Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marenildes silva

    Sinto é que somos todos massa de manobra dos candidatos. Todos têm seus marketeiros especializados em falar o que queremos ouvir. Me assusta muito a falta de opções do povo brasileiro, e mais ainda o possivel retorno de quem já sabemos o que fez, vejo um pais de marionetes.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como ja sabemos o que cada um fez fica muito fácil escolher. Compare os dados e realizações dos governos Lula com essa barbárie que vem sendo o desgoverno Bozo e não terá a menor dúvida. E não me venha com o manjado falso discurso anticorrupção, ele sim responsável por estarmos nessa situação anticivilização.

  2. Marcos Benassi

    Brunão, véi', seu vizinho Schwartzman trouxe hoje o "the urge" à baila; você, trouxe "o que ruge": ruge darmos logo fim à insanidade Bozolóide, é "the Roar" na cabeça. Creio que, pra muita gente, ainda não ficou claro o tamanho dessa urgência: instituições essenciais esfarelam; figuras inaceitavelmente diminutas ganham porte leonino; chacais Almiscarados já nos exergan como "oportunidade". A fome e o desânimo, grassam. Precisa mais o que pra abandonarem fantasias e pisarem no chão duro e frio?

    Responda
    1. marenildes silva

      O pior, é que não tenho esperanças de que cenário mude seja quem for o vencedor; todos os possíveis vencedores têm seus chacais de estimação e de carreira. Acho que estamos fadados a africanização do Brasil.

    2. Ana Ferraz

      Valeu, Benassi por mostrar com bom humor que o país não está mais em ruínas, mas virando pó! A saída do sujeito no primeiro turno será começarmos mais cedo a recuperação de um mínimo de racionalidade nas ações do Estado. Ele e sua turma de homúnculos precisam ser escorraçados!

  3. Paulo Roberto Isaías

    Sr. Rodolfo: Lula fez tudo isso que o Ciro promete e muito mais. O desemprego com Dilma ficou em 4,6%, igual ao do País, do qual somos o quintal. Eles lá consideram esse percentual como pleno emprego. Quando no Brasil já tivemos esse percentual de desemprego? Esse item mostra bem a situação de um país. Tínhamos tudo para trilharmos uma trajetória de nação justa para o seu povo se não fosse o golpe de 16, que começou em 2013, com o inconformismo dos ricos.

    Responda
  4. ANTONIO LEITE GOMES

    E’ fácil prever o que vai ocorrer!!! Os votos,hoje com Ciro,Simone ,com certeza migram para Lula!!! E ,ainda com uma contribuição de boa parte dos atuais indecisos ,Lula chegaria a um total de votos que o elegeriam no primeiro turno!!! Avante Lula!!’ Contamos com a sua vitória!!!

    Responda
  5. Helio Cardoso

    Ei Bruno, agora, se o estrupício urra que não o deixam trabalhar(sic) e que não consegue fazer nada, por que então quer ser presidente?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Hélio, faltou uma letrinha! "O estrupício Zurra..." É problema desse descorretor ortográfico, né? Um saco. Hahahahah!

  6. Pedro M

    Simone Tebet. E esses 2 pilares fajutos ruindo

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Apoiada pelo chefe do quadrilhão do MDB? Por que contra uns vocês brandem o discurso anticorrupção e contra outros fingem que esse tema é irrelevante? Aliás, grande parte da desgraceira promovida pelo Bozo é apenas continuidade da gestão Nosferatu pós golpe!

  7. Marcelo Ribeiro

    É como se nós tivéssemos apenas duas opções: 1) um PeeFe com carne, arroz, feijão, batata frita e ovo frito; ou 2) um prato de chuchu. E a dona do restaurante diz: -- É o que tem para hoje. Qual desses dois pratos você quer? Qual você escolheria?

    Responda
  8. Gil Almeida

    Jair já era, o negócio agora é Lular.

    Responda
  9. Valdeci Gomes

    Excelente análise Bruno, LulAlckmin no primeiro turno.

    Responda
  10. Fernando Candido

    Certeza é uma só, temos uma escolha muito difícil: de um lado o fim da democracia e a destruição total do país, do outro a esperança do recomeço.

    Responda
    1. Paulo Sales

      Ahh nao diga! É mesmo? Kkkkkk

  11. Paulo Sales

    Na reeleição de Trump, um especialist em pesquisa, Allan Lichtman, disse que Trump ganharia e estava certo. Ocorre que Alan não contava com uma variante oculta, um detalhe. O povo americano foi às urnas, numa media há muito não vista nos USA. Aqui no Brasil, esta eleição será um pleito de surpresas políticas. Eu ainda não entendi de onde virá a variante oculta, mas a previsão é cabível e lógica. Ocorre que não tem sentido o povo, ir, e depois voltar no mesmo ponto. Não é plausível.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Com um esforço adicional, talvez fique compreensível.

  12. Abrão Lacerda

    Se a eleição fosse HOJE, Bolsonaro perderia, vomo será em outubro, perderá antes. Chu na bu do capitão!

    Responda
  13. Beckenbauer Simas

    Eu iria votar em Ciro, mas, diante do risco iminente de golpe por parte daquele que não se pode dizer o nome, votarei no Petista.

    Responda
    1. Paulo Sales

      O Ciro tira o sono dos lulistas. Hahahaha

    2. Rodolpho Oliveira

      Por que? Vc acha que se o Lula ganhar no primeiro turno, o que nunca aconteceu no Brasil, esse aí não tentaria dar o golpe? Eu acho no contrário... até fortalece a tese dele de fraude! Mas não é por isso que vou no Ciro, vou pq ele é o único que quer sair dessas discussões superficiais e falar sobre os problemas e quais as soluções, propostas, projeto de país para economia, saúde, educação, segurança, mercado de trabalho... ou seja, o que realmente importa!

  14. Dartagnan Santos

    Aqueles que ajudaram a eleger o Inominável em 2018 foram abandonados pela tal 3ª Via, que há 3 anos já deveria estar se organizando contra o que criou e - já que não gostam da esquerda - Lula e o PT. Nada fizeram. Hoje são candidaturas nanicas aqui e ali que nem diferença farão. Merecem que seus eleitores potenciais migrem para Lula em nome da democracia.

    Responda
  15. Arthur Bagatini

    666 não é mais o número da besta. O novo número é o 22.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    E cem por cento dos que jamais votariam em Bolsonaro temos certeza de uma coisa : Ele é o pior presidente de todos os tempos! E de longe.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O problema é que talvez o povo hoje também seja o pior de todos os tempos, do contrário não teria eleito um estrupício desses e tantos não continuariam apoiando-o mesmo diante do escabroso desastre que vem sendo esse desgoverno.

    2. Dartagnan Santos

      Será um dever condená-lo em todas as instâncias do Brasil e da humanidade, inscrevendo seu nome junto com aquele do austríaco que foi chanceler na Alemanha dos anos 30.