-
ROBERTO GENERALI BURGESS
O Genivaldo é negro?
-
Renato Vieira
O Brasil é um país racista à começar pelo seu presidente.
-
FABIANA MATOS BARBOSA
Sou professora da rede municipal de Sp na periferia da zona sulP. Há numa semana, na saída do fundamental 2, crianças de 11 a 15 anos, a GCM estáva na porta com armas grandes em punho... Foi difícil ver aquilo.
-
NACIB HETTI
Quem mata negros é o racismo. Aqui e no resto do mundo.
-
Klaus Serra
Infelizmente a realidade social brasileira nos aponta que a maioria da população negra em nosso país é pobre e dessa fração muitos descambam para o crime. O fato de boa parte de nossa população carcerária ser negra ou de muitos deles serem mortos em conflito com a polícia não é pelo fato de, penso eu, serem negros, é tudo uma questão de estatística.
-
Klaus Serra
Dea Maria, releia meu comentário com calma, acredito que você deva ter alguma deficiência em interpretação textual.
-
Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski
São os negros e os pobres que mais descambam para o crime? Quer dizer que brancos e ricos são anjos? Que comentário racista e preconceituoso.
-
-
Abrão Lacerda
Excelente texto, parabéns! A realidade nua e crua de um país que despreza o próprio povo, transpira racismo em cada instância e só é grande no tamanho. Por que o Brasil é incapaz de gerar grandes valores, grandes caracteres que contribuem com a humanidade, mas produz tranbiqueiros de todos os tipos e calibres, a começar pelo presidente?
-
Abrão Lacerda
*trambiqueiros.
-
-
Helio Cardoso
Tom, apesar de o Millôr nos dizer que "A prática da fraternidade e a luta pela igualdade são coisas sem fim e sem compensação", o certo é que devemos fazer a nossa parte na hora de votar. Nunca mais eleger um debochado. O deboche e a estupidez, são as armas mais usadas pelos pobres de espírito!
-
Marcelo Silva Ferreira
Belo comentário, Hélio. Obrigado.
-
-
HARRY RUTZEN JUNIOR
Tom Farias, está equivocado em sua conclusão. Qual o motivo de os policiais matarem os bandidos? Na hora do confronto, os policiais não reconhecem brancos, pardos ou negros. É mais uma retórica desse jornalista tendencioso. Se a maioria dos traficantes do morros do Rio são negros, como a polícia deveria agir? Atirando só nos brancos? Estou de acordo com o respeito a todos. Mas, em uma operação visando prender traficantes notórios, não existe cor. Existe o marginal.
-
Helio Cardoso
Equivocado está você. Não há tendência no texto, há defesa da moralidade. Mas você está correto, na hora do confronto não se reconhece brancos, pardos, negros e nem inocentes, apaga geral. Policia bem preparada não mata, prende!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.