Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Martins

    O fato é que precisou de um tororó tatuado para derrubar o império sertanejo.

    Responda
  2. ana marques

    Mais uma vez estão fazendo mal uso do dinheiro público.

    Responda
  3. Antonio Marcos Campos

    É bem nítido que a maracutaia está aí... é só investigar. Não sei se por parte dos empresários que agenciam esses cantores, ou da parte das prefeituras que contratam esses shows... É preciso investigar e realmente parar com essa safadeza com o dinheiro público.

    Responda
  4. marco celio

    "Em shows de música" como está na reportagem. Primeiro tem-se que definir o que é música: peça dotada de melodia, ritmo, e harmonia, itens ausentes na música que se diz sertaneja. Não são esses agentes os culpados por pagamentos exorbitantes de suas porkharias lacrimejantes. Os verdadeiros culpados são a mídia, que os enaltece e divulga com fartos elogios. Somam-se a isto, o punk e o funk que brotam dos esgotos da sociedade para ferir ouvidos mais sensíveis.

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    A lei Rouanet com vários níveis de fiscalização, dificulta a corrupção . Agora trata-se de muita hipocrisia e ignorância estes cantores sertanejos receberem cachês milionários de prefeituras , sem licitação , sem controle e ausência de fiscalização . Os valores chamam a atenção por ser estratosféricos. Como uma prefeitura de 8 mil habitantes calcula um valor desses ?

    Responda
  6. VAGNER Fernandes

    O artista tem o direito de cobrar o quanto acha que vale. Eu, tenho o direito de não pagar. O dinheiro público não é cachê.

    Responda
  7. Alfredo Gomes de Azeredo

    No contexto, a pergunta, diante da obviedade em que está inserida, já é um tanto "ofensiva" para com o leitor. Neste caso, uma suposta dúvida, desqualifica. Mas, se foi feita, haverá razão para tanto. Estranha!

    Responda
  8. Jose Roberto de França

    Temos por aqui muitos comentários sobre muitas figuras da vida nacional. Mas ninguém teve criatividade suficiente para colocar um apelido no bigodinho do ex-ministro Milton Ribeiro. Porque será? Há muito tempo criei um ótimo pra ele. Mas aqui é impublicavel.

    Responda
  9. Arnaldo Simal

    Faz parte do "circo"; só falta o "pão".

    Responda
  10. Angelica Bodendorfer

    Num País com tantas mazelas na esfera pública - saúde, educação, segurança, transporte e saneamento, gastar o dinheiro do contribuinte com shows, é roubo, corrupção. Total falta de noção do gestor público.

    Responda
  11. Luiz Antônio

    Desviar dinheiro público destinado à saúde para shows, é sim corrupção.

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Quando os sertanejos debocham da Lei Rouanet, percebe-se a limitação em entendê-la com seus trâmites e exigências, ou seria mesmo má fé? Melhor mesmo é o dinheiro desviado da Educação e Saúde pois nem precisam prestar contas. E ainda rola uns % para alguém.

    Responda
  13. Thiago Santos Costa

    A lei rounaet só é criticada pq tem controle e tds sabemos que bolsonaristas não gostam de controle,pra eles qto mais sigiloso algo puder ser, melhor,vide cartão corporativo .. esse sertanejoduto precisa ser investigado, muito obscuro o contrato desses shows e as multas rescisórias deles.. cpi do sertanejo, já.!

    Responda
  14. Thiago Santos Costa

    Só acho muito estranho uma cidadezinha que não tem nem ginásio contratar um show de 1 milhão, depois cancelar o show e o artista ficar com 500 mil sem fazer nada... alguém além do artista deve tá lucrando com isso..

    Responda
  15. Paulo da Silva batista

    Cadê os órgãos fiscalizadores das contas municipais!!!essas despesas com show deveria estar dentro do orçamento municipal da cultura,onde já se viu um show de sertanejo ser maior que um orçamento de uma pasta,pode vasculhar que tem mutreta!!!

    Responda
  16. AILTON SOUZA

    Entendo que o dinheiro público não deveria ser aplicado dessa maneira desastrosa, ainda mais nesse momento que falta saúde, educação e alimentos na mesa do pobre.

    Responda
  17. walter intelizano

    Todos os shows deveriam ser pagos pelos patrocinadores do evento. Ainda tem artistas reclamando do governo ter dado um basta nesta lei rouanet, que ajuda o cantor no inicio de carreira e depois de ficar rico não dá nenhum retorno a população.

    Responda
  18. Jorge Rodrigues

    A maioria dos patrocínios de artistas realizados por prefeituras e a lei Rouanet são errados e um acinte ao cidadão. Em um país em que falta quase tudo, não se pode desperdiçar dinheiro do contribuinte em patrocínios de eventos artísticos e "culturais" (que quase sempre têm qualidade sofrível).

    Responda
  19. Dario Lima

    Os sertanojos (o mais baixo nível da música brasileira), bolsonaristas são como todos os componentes do atual governo, mentecaptos da extrema direita que junto com os "religiosos" dessa mesma seita extremista, tentam a todo custo subtrair dinheiro dos mais pobres e ignorantes.

    Responda
  20. jair pereira

    Essa questão de shows milionários pagos com recursos públicos é o resultado da falta de políticas públicas para a área de cultura. Prefeituras e Governos burlam os editais, os critérios de economicidade, imparcialidade e responsabilidade. É isso.

    Responda
  21. Fernando Olinto Henriques Fernandes

    Um absurdo que Prefeituras minúsculas gastem um montão de dinheiro em shows de artistas caríssimos. Podia contratar bandas pequenas e músicos da região. Melhor para todos e para a economia local.

    Responda