Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    A Mata Atlântica é saqueada e destruída a séculos e as autoridades praticamente fingem que não veem este crime ecológico . Quem circula no trecho mineiro da rodovia BR-116 , denominada Rio-Bahia , impressiona a quantidade daquele "mar" de morros pelados , sem cobertura de árvores que existiam no passado, fora áreas degradadas sem vegetação original , mostrando que a mata atlântica esta sendo devastada e não esta sendo reposta.

    Responda
  2. filipe moura lima

    Cristina, estou cada vez mais desanimado. Tem jeito não.

    Responda
  3. Luís Cláudio Marchesi

    Faltou dar nomes aos bois (ou burros). De quem é essa iniciativa delinquente? Quais interesses econômicos estão por trás ou pela frente? Serão, mais uma vez, agrocriminosos ou outra vez os "empreendedores" imobiliários? Seja quem for, precisa ser denunciado nominalmente!

    Responda
    1. filipe moura lima

      A Cristina já fez muito em denunciar isso. Não podemos exigir mais nada dela.

    2. LUTHERO MAYNARD

      Seria de grande interesse apontar os nomes das pessoas e empresas apoiadoras desse monstrengo jurídico. É de se notar o comportamento das Forças Armadas diante da destruição física de partes do Brasil, como a Amazônia. Simplesmente ignoram o assunto ou se preocupam com a velha lenda da ameaça da internacionalização da Amazônia. Se as FFAA entrarem em cena, em poucas semanas essa canalha terá fugido ou estará presa.

  4. José Antônio

    Assistam no YouTube: DENúNCIA: O maior e mais destruidor plano já executado neste país, e que nos levará ao caos (por Eduardo Moreira).

    Responda
  5. Daniel Pimentel

    Vitais esses artigos sobre a forma como descuidamos de nosso ambiente, nossa casa, sob a batuta tresloucada e de brutal ignorância do ogro da rés pública houve estímulo e condescendência com a destruição da Vida, dizimação de biomas e genocídio de povos da terra. Temos que gritar para que políticos pelo menos não atrapalhem a árdua luta de conscientização onde destruir nosso ambiente está nos destruindo. Já estamos colhendo a dor e o sofrimento plantados…

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Os congressistas são predadores. O que resta da mata atlântica está sendo protegida pela sociedade civil.

    Responda
  7. Alberto Henrique

    O sonho do Bolsonaro é transformar à Amazônia brasileira no maior pasto do mundo.

    Responda
    1. Luiz Roberto silveira piloto

      E o meu sonho adivinhe qual é ?

  8. João Teixeira de Lima

    Oxalá tivéssemos mais pessoas feito você Cristina e o André Trigueiro. Na verdade temos muitas, mas elas nem sempre têm a pena na mão e a telinha. Nossa sorte está no tabuleiro, podemos mudar todo esse estado de coisas, afinal as eleições estão chegando, nossa arma é o voto, e temos a força de mudar todos esse congresso e não só o atual ocupante do planalto. Ou fazemos isso agora, ou estamos fadados a morrermos todos de fome e sede. Aliás, no primeiro caso já é uma realidade.

    Responda
  9. Carla Oliveira

    Apesar do escândalo, as boiadas continuam passando. Cada vez escancaradamente.

    Responda
  10. FRANCISCO NETO

    Cristina, Cristina... Nós impotentes, que vivemos no interior, cuja única arma é um voto a cada quatro anos, aplaudimos pessoas como você. Você é porta-voz de quem não tem como gritar. As vezes até gritamos, mas ninguém nos ouve. Vá em frente com nosso aplauso.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Virgem Santa e Deflorada, é de estarrecer, né, Cristina? O bagúio é lôko e a negadinha idem. Nens, neguinho é insano e criminoso, na verdade. Só temos uma merreca de resto e ainda há pressão sobre o bioma, impreCionante. Esse nosso legislabóstico está tendo muito pouca evidência na cumplicidade ao Bozo e em sua importância eleitoral: que nem a saúva do ditado, ou o Brasil acaba com o 'bóstico ou ele acaba de rapinar o Brasil. Saudade das saúvas!

    Responda
  12. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Tem de preservar toda mata atlântica que restou e criminalizar quem tentar modificar a legislação ambiental de proteção vigente, que incluem a fauna como lesa humanidade. Retirar o direito dos futuros cidadãos por ganância e destruição.

    Responda
  13. Luiz Alberto Brettas

    É uma tristeza saber que esses energúmenos nem percebem que estão destruindo o futuro de seus próprios filhos e netos... Muit triste isso mesmo...!

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Boa suspeita tua, Rubens, mas mostra o quanto eles são pouco inteligentes, pois esse futuro não é garantido... Qualquer reviravolta grande no Mundo pode detonar com seus planos.

    2. Rubens Galves Merino

      Será que não consideram garantido o futuro dos filhos e netos em locais como Miami ou Genebra?

  14. RICARDO BATISTA

    Fora que a devastação do meio ambiente pode causar o surgimento de novos vírus. Se no futuro houver a Pandemia Brasileira, nosso filme vai ficar bem queimado com o resto do mundo.

    Responda
    1. josé SOARES

      Bem “mais” queimado, pois já está.

    2. Marcos Benassi

      Mmmm... Na pandemia de direitismo burrro, incivilizado e sssaaafado, já estamos dando uma contribuição inestimável ao movimento internacional. A continuarmos com isso, alçaremos vôos antes impossíveis: seremos a VRT, vanguarda reaça transnacional, tipo a força transamazônica da jjjuumentice.