Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose vanzo

    Este assunto é relevante sempre.Mas também deve ser estudado e pautado as perdas que ocorrem na agricultura e que oscilam em 60%.Para se ter uma noção da importância de olhar o que acontece na agricultura basta ver que para se produzir uma tonelada de soja são necessários 1.800 toneladas de água. Parece um absurdo, mas não é.

    Responda
  2. Joao Damaceno Oliveira

    Água jamais se perde... ela é certamente o maior exemplo de que na vida tudo se transforma... hoje líquido, depois gasoso, depois sólido e por ai vai!!!!

    Responda
    1. Marcelo Afonso Oliveira

      hahahahahahahaha... só rindo mesmo. WTF...

  3. Carlos Artur Felippe

    Texto mal escrito, trechos truncados, aparentemente sem revisão. E falhas em seu conteúdo: menciona uma piora, mas não apresenta a série histórica de uma situação monitorada há tempos; não esclarece os percentuais de causas bem distintas, como as perdas na distribuição e as perdas de faturamento por fraude dos consumidores, as quais não são especificadas (são das indústrias, agrícolas, ou de familias, nesse caso, baixa renda ou não?). E se perde na difícil comparação entre países. Ai ai...

    Responda
  4. Luiz Pinheiro da Guia

    Já ouço essa falação a mais de 40 anos. kkkk. Fala em desperdício para o povo que lava calçada, carro etc. e até já vi lavando rua. Absurdo.

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    e a outra metade é desperdiçada por eles em calçadas, lavação de carros, ralos e ralos...

    Responda