Opinião > Tributação de dividendos é má ideia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    proponho um teste aos leitores e comentadores: substituam a palavra 'dividendos' por 'im posto' e releiam o texto ds experts; segundo a receita federal -orgao onde estes senhores mourejaram de sol a sol - a sonegaçao no br alcança onze porcento do pib sendo que quem se beneficia desse expediente adivinhem quem sao: os mais pobres ?

    Responda
  2. MARIA ALVES

    Queria ver esse time reunido para combater a iniquidade tributária que aprisiona a maior parte da população na pobreza

    Responda
  3. gabriela loureiro de bonis simoes

    Balela! Tributacao sobre dividendos já!

    Responda
  4. Roger Z Moire

    Tributar dividendos é de uma ignorância constrangedora. Ao invés de cobrar de poucos grandes contribuintes, as empresas , o que facilita a fiscalização , nossos "gênios" ,da esquerda caviar , preferem ampliar a base de contribuintes, facilitando a sonegação , e diminuindo a arrecadação.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      se ha poucos e/ou grandes contribuintes/empresas significa q a renda/patrimonio sao mui to concentrados n pais; e sao tributaristas genios q assessoram estes grandes a contornar a fiscalizaçao; proponho concentrar mais ainda a riqueza pra bastar um auditor pra fazer o serviço eliminando figura d ....secretario caviar; estimativa da receita pra sonegaçao no br doze porcento d pib - acesse o site ou leia valor economico

  5. Cristina Dias

    Trabalharam na Receita Federal, hoje prestam consultoria tributária para quem litiga contra a Receita Federal. Não surpreende portanto que defendam um sistema que, entre as economias grandes e médias do mundo inteiro, existe apenas e tão somente no Brasil.

    Responda
  6. João Claudio Abreu

    Tributação de dividendos é prática reinante na esmagadora maioria de países no mundo. Mas o mundo deve estar errado e apenas esses senhores (com serviços prestados a esse sensacional sistema tributário brasileiro) estão certos. Aham....

    Responda
    1. Roger Z Moire

      A diferença é que, nos outros países a alíquota sobre o lucro da empresa é menor, sem contar que sonegar imposto, no exterior, é punido com prisão enquanto, no Brasil, o sonegador paga o imposto e se livra da cadeia.

  7. Paulo Afonso

    Alegar 'insegurança jurídica decorrente de uma profusão de litígios e baixa eficiência arrecadatória' para não aplicar tributo sobre dividendos é de uma profundidade de um pires. Todos os tributos geram briga na justiça e levantam dúvida sobre sua eficiência.

    Responda
  8. Paloma Fonseca

    Ao ler o texto, de autoria de três ex-secretários da Receita Federal, escrito "por imposição de consciência", revi minha concepção favorável à tributação dos dividendos. Esse tipo de provento constitui um tipo de zona franca que permite investir nas próprias empresas distribuidoras, o que acho mais inteligente, e até utilizá-lo no consumo. O bom mesmo é poder participar dos lucros e crescimento de uma empresa por meio da Bolsa de Valores ou da criação de empresa própria, algo a ser estimulado.

    Responda
  9. Aleksander Hada Ribeiro

    Devem ser amigos do guedes "eu estou certo e o restante do mundo errado" Faltou dar exemplos de outros países que não tributam dividendos.. mas olha só que coisa, não existem!

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    A porta giratória funciona. Hoje, muito bem remunerados pelos seus conhecimentos da máquina pública, esses senhores vivem na Babel de recursos polpudos, que os ajudam a esquecer as mazelas sociais e os sensibilizam aos sofrimentos dos acumuladores. A declaração de conflitos de interesses não é prática comum dentre os brasileiros, o que desqualifica por princípio a opinião desse grupo dos autores.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Prezados senhores, vossas mercês, ao menos os dois primeiros, que conhecemos de outros carnavais, são burocratas de primeiríssima. Seu Everardo, lembro-me de que o senhor construiu uma máquina arrecadatória impecável, tipo um panzer fiscal. Então,não tenho o menor motivo pra duvidar de suas razões. E todos pra manter as orelhas em pé com os atuais executivo e legislabóstico. Ponto pros senhores!

    Responda
  12. fernando coli

    Taxar lucros exorbitantes, grandes fortunas, ricos, manter privilégios das forças armadas e de políticos, manter isenções de empresas, sempre tem uma ótima justificativa para não ser feito. Taxar pobre, classe média, tirar aposentadoria, cobrar SUS, diminuir número de farmácias populares, diminuir serviços do SAMU, sempre tem uma ótima justificativa para ser feito.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      dados/estudos d receita estimam q onze a doze porcento d pib sejam sonegados anualm coisa d oitocentoscinquentabilhoes anuais; decisao recente d stf sobre icms devastou em presarios disruptivos como ricardaoeletro; sonegaçao é um negocio muito lucrativo no br alavancando bancas d planejamento tributario e carreiras como de hhiiivesgggandra

    2. Marcos Benassi

      Talvez eu tenha entendido errado, Fernando, mas a proposta parece ser sobre o tipo de taxação, estando ela presente em qualquer das alternativas. De resto, assim embaixo: no Ú da escumalha, vai que vai, sem nem lubrificar.

    3. fernando coli

      Retificando - Taxar lucros exorbitantes, grandes fortunas e ricos, retirar privilégios das forças armadas e de políticos, tirar isenções de empresas, sempre tem uma ótima justificativa para não ser feito. Taxar pobre e classe média, tirar aposentadoria de quem precisa, cobrar SUS, diminuir número de farmácias populares, diminuir serviços do SAMU, sempre tem uma ótima justificativa para ser feito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.