Luiz Felipe Pondé > A virtude de uma mulher depende do número de taças de vinho que beber Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Graças ao feminismo, a figura da mulher tornou-se sacrossanta. Pondé mostra, com ironia ferina, que todos somos seres humanos. Endeusar a mulher é desumanizá-la. Parabéns, Pondé!
É divertido ler os comentários. Não enxergo misoginia nem ressentimento, Ponde é realista com tendência pessimista, sagaz, cáustico. Sempre deixou claras suas fontes, identifica se com elas e é isso, admiro muito que não se renda às pressões da moda, apesar de me chocar com algumas falas.
Detesto admitir, mas a impressão é que o Pondé anda muito preguiçoso. Já houve tempos em que seus textos traziam provocações relevantes. Eram textos que, elegantemente, nos faziam sair da zona de conforto. Há meses não aparece nada nem próximo disso. Que pena.
Texto com abundantes provocações realistas.
A tempos não leio Pondé. Mas, fiquei curiosa pelos comentários publicados no Painel do Leitor. Após ler o artigo cheguei a conclusão que, realmente, não perderei meu preciso tempo e afetando minha gastrite com seus textos. É o Olavo de Carvalho versão Doutor na USP. O que se acha mais "inteligentinho" entre os "inteligentinhos". O que adoro é que em uma próxima entrevista, ele querendo lacrar, vai falar (como já fez),"ah, aquele meu texto na Folha de São Paulo deu o que falar".É o famoso se acha
Texto tosco, raso, pura lacração.
Ainda bem que a folha não censura, por enquanto, seus colunistas. Porque comentário a respeito de feministas eu não consigo postar nenhum.
Pascal? Ego bem inflado, hein Pondé? Uma análise urgente. E vá cuidar de sua misoginia.
Como assinante da Folha não tenho direito de exigir a saÃda de ninguém do jornal, o máximo que posso fazer é cancelar minha assinatura. Mas me intriga por que um filósofo???? como o Pondé permanece como colunista. Cada vez mais seu único objetivo é ser lacrador, ideias vazias, bobas, inconsistentes, sem qualquer profundidade. Dizer, por ex., que os saudosos da Pandemia aguardam ansiosamente uma nova variante diante de uma situação que maltratou a todos significa o que em termos de reflexão?
A gente lê porque se acostumou em acompanhar o jornal que com todos os seus problemas ainda é uma referência. Comenta e na verdade acaba justificando sua permanência já que seu único objetivo é polemizar no mau sentido de lacrar. Se a polêmica ainda fosse por certa provocação diante de ideias incômodas mas interessantes, mas nada disso, são ideias cada vez mais toscas, rasas, lugares comuns, ataques sem profundidade a certas posições progressistas só pra chamar a atenção. Enfim...
Como assinante da Folha não tenho direito de exigir a saÃda de ninguém do jornal, o máximo que posso fazer é cancelar minha assinatura. Mas me intriga porque um filósofo???? como o Pondé permanece como colunista. Cada vez mais seu único objetivo é ser lacrador, ideias vazias, bobas, inconsistentes, sem qualquer profundidade. Dizer, por ex., que os saudosos da Pandemia aguardam ansiosamente uma nova variante diante de uma situação que maltratou a todos significa o que em termos de reflexão?
Excelentes texto, coluna e colunista.
Pondé está preso na adolescência rebelde, querendo pontuar, lacrar. Inventar uma mentira para provocar um viajante é um bom exemplo de um adolescente em processo de amadurecimento. Ele ainda imagina ser um corajoso rebelde não compreendido, mas não percebe que não passa de um bufão abjeto. Como não tem capacidade para construir, busca a atenção pela destruição, só não entendo porque tem espaço na Folha.
Que preguiça do Pondé .... É sempre 'mais, do mesmo' .... E sempre em busca de uma polêmica qualquer.... Parece uma 'dona Cotinha': falem mal, mas falem de mim'. Cansei!
Só que as máximas deveriam condensar ideias que foram mais extensivamente defendidas em outro trecho/local, servindo como um gatilho de memória. Simplesmente jogar uma máxima (ou melhor, várias delas) no final de uma coluna sem nenhuma argumentação/elaboração sofisticada subjacente tem tanto valor filosófico quanto frases de efeito em foto no Instagram.
Pondé é o nosso Olavo dos trópicos. Uma farsa . Nunca produziu, e nem produzirá, artigo, livro ou algo robusto nas áreas em que passou.
Que nojo!
O caráter de um homem se mede pela forma que ele fala das mulheres.
O caráter de uma mulher se mede pela forma que ela fala dos homens.
Eu nao disse que todo homem é potencial agressor. Alguém nao ter bom caráter não o torna necessariamente violento. A questão aqui não é ideologia, mas sim ressentimento pelo poder perdido.
"Todo homem é um potencial agressor", eis o caráter de uma pessoa ideologizada. Todo radical é violento. Pondé é necessário...
as virtudes dos homens, os que as possuÃrem, depende do número de copos de cachaça que não consumirem.
Depois de meses, ludibriei-me com o tÃtulo e li o conjunto de mÃnimas niilistas do autor. impreCionante a folha pagar por isso, mas deve haver leitorado. Então, tá. Zzzzzz...
O fato: é que a humanidade, não tem uma forma padronizada de pensar! Talvez seria uma forma muito chata, se todo mundo pensasse igual...Por exemplo se toda nação brasileira pensasse como o Luiz Felipe Pondé, o Pondé não teria o que escrever! Viva a variedade de pensamento!
De toda coluna, cheia de ataques gratuitos, principalmente, às mulheres, o que me deixou mais perplexa, foi a respeito do uso das mascaras.. Uma argumentação bosca e delirante! E ainda ousa dar pitaco no número de taças de vinho que bebemos.
Ressurreição do Olavo de Carvalho?
Pon Pon, o altaneiro...
Ilhas de sagacidade num mar tosco de frases feitas. Uma mente afiada e com conhecimento a serviço de uma emoção instável e suscetÃvel . Resultado: pouco se aproveita.
Uma análise de um momento social, carregado do esgotamento dos excessos do politicamente correto e da vanguarda da estupidez, reflete o sentimento de muitos e irrita infinitamente mais os intolerantes radicais que não aceitam divergência.
Pondé genial e obrigatório, como sempre! E seu poder de instigar, infernizar os "inteligentinhos" é realmente incrÃvel! Basta ver a enxurrada de comentários... Kkkk
Kkkk, Boa, tem muito intelectual , verdadeiros gênios da filosofia, o problema é que um ditado popular muitas vezes tem mais inteligência, como o " a carapuça serviu.... hehehe
Preguiçoso e repetitivo. Até quando terá espaço esse ressentido raso?
Caramba que mistureba. Deve ter bebido muito antes de escrever. A folha tem que criar um caderno pro pondezinho, joelzinho, pereirinha, Leandrinho, demetriusinho e beltraozinho. A Catarinazinha foi pra atrás dos montes e não voltou, cabe o editorialzinho. São muito ruins estes narradores de estoriazinhas.
Mediocridades
Um amontoado de frases de baixo calão que agridem o leitor sobretudo pela falta de qualquer valor intelectual ou espiritual. Por que agredir o leitor com este tipo de matéria?
Por muito menos serÃamos censurados nos comentários!
- Gostei quando o Professor Pondé escreveu: 'No mundo corporativo nunca pense fora da caixa', concordo, Pondé acerta em cheio quando diz que vivemos numa era extremante mentirosa.
Fórmula de instantes de felicidade no mundo hetero: uma mulher inteligente, saltos altos, saia e talvez dois ou três cálices de um bom vinho...tinto. De preferência. Uma boa conversa e o paraÃso é aqui!Mp
Fórmula de instan
A gente acaba rompendo a promessa feita a nós mesmo e ainda dá uma lida no que escreve esse senhor, mas quase todas as vezes foi tempo perdido e nos arrependemos de teimar vir aqui e ler as bobagens sem fim desse ressentido. Mas vale pelos comentários dos leitores que nos dão o prazer de perceber que não estamos sozinhos nesse conceito sobre o escritor.
Nóis ainda se cafunde com a popraganda esganosa do tÃtulo, cara Irene. A cada deslize e revolução estomacal, contudo, diminui essa probabilidade futura.
Luizinho, a única men tira nesse espaço é a tua. Chato és tu com o mesmo reme reme de sempre, e não as feministas. És um ressen tido com a academia porque ela nunca te levou à sério. IncompreensÃvel como ainda tem mulheres que te leem e te elogiam. A mesma incompreensão tenho com mulheres que votam nesse cele rado que ocupa a presidência hoje. Aliás, eleito com apoio dos reaci onarios pretensamente intelectuais, e tu és a mais completa tradução disso. FSP, até quando?
Luizinho te ama!kkkkk
Lacrou! Hahaha..
Eu gostei das máximas, pena que faltou uma: "Jornal decadente abre espaço para qualquer porcaria, o importante é encher as páginas.
O negócio do Pondé é enfurecer o leitor. Vale dar-lhe esse prazer algo doentio?
Nenhuma observação não esperada do ressentido. Triste a sina dos bocós que se obrigam a ter que escrever algo, sem ter nada a dizer. Coitado.
Pondé...Pondé...vou ler Paulo Ghiraldelli. Kkkkk
Pondé é vÃtima do preconceito contra a inteligência no Brasil. Ele jamais conseguiria ser um redator de publicidade amado por frases edificantes ou motivacionais. Ou um influencer com milhões de idioters.
Pondé deixa explicito o seu recalque e recentimento. Texto raso como um pires, filósofo digno de boteco pé sujo. Poderia ser cabo eleitoral do Bozo, ou do ex ministro Sérgio Camargo.
Pondere antes de publicar, Pondé. De tudo que li de sua lavra, este artigo talvez seja o que mais evidencie quão mÃope você e. Que texto mais truncado!
Misóóóógino... que sujeitinho mais precisado de terapia.
É que ele é tão ressentido que chega a dar pena. Deve ser muito infeliz por se sentir tão obsoleto.
Ou,não. Pelo menos ele não se reprime em demasia.
Quanta bobagem. E ainda tem que pagar pra ler
Uma idiotice machista de um pseud. filosofo. Um pó de arroz com papaizinho aviador. A FSP poderia muito bem demitir. Não vai fazer falta...
A Folha poderia melhorar o nÃvel. Esse senhor deve pagar para escrever, só isso justifica. Triste Folha.
Essa é a coluna de despedida do articulista?
Pondé, se você fosse tão bom quanto pensa que é, não estaria seria colunista da folha. Não que eu ache vc ruim, mas seu ego lhe atrapalha.
Sobre um comentário crÃtico meu sobre um artigo do Pondé, um cidadão ilustre perguntou: Então porque você o lê? Digo, porque está lá, no jornal que assino. Se conseguisse escolher, só leria Conrado Hubner Mendes. Especialmente quando fala sobre o STF. Ainda há gente que presta entre nós! Eu amo a filosofia! Mas, o que dizer de um filósofo misógino, que zomba de nossa ignorância?
Posso apostar que Pondé broxou e veio descontar nos leitores.
Seu apetite por palco é tÃpico de que não consegue sair do armário. Por essas e outras ;e um bozolino de carteirinha.
Máximas não são nem gotas de sabedoria, não é? Para polemizar é sempre fácil jogar frases que ofendam mulheres, gays, negros etc. É "moderno" arranjar polêmica contra grupos já ultrajados pela ignorância. Rende muito na mÃdia. Depois é só chamar os leitores de ignorantes e pontificar sobre os erros deles. Não existe a mulher, existem pessoas diferentes entre si, não tem a ver com só com o feminino, tem a ver com a humanidade. O feminismo promove o respeito e a evolução da vida das mulheres.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A virtude de uma mulher depende do número de taças de vinho que beber Voltar
Comente este texto