Mônica Bergamo > Fabricantes de refrigerantes acusam White Martins de privilegiar Coca-Cola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Augusto

    O Brasil está sofrendo uma desindustrialização absurda! Muita coisa vem importada pq simplesmente não tem indústria no país que dê conta de produzir. Ora culpam os custos trabalhistas, os impostos, o frete, a logística, as embalagens, os os juros que não favorecem investir em produção.. e com isso o país fica dependente de tudo: petróleo, energia, chips, gases, peças, produtos, embalagens, componentes e todo tipo de coisa que a indústria deveria fazer nacionalmente. E o preço vai subindo...

    Responda
  2. André Ribeiro dos Santos

    Que esse episódio sirva de alerta àqueles que estão fazendo coro com o presidente da Câmara, ArthurLira, pela privatização da Petrobras. A transferência de um monopólio que, teoricamente, está sob controle estatal para um monopólio privado vai deixar um país, de tamanho continental, à mercê da "boa vontade" de meia dúzia de bilionários que residem no exterior. Olhem pra esse problema com o CO2 da WhiteMartins e prestem muita atenção no quadro que está se desenhando para combustíveis e derivados.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    os grandes comem os pequenos - é a lei da selva.

    Responda
    1. RODRIGO ALVES LACERDA

      Você é grande ou pequeno?

  4. André Ribeiro dos Santos

    Não dá pra entender os "liberais" e "neolibarais". Esbravejam que o Estado tem que ser mínimo. Entoam, regidos por PauloGuedes, a cantilena de que o mercado se auto regula. Mas quando surge um propblema da iniciativa privada, problema criado por eles mesmos, que permitiram o monopólio de um insumo essencial para seus produtos, gritam a plenos pulmões "o governo tem que fazer alguma coisa". Qualquer comerciante sabe que não pode depender só de um fornecedor. Agora eles que se entendam.

    Responda
  5. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    É isso que dá a falta de concorrentes. Só existe essa tal de White Martins na área de gases e ela ainda comprou pequenas fabricantes de gás no passado. Novamente, parte da culpa é do governo que não tem políticas para nada. Vejam por exemplo o setor de adubo. Como é que o país pode ficar nas mãos da Rússia?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.