após a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque em 1.930, que afetou o mundo capitalista. Seu discurso baseado no nacionalismo exacerbado e na defesa da famÃlia alemã levou os alemães a acreditarem nele. O resultado desse tipo de ideologia todos nós sabemos: perseguição a determinados grupos e a Segunda Guerra Mundial. Comparando com o que vivemos hoje, não é mera coincidência.
A confusão está dando certo sim. Centenas de milhares acreditam nele, muitos armados com a facilidade de acesso as armas criado por ele. Milhares de policiais estão do lado dele, e tem armas. Caminhoneiros, aos milhares, estão do lado dele e podem bloquear as estradas do paÃs, com apoio de centenas de policiais rodoviários. A cúpula das forças armadas tem armas e defendem o bolsonaro em troca das aposentadorias, picanha e próteses. Até um canal de tv ele tem, para espalhar ódio e confusão.
Outro tema que tem que ser levado a sério, falando de golpismo, é a segurança dos candidatos de oposição. Não se esqueçam que Bolsonaro tem histórico de terrorista, não se esqueçam de como atua a extrema direita, Rio Centro, ameaças públicas feitas por bolsonaristas, etc. A narrativa já está posta por essa gente. O episódio do maluco da facada pode ser o argumento
Pior. Penso que pode haver falsos esquerdistas infiltrados no meio das esquerdas.
Fora inominavel arruaceiro fascista! Não aguentamos mais!
Nunca houve no Brasil governo incompetente como este atual, do inÃcio ao fim não apresentou plano nem executou nada, mesmo porque tanto o presidente como sua equipe não tinham ideia do que fazer. Basta ver sua fieira de ministros . E o paÃs e seu povo pagam pela escolha irresponsável. Ainda bem que existe o ralo do esgoto da história.
Propagandista de remédios, propagandista de armas e propagandista de jetskis.
Um dos mais incompetentes presidentes da história republicana. Desde 2019 está em campanha eleitoral para reeleição. Se esse capitão for eleito, o Brasil acaba de vez.
Nunca houve no Brasil governo incompetente como este atual, do inÃcio ao fim não apresentou plano nem executou nada, mesmo porque tanto o presidente como sua equipe não tinham ideia do que fazer. Basta ver sua fieira de ministros . E o paÃs, e seu povo pagam pela escolha irresponsável. Ainda bem que existe o ralo do esgoto da história.
Nesse novo milênio nosso paÃs foi assolado por gestores públicos de péssima qualidade, não conseguem enxergar os principais problemas para criar programas no intuito de minimizá-los, tendo como carro chefe a corrupção e a violência, mas disposição dos resÃduos sólidos em lixòes, falta de moradia, saneamento básica e infraestrutura urbana, são temos desconhecidos da maioria, em abril foram quase duzentos bilhões arrecadados, muito dinheiro, já é hora de ter um teto de arrecadação, baixar
Confusão para nada....censura na FSP para nada!!
O PR segue o seu manual de pregação golpista, ancorado nas entrevistas de 1999, quando disse que se fosse eleito daria um golpe e fecharia o congresso e o STF. Atualizou o discurso para 2022 e segue na toada dos ataques à democracia. Vai dar certo? Melhor seria não subestimar esses movimentos e unir a sociedade em torno da defesa da Democracia, o que implicaria unificar candidaturas da oposição.
Eu entendo que NÃO exuste imprensa livre. Em primeiro lugar valerá sempre o lado do Patrocinador, depois o da direção do jornal e o que sobrar os das "análises independentes". Somente numa sociedade bovina como a nossa permite ser tratada continuamente com desprezo pela turma de cima, polÃticos execráveis como Bolsonaro, Lira e Pacheco, com Procuradores que não cumprem seu papel republicano como Aras. Pagamos décadas para termos autossuficiência em petróleo e agora está entregue a poucos.
A Folha foi muito superficial ao apontar como causa inflacionária a guerra da Ucrânia. Mas uma das principais é a gestão desastrosa dos preços de combustÃveis. Talvez pra poupar a gestão atual da Petrobras . No passado o governo progressista foi acusado de interferir na estatal para subsidiar preços. Agora vemos o descontrole em outro extremo . Petróleo e Gás , fontes estratégica de energia de qualquer PaÃs , entregue sem nenhum controle a especuladores , que só pensam no rendimento .
Parece que o Datafolha acordou, deu um banho de realidade no editorial? Claro que nada apaga a cony vencia.
A F resiste em se desprender do osso, do inominável. Parece chamar a atenção do mal criado. Vendo o extermÃnio, a destruição, o ódio... passa a mão no disforme e diz: menino feio, não foi por isso que te escolhi. Venhamos que houve um progresso. Desistiu dele. Próximo passo é primeira página: FORA BOLSONARO.
Bom texto, mas de que serve à Folha apontar a guerra na Europa como causa da inflação, se ela vinha nos carcomendo desde bem antes?
A nossa Folha poderia muito bem ser mais sucinta e publicar, capa inteira, Fora, Bolsonaro!
Bom artigo.
Presidente incompetente e irresponsável que nunca trabalhou na vida está desesperado com o resultado das pesquisas. Ele não precisa de adversário, seus próprios atos já o desaprovam. Numa crise econômica: desemprego, corrupção, inflação alta, combustÃvel nas alturas, milhares de mortes da pandemia e o "dirigente da nação" zomba das pessoas em passeios de moto com o dinheiro público.
Ainda bem que Bolsonaro é oposição de si mesmo embora nos custe caro. E isso terá dividendos eleitorais contra si. Além de prejuÃzos polÃticos e econômicos, o capitão nos aflige emocionalmente.
Tudo isso que o editor disse, ele já sabia desde o começo , ele eh mais esperto que eu, e eu sabia. Então porque o editor enrolou tanto tempo pra dizer? Porque?
Que fique bem claro que a alta da inflação já estava acontecendo antes mesmo da guerra Rússia x Ucrânia e que aqui ela está mais acelerada que em outros paÃses. O dilema "tostines": Bozo trabalha pouco porque é incompetente ou é incompetente porque trabalha pouco? Bom, o incompetente, por mais que trabalhe, nunca será um bom administrador, pois sempre tomará decisões erradas. Agora, a falta de trabalho salienta ainda mais a incompetência...
E tem gente no fórum constantemente criticando a FSP acusando-a de ser bolsonarista. Para estes Lils é intocável e inimputável. Ambos se merecem.
Bolsonaro está desesperado sabendo que perderá as eleições. Talvez se procurasse trabalhar um pouco, poderia de alguma forma, ter uma perspectiva de mudança de cenário (sobretudo nos altos Ãndices de rejeição). Porém, trabalho e Bolsonaro, parecem ser termos antagônicos entre si. Ainda que Messias, o Bozo não tem como transformar água em vinho, ou seja fazer algum milagre que o conduza à vitória, talvez e no máximo um concorrente barulhento e belicoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Confusão para nada Voltar
Comente este texto