Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANISIO FRANCO CAMARA

    Ontem o Real Madrid foi campeão com justiça, retranca muito bem armada e tanto melhor se Courtois é parte dessa retranca. Foi um jogo melhor planejado, mas não achei um título merecido pelos bailes que tomou de PSG, Chelsea e City, fazer gols nos acréscimos e perto disso não é tático nem técnico... Mas o legal é que por Ancelotti ser um pragmático, não fará com que Guardiola e Klopp percam o emprego pra um pragmático, se fosse por aqui estariam procurando um Carille já...

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    Esse ferrolho dos italianos, cm anceloti, permite o adversário ser incisivo, mas de longe, pois a defesa sempre cm cinco é bem coesa e cm goleiros bons, cm zoff no doloroso brasil e itália em oitenta e dois, mas na frente facilitou é gol, se sair atrás vira, se sair na frente fica cm o contra ataque e dificilmente perde, argentina de setenta e oito e brasil de setenta, noventa e quatro e dois mil e dois fizeram isso, são bons em qualquer cenário de jogo, o real é harward do futebol, escola boa

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    Cada vez mais tenho a convicção que um técnico tem a importância de um jogador, cm se fosse o décimo segundo, mt mais importante é a entidade, o real criou uma escola, onde quem chega sabe de antemão qual suas funções, do goleiro ao ponta esquerda e inclusive dos reservas, lá se preza bons goleiros e centroavantes, um pra fechar cm courtois e outro pra marcar, o italiano anceloti, faz o ferrolho cm cinco, nunca um atacante esteve livre defronte de courtois, daí facilitou cm no brasil x bélgica.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Temos ótimos jogadores, e a seleção não funciona. Não temos armadores como a Europa tem. Essa é uma perna que falta na seleção, ninguém pra armar o jogo. Recuar o atacante Neymar é piada.

    Responda
  5. wilton neves brandao

    Interessante, no final do 1º tempo do jogo perguntei a meu filho se ele era o melhor goleiro do mundo, ele disse: um dos. Agora tenho certeza que é o melhor, com esse comentário de Tostão, gênio da bola e do texto.

    Responda
  6. jorge frankiln zakimi

    Acho que deveriam ser muito mais ..........os melhores do mundo...eu diria. Apenas um ......entre onze. Que tal um atacante, 1 meio campo, 1 volante,1 zagueiro, 1 lateral e goleiro. Seria mais ......justo.

    Responda
  7. jorge frankiln zakimi

    Acho que deveriam ser muito mais ..........os melhores do mundo...eu diria. Apenas um ......entre onze. Que tal um atacante, 1 meio campo, 1 volante,1 zagueiro, 1 lateral e goleiro. Seria mais ......justo.

    Responda
  8. André Gomes da Silva

    O argumento do mestre: "o Brasileirão seria um dos melhores campeonatos do mundo se os principais jogadores brasileiros voltassem". Concordo, mas nessa hora sempre vem a minha dúvida: é por sair do país que esses jogadores se tornaram "principais" ou eles saíram do país porque são os "principais"?

    Responda
  9. Francisco Barbosa

    O time da CBF conta com um técnico paneleiro, que apela para a superstição. Tite não teria lugar em nenhum clube de renome internacional, mas treina a seleção brasileira, é um sinal de nosso caquistocracia.

    Responda
  10. Antonio Almeida

    Tostão, você é fantástico! Sua importância no tri fica cada vez mais evidente, maestro! Sua leitura da vida reflete sua leitura do jogo em campo (ou seria o contrário)? Até no que não diz, se mostra grande! Muito orgulho!

    Responda