Marcia Castro > Não há desenvolvimento enquanto houver fome Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dra. Márcia é cidadã de valor, conhecimento e objetividade. Temos poucas mulheres desse quilate
Vou guardar uma graninha para comprar o livro Tirania do mérito, de SANDEL, Michael. Assisti uma live com esse mestre e ele diz com todas as letras, nem a direita nem as esquerdas pensam realmente nas desigualdade e em como combatê-la. Na real, o povo pobre e de periferia tá dando aula de logÃstica e respeito pela vida. Gratidão à Cufa e todas outras organizações que tapam os buracos da preguiça presidencial e da inércia das elites.
Nenhuma palavra sobre a maior fonte de fome e miséria que é o socialismo? Cuba, Venezuela e agora a Argentina são vÃtimas desse mal do nosso século. Retrocesso, fome, miséria, ditadura e perda da liberdade. É isso que o socialismo trouxe ao mundo. Quando o PT esteve no poder, padecemos a maior onda de desemprego e recessão que o paÃs já viu em sua história. Esses são os frutos do socialismo que só alimenta bem seus dirigentes!
caro Villas voce está acusando seu presidente e seu desgoverno de socialistas? pois foi nes te desgoverno com o resfriadinho e a tal imunidade de rebanho que a fome degringolou ; quanto a maior onda de desemprego e recessao que voce alardeia tambem estao em perio do errado da historia - se mentir ja é feio acreditar nela entao ...
Dona Marcia, carÃssima, é de revirar o estômago essa situação na qual nos enfiamos voluntariamente, ainda que com base na longa lavagem cerebral que trouxe, como figura prototÃpica, o "pobre de direita" - ainda que o Bozo tenha maior público, proporcionalmente, é nas camadas mais "ricas". Pô, comida... E comida simples, não falamos de foi gras: este, como o café fino que bebo, subiram 3Oporcento. Já a cebola e abobrinha, mais que dobraram - o café barato, também. É o escândalo da incúria.
Lula tirou o Brasil do mapa da fome, essa é a verdade. Ele tem repetido sua indignação sobre isso em todas as suas manifestações. Fatos.
A financeirização da economia pressupõe o deslocamento do maior volume de dinheiro possÃvel pasta a especulação sistemática, sem que haja qualquer preocupação com a produção de bens essenciais, ou da promoção de bem estar para quem não pode pagar. Assim, existe capital de sobra e a preço muito baixo para financiar bugigangas e zero dinheiro para as demandas sociais. Daà que se criam guerras para dar movimento ao dinheiro.
E a corrupcao, não é também causa da fome? Talvez a principal?
Corrupção tem em todos os governos e precisa ser combatida, sem dúvida, mas não é esse o problema. Mas não basta. Tem que ter polÃticas públicas voltadas para atacar a miséria, tem que ser prioridade, como Lula tem afirmado.
Nossa...dá um nó na garganta de tanta tristeza em ler esse texto. Até onde iremos sem ações sérias para minorar essa miséria. Triste Brasil.
Blá blá blá so nos modismos de debates e discussão e ação nao se vê de instituições,mÃdias e órgãos civis em cobrar solucoes, todos acomodados e esperando sentado que os problemas antigos se resolvam sozinhos.
Se alguém me disser a razão de um paÃs agroexportador de alimentos e pecuária possuir mais de 1/5 da população em estado de penúria alimentar, agradeço e tenham certeza que vou dormir tranquilo. Por extensão, poderiam me dizer porquê não se compra no Brasil aparelhos como tvs, celulares, geladeiras e afins, produzidos na Rússia? Porquê esse paÃs super educado tem no metrô um acervo cultural digno de um museu e nossas cidades tão pichadas e imundas? Valorizamos apenas a libertinagem democratica?
oi Marcelo, acho que voce mesmo já respondeu sua primeira pergunta. as terras tem sido usadas com uma proporção cada vez maior voltadas pro agronegócio. um dos focos de desenvolvimento e economia está voltado pra isso. ou vc acha que as áreas desmatadas e apropriadas sem qualquer fiscalização são pagas pra quem, união? foram cortados crédito especial e subsÃdio aos pequenos agricultores, projetos de distribuição de alimentos (que não são mais produzidos como eram) e n sei se vc quer entrar
Não há desenvolvimento enquanto não houver investimento, com prioridade no setor industrial. A vocação natural de Smith transformou o Brasil num agroexportador subdesenvolvido, e sepultada no Japão fez deste um importante exportador de oil e querosene para aviacao sem extrair de seu solo uma mÃsera gota de petróleo. Mas no Brasil existe o paradoxo: um paÃs que exporta alimentos ter 1/5 da pop. passando fome.
Estes texto é um retrato do Brasil de hoje. Se o Lula quer ganhar a eleição e ser um bom presidente,é bom acostumar Josué de Castro,andar pelas ruas das gdes cidades,para ver a realidade do paÃs. Mendigos nas ruas,alguns tentando vender balas,fazendo malabarismo em frente aos carros. A miséria tem cara,não ver quem não quer: desdentados,vestidos com moramos,descalços mesmo no frio intenso,a maioria pretos e pardos,como já disse a autora do texto
Lula já afirmou que combater a fone será sua prioridade, como foi em seu governo, e ele conseguiu tirar o Brasil do mapa da fome.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcia Castro > Não há desenvolvimento enquanto houver fome Voltar
Comente este texto