Ilustrada > Morre Milton Gonçalves, ator de 'Macunaíma' e 'Sinhá Moça', aos 88 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A notÃcia de uma morte deveria ser esperada já que pra morrer basta estarmos vivos. Mas não é bem assim que funcionamos. Cá estou eu um pouco triste e com pensamentos sobre o caminho percorrido por nós enquanto estamos vivos. Milton Gonçalves fez de seu tempo por aqui um trabalho de afirmação do seu lugar no mundo e fez a história da sua vida dando vida a outros que também eram outras "almas" nascidas no imaginário de algum autor mas ainda assim "almas". É um grande feito ter vivido assim.
Parabéns pela esteira de exemplos que deixa esse grande ator!
Grande figura humana. Descanse em paz.
Em uma das cenas mais emblemáticas da sua carreira em novelas, o personagem do Marcos Nanini interpela o seu, o Dr. Percival, com a seguinte frase: "Me causou um grande desconforto quando descobri que o senhor era negro!". E o texto a seguir, com seu tom de voz, virou um marco! Sem dúvida, além de um grande ator, é também uma referência na luta contra o racismo.
Grande cara, envolvido politicamente, defensor do paÃs. Que tenha o descanso merecido. Sentimentos à famÃlia.
Grande cidadão. Tenha um bom descanso!!
Descanse em paz. Você nos deu muito orgulho e esperança.
Parodiando Manuel Bandeira: "Entre Milton, você não precisa pedir licença", dirá São Pedro.
Que está a acontecer!? As "vacas magras continuam em sua faina" . Não creio em bruxas, mas... Tempos de tragédias - naturais e arquitetadas. Façam um levantamento de 2018 até os dias atuais - Quantas? Falo das naturais, dentre estas, dezenas de grandes personagens que nos deixaram - fora a covid, sobradinho, Petrópolis, sul da Bahia, Recife etc. Agora, dentre as não naturais, o bolsonarismo... insuperável. Sonho do Faraó se concretizando em nossas plagas.
É uma perda. Foi significativo pra mim uma cena de do filme Eles não usam Black-Tie. Durante uma greve o personagem do ator Francisco Milani está nervoso e ataca todos sem critério. O Milton Gonçalves alerta ele para ponderar e usar a cabeça com estratégias diante da polÃcia. O chefe da po lÃcia cochicha para o PM acertar "no ne gão". Para o poder, o Milton era mais peri goso que o po rra loka que agia sem refletir. Filmaço!
Sua luta nunca foi em vão. Descanse em paz!
Caramba!! De 2018 pra cá,o Brasil tem ficado menos talentoso. A pessoa,o ator e, principalmente o diretor Milton Gonçalves fará muita falta.
Ahh Milton! Grande Milton! tem hora que da uma preguiça né! Meus Parabéns, ciclo completou-se!
Lembro da atuação dele em Roque Santeiro, como Juiz enviado para esclarecer crimes em série cometidos por Sinhozinho Malta. Este convidou o então Juiz Dr Lourival Prada, para uma recepcao na fazenda. Atuou com Lima Duarte, José Wilker entre outros na trama. Saudades de uma era que ficou na minha memória.
Ator maravilhoso que irá fazer muita falta para a cena brasileira. Que descanse em o paz o grande Milton Gonçalves.
Grande ator, voz serena, segurança na atuação. A nova geração de atores parecem garotos emos que parecem sempre estar com enxaqueca
Grande ator. Dono de uma das vozes mais bonitas que já ouvi entre os atores brasileiros. Uma grande perda para a arte brasileira. Descanse em paz, grande Milton Gonçalves.
Descanse em paz. Grande ator....
Grande perda para a teledramaturgia brasileira. Grande ator, grande ser humano, grande brasileiro! Sentiremos sua falta, Milton. Eternas saudades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Milton Gonçalves, ator de 'Macunaíma' e 'Sinhá Moça', aos 88 anos Voltar
Comente este texto