Tom Farias > Genivaldo e Vila Cruzeiro mostram como Estado mata negros no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO GENERALI BURGESS

    O Genivaldo é negro?

    Responda
  2. Renato Vieira

    O Brasil é um país racista à começar pelo seu presidente.

    Responda
  3. FABIANA MATOS BARBOSA

    Sou professora da rede municipal de Sp na periferia da zona sulP. Há numa semana, na saída do fundamental 2, crianças de 11 a 15 anos, a GCM estáva na porta com armas grandes em punho... Foi difícil ver aquilo.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Quem mata negros é o racismo. Aqui e no resto do mundo.

    Responda
  5. Klaus Serra

    Infelizmente a realidade social brasileira nos aponta que a maioria da população negra em nosso país é pobre e dessa fração muitos descambam para o crime. O fato de boa parte de nossa população carcerária ser negra ou de muitos deles serem mortos em conflito com a polícia não é pelo fato de, penso eu, serem negros, é tudo uma questão de estatística.

    Responda
    1. Klaus Serra

      Dea Maria, releia meu comentário com calma, acredito que você deva ter alguma deficiência em interpretação textual.

    2. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

      São os negros e os pobres que mais descambam para o crime? Quer dizer que brancos e ricos são anjos? Que comentário racista e preconceituoso.

  6. Abrão Lacerda

    Excelente texto, parabéns! A realidade nua e crua de um país que despreza o próprio povo, transpira racismo em cada instância e só é grande no tamanho. Por que o Brasil é incapaz de gerar grandes valores, grandes caracteres que contribuem com a humanidade, mas produz tranbiqueiros de todos os tipos e calibres, a começar pelo presidente?

    Responda
    1. Abrão Lacerda

      *trambiqueiros.

  7. Helio Cardoso

    Tom, apesar de o Millôr nos dizer que "A prática da fraternidade e a luta pela igualdade são coisas sem fim e sem compensação", o certo é que devemos fazer a nossa parte na hora de votar. Nunca mais eleger um debochado. O deboche e a estupidez, são as armas mais usadas pelos pobres de espírito!

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Belo comentário, Hélio. Obrigado.

  8. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Tom Farias, está equivocado em sua conclusão. Qual o motivo de os policiais matarem os bandidos? Na hora do confronto, os policiais não reconhecem brancos, pardos ou negros. É mais uma retórica desse jornalista tendencioso. Se a maioria dos traficantes do morros do Rio são negros, como a polícia deveria agir? Atirando só nos brancos? Estou de acordo com o respeito a todos. Mas, em uma operação visando prender traficantes notórios, não existe cor. Existe o marginal.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Equivocado está você. Não há tendência no texto, há defesa da moralidade. Mas você está correto, na hora do confronto não se reconhece brancos, pardos, negros e nem inocentes, apaga geral. Policia bem preparada não mata, prende!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.