-
Marcus Vinícius Xavier de Oliveira
Pô... comi o porcopizza em Aratiba/RS, na colônia italiana. É divinamente bom! O leitão é desossado, o tempero muito bem feito, com equilíbrio entre os elementos. Acompanhado de um vinha de cantina produzido lá mesmo e pão caseiro fofinho-fofinho recém assado no forno à lenha... Prata, és um poser da gastromia...
-
BRUNO JOSE FORTES
Hahaha excelente, Prata!!
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Prata: sou um carnívoro fundamentalista na defesa de meus direitos. Sou carnívor histórico e um tanto histérico com a patrulha vegana. Meus pais se conheceramem um frigorífico. Papai marretava os bois e mamãe cortava peças de carne. Assim criaram três filhos e uma neta. Mas esta pizza é um atentado à mão desarmada.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Sim, meu caro: é droga pesada!
-
Marcos Benassi
Hahahahah! Vanderlei, meu caro, fica tranqs que teu lugar de exceção tá reservado na base do DNA: vassuncê tem direitos congênitos ao carnivorismo, é de lei. Quanto ao atentado bozogastrofágico, cara, é mão armada sim. Só mudou a bala. Depois, neguinho diz que "eu não quero pagar hospital pra craqueiro", mas essas drogas ele consome feliz e nóis é obrigado a cuidar. Ah, tá.
-
-
Paloma Fonseca
A cada semana uma explosão excessiva de sabores, emoções reacionárias fortes na sua telinha, embates entre Executivo x STF/TSE, isso é o que garantimos até o final do ano! Compre já o seu pacote de degustações à flor da pele, você não se arrependerá (inclusa uma arma de fogo de brinde)! Uma montanha-russa de torturas e sadismo, conte conosco para uma descida ao inferno, você ficará de olhos esbugalhados...
-
Anna Amélia Meule
Nenhum homo-sapiens é carnívoro, a não ser os que escolhem ser. Se vai falar sobre a comilança de animais, e consequentemente vai despertar nos que se preocupam o que isto implica, o mínimo é não passar desinformação.
-
Marcos Benassi
Cara Anna, vou formular um 'cadim diferente: no ocidente, a imensa maioria das pessoas é criada tendo a começão de cadáver como algo absolutamente normal. A gente parte duma hierarquia que nos põe no topo; um blá da criação que diz que Zeus nos legitima a rangar a galera abaixo. Inda por cima é gostosinho. Tem nada demais a crônica, não, minha cara, não será ela a botar mais pilha na matança: as gargalhadas que provoca até desopilam o vivente. O Bozo, nas glutonarias dele, faz muito pior...
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Eu fui formado assim e continuo sendo apesar de casado faz trinta anos com uma vegetariana. Quando o pai chegava em casa, quando eu era criança eu perguntava a ele "quantos boi que matô hoje?" ele chutava um número prá mim. Cresci sustentado pelo trabalho de operários da carne, que formaram quatro pessoas, que com suas diferenças, estudaram e trabalharam. Orgulho-me muito dos meus velhos.
-
-
fabio aguiar w costa
Se digitar Pão: vem Pão. Se digitar Queijo: vem Queijo. Só não entendo porque chamam esse prodígio tecnológico de: Algoritmo.
-
RICARDO BATISTA
Adoro a sem-cerimônia com a qual adaptamos receitas de outros países, não raro melhorando a original. Salsicha é um produto medíocre que necessita de um bom disfarce. Mas sem exageros. Algo que os dogueiros de porta de faculdade já resolveram : Pão, purê, ervilha, milho, mostarda, palha, salsicha e bastante ketchup. Pronto, por cinco reais, garantiu a janta de um universitário esfomeado e desprovido. De vez em quando até que é bom.
-
Marcos Benassi
Óia, Ricardo, umas duas, três vezes por ano, vou comer mequilixo: peço um Big Mac - sou um conservante - um monte de adereços, pego seis catchups e idem mostardas (ou três copinhos de cada), refestelo-me, abro tudo, organizo, abro um livro ou o espertofone e mando bala, devagarinho. Nas bocadas inaugurais, até fecho o olho. E sigo, com algum cuidado anti-lambança, por uns 4O minutos. Ou até que eu veja que neguinho tá achando que sou terrorista ou parte de um assalto.
-
-
carlos campos
Dia desses li um artigo falando da pizza de strogonof, sucesso. Fiquei pasmo ,eu q amo as redondas , jamais aceitei pizza c/carne , pra mim não dá liga , uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa. Nos meus saudosos tempos de moleque , no carnaval ,meu pai nos levava ao centro para vermos os desfiles de Carnaval na Av.S.João, depois íamos ao restaurante Leão d'Olido comer pizza de mussarela ou calabresa, sem + opções. Era maravilhoso , talvez por isso sejam minhas preferidas até hoje.
-
Marcos Benassi
Cara, acho que era tão bom também por conta da muSSarela com SS: fico muito desconfiado da muçarela que o povo usa hoje em dia...
-
-
Neli de Faria
E me deu uma baita de uma fome agora.
-
Maria Lopes
Dia destes li uma crônica do Prata sobre os garçons cariocas. De dois mil e treze. Deu uma saudade. Falava mal dos famosos garçons do saudoso Bar Lagoa. Que bons tempos aqueles.
-
Chiara Gonçalves
Que coisa! Tudo se liquefez na pós-modernidade, tomando um curso que busca o caminho descendente, formando quedas abissais. Acho que nunca se conseguiu enxergar tão claramente (ou nem tanto), em tempo real, a dialética da transformação. A olho nu, a superestrutura melecando com cheddar todos os aspectos da cultura. E eu que ainda nem aceitei o cream cheese no sushi.
-
joão moreira
É lendo o Prata que meu sabadão aqui na beirão do marzão fica ainda melhor!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.