Elio Gaspari > O cardeal da floresta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que bom que voltou. Estava sentindo a sua falta senhor Elio. Sem o senhor, há um vazio na Folha. Sou Católica e agradeço aos Céus por ser da mesma igreja desses santos papas.
Que ele trabalhe para ganhar o coração e a mentes da população do Norte. Pelo Datafolha é uma das regiões onde o Bolsonaro é mais popular. A outra é o centro oeste.
Que ele faça o trabalho Pastoral. Jesus mandou separar o profano do Divino , quando disse : dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
Não sou católico, mas nutro profunda admiração por esse Papa Francisco.
Como ateu reconheço que o século XXI será conhecido como o "Século de Francisco". Ainda falta um bom tempo para o século acabar, mas é improvável que surja mais um gigante nos próximos anos. Milicianos, garimpeiros e ruralistas em ação ilegal na Amazônia já podem ir colocando a barba de molho.
Bravo Papa Francisco! Ele tem sido uma luz na escuridão dos tempos sombrios que estamos vivendo.
É sempre uma experiencia extraordinária ler as linhas do Gaspari. Sinto sede quando não encontro cá sua sapiência linguÃstica, sua perspicácia histórica, sua eloquência fática, a provocação bem humorada de um erudito mergulhado na busca da verdade jornalistica primorosa e saborosa.
Peço licença aos leitores e ao Jornalista para homenagear um dos maiores homens que conheci: Dom Paulo Evaristo Arns, sem dúvida alguma o maior defensor dos Direitos Humanos que esse pais já conheceu, com voz mansa, suave, penetrante, sempre em movimento, Viva Dom Paulo !
Péssima escolha! Esses novos cardeais, infelizmente, são a concretização daquilo que Paulo VI afirmou em seu pontificado: "A fumaça de satanás penetrou no templo de Deus".
"A fumaça de satanás [que] penetrou no templo de Deus", é a pedofilia praticada e encoberta pelo clero, os desvios dos bens da Igreja, dentre outros; e não o acompanhamento da Igreja com o evolução da sociedade! A idade média prova!
..e está saindo pelo seu nariz e ouvidos, Ricardo.
Feliz de saber que essas grandes (e discretas) personalidades são de Santa Catarina, estado cujo povo vem sendo contestado apenas por ser o berço natal de umas gentes mesquinhas e de caráter duvidoso, apoiadores de um tal mito. Aliás, Contestado foi um conflito que ocorreu por lá envolvendo justamente elementos religiosos. Nunca achei que essas pessoas que apoiam incondicionalmente um movimento polÃtico nocivo ao paÃs representassem o pensamento dominante no estado. Está aà a prova.
Disse tudo!
Temos por aqui muitos comentários sobre muitas figuras da vida nacional. Mas ninguém teve criatividade suficiente para colocar um apelido no bigodinho do ex-ministro Milton Ribeiro. Porque será? Há muito tempo criei um ótimo pra ele. Mas aqui é impublicavel.
Fazem uma cerveja maravilhosa lá em Forquilhinha também.
Como fazes falta!
Santa Catarina também produz pessoas boas ( não apenas periquitos verdes) .
Ôôô, sêo Elio, Benza'Deus tua volta, que fazes falta. Benza igualmente ao papinha Bergoglio, que parece representar o melhor da Argentina, antes até do futebol, alfajor e psicanálise. E ao nosso cardinalÃssimo dom Leonardo, que de fato é desconhecido do vulgo, mas, estou certo, se fará importante como ser um Arns fosse. De tanta bênção, tô até me achando igrejeiro, mas é só impressão: um tosco irreverente como eu, tem grandes dificuldades de conformar-se a quadrados. Fora Bozo, malparido!
E pior criado, Marcos. Vamos torcer por dom Leonardo, que a parada será dura e ele fará a coisa certa.
Papa Francisco... inspiração... iluminação... gratidão. Paz e Bem.
Concordo, embora seja ateu. Enquanto o Vaticano fala baixo e com sabedoria, em nosso paÃs alguns polÃticos berram alto e com ignorância.
Que bom o Gaspari de volta do seu merecido ócio, agora aguardo as cartas psicografadas , e também saber como anda pensando eremildo um idi ..ota e a querida madame Natasha.
Bem vindo de volta! Esperemos que esse movimento da Igreja Católica seja de fato percebido e que o novo cardeal seja a voz dos excluÃdos da região
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O cardeal da floresta Voltar
Comente este texto