Ruy Castro > A biografia do covarde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Me interesso por biografias, das que escreveste Rui, li quase todas. Mas "ele" passará. O tempo não para. Seu Méeee (Artur Bernardes) não passou ? Marechal Hermes da Fonseca "se fue" como dizem os espanhóis. Bom agora vou acender meu cigarrinho de palha e acreditar que a força do bem é superior a tudo quanto há. As mãos do terror não vão sufocar o amor (Gil). Aliás você sabe qual a marca do cigarro de palha fumava Hermes da Fonseca ? Barbacena. Um biógrafo me contou.
Ruy, onde está com a cabeça? Biografia pra que! Gado não sabe ler!
Deveria ser multado somente por essa foto, está pilotando uma moto sem capacete. Mas na realidade ele tem que ser preso pelos seus muitos crimes.
Três anos passeando de moto, trabalhar nada, dormiu os três anos no governo!
Hehehe.... além da opinião do articulista, qual o fato real contra o capitão??? Mensalão, corrupção passiva e lavagem de dinheiro... quem é envolvido mesmo? "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão."... de quem é essa frase? 580 dias preso na carceragem da PolÃcia Federal em Curitiba, quem esteve?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sempre viveu no submundo do RJ, tanto que seu melhor amigo de pescarias e churrascos nesses tempos de Rachadinhas era o Queiroz, Rio das Pedras. Agora, mudou de Patamar, prefere Tratoraço, Kit Robótica, Engefort, Ciro Nogueira, Waldear da Costa Neto e Arthur Lyra. e pastores milionários e sonegadores. E quando a angústia o assola lembra das Forças da Picanha, cerveja puro malte, Viagra, gel lubrificante e prótese peniana.
Em que paÃs você vive? Lê jornal? Vários, não vale só mÃdia de apoiadores. Acompanha noticiários? Também vários e não só dos apoiadores... É um mistério onde fica esse Brasil perfeito sem fome, sem desemprego, sem violência estúpida, institucionalizada e sistemática, sem abuso cÃnico do pider público, sem desmonte de polÃticas públicas e instituições ... E quem ocupou a Carceragem da PF; já sabemos como foi a ajuda prestada por nossas gloriosa e incorruptÃveis Forças Armadas, Leite Moça.
kkkkkkk Meu Dels ? Está falando de onde ? Marte ? Vou inverter: me diga apenas um fato real a favor desse traste.
De pensar que tudo isso poderia ser evitado se o Bispo não tivesse falhado...
BOSÃO está como gosta. Pilotando uma possante moto e com um grandalhão no seu traseiro!!!
Ruy, na veia. Digo-lhe, meu caro, Bozo merecia um documentário. Seria tanta m que terÃamos de desinfetar as telas e nossas mentes. O documentário seria um alerta à s futuras gerações que as Instituições Democráticas falharam no Brasil com seu povo em deter a incúria, a insensatez, a ganância, a vilania que tomou conta de nacos do Poder estatal.
Essa biografia dele deve ser de tinta de fezes
um podcast com oito episodios de um hora cada realizado pela piaui ja fez o trabalho de resgatar in loco na regiao da ribeira com parentes e amigos de infancia e oferece muitas respostas a persona e comportamento do Omito ; é imperdivel
Excelente, como de costume... E pesado contra o "minto".
Olá ruy, mude de atitude e nos dê esse presente.
Mude não, Ruy! Sabemos da podridão do Bolsonaro e seus agentes no Governo. Não gostamos e somos a maioria. Em outubro até os Evangélicos se oporam incompetente e suas crias.
O estragado aparece numa propaganda citando como exemplo que a chatice dos pais ocorre para corrigir os filhos. No caso dele, perderam tempo.
Talvez não o traste, mas o fenômeno do bolsonarismo já foi muito bem descrito em A República das MilÃcias.
Ruy, viva aÃ... Agora, a pergunta que não quer calar: por que será que " muita gente boa" apoiou e votou neste homem de extrema -direita nas eleições de 2018 (...)?
Gostaria de saber detalhes principalmente sobre a famÃlia disfuncional em que criado esse monstro (sim, porque uma aberração como o Excrementissimo não pode ter sido mantida em um lar amoroso e decente) e depois, já no exército, as humilhações e abusos a que ele foi submetido para se tornar um Genocida idólatra de torturadores. Com certeza seria muito interessante essa biografia.
Ruy, você é o especialista. Não fuja da raia.
Ruy, vc acertou em cheio sobre a análise do caráter covarde de bolsonaro. Aquele que sente orgulho de, apoiado pelos "irmãos mais velhos" ameaçar uma sociedade que teoricamente ele, é que deveria servir.
Não seria depois de tanta experiência que Ruy Castro mancharia sua própria biografia escrevendo a biografia de Jair Bolsonaro. Mas no Jornalismo, como em qualquer área, o dinheiro compra a mediocridade profissional. A biografia escrita diariamente pela Imprensa já será fardo insuportável aos netos, bisnetos e tataranetos desse nefasto polÃtico/presidente. Pobres herdeiros da miséria moral bolsonarista!
Pobre povo brasileiro pela infestação de crias do inominável arruaceiro fascista.
Perfeito, Ruy. Mas o biógrafo desse arruaceiro fascista precisa escrever sentado na priva da, porque só vai sair M*.
Já houve gente que se arriscou nesta empreitada. Ver "Bolsonaro, o homem que peitou o exército e desafia a democracia" de Clóvis Saint-Clair. Saiu em julho de 2018.
Biografia de verme?
Ruy, há sempre risco de uma biografia ser apologia, ou hagiografia(tranformar o biografado em santo). Bolsopatas e criminosos não merecem biografias. Putin já tem algumas. Hitler e Stalin, também. Mas como vivemos numa 'sociedade do espetáculo' e de monstros, é possivel aparecer alguém fazendo de conta ser biógrafo. Ruy, cúmplices são não 'esclarecidos' por biografias sérias, mas optam gozar com fanatismo, que é irracionalidade em ato.
Creio que os maus exemplos tem sim um caráter pedagógico para as novas gerações. É com eles que devemos aprender ao que "não" fazer.
Existe o maravilhoso podcast Retrato Narrado da Carol Pires.
Prefiro pensar no resultado prático de uma biografia realista, verdadeira e completa nós detalhes desde que Bolsonaro entrou na polÃtica. Isto sepultaria de vez o Bolsonarismo. E é assim que devemos pensar. Evitar que no futuro essa onda lamacenta retorne através dos filhos.
Inócuo! Uma tal biografia não acarretará nem um arranhão no bolsonarismo. Você pode esfregar na cara dos bolsonaristas os fatos mais repugnantes, desabonadores, execráveis da vida do Bozo que eles se recusarão a admiti-los. O mesmo vale para os seus antÃpodas da esquerda.
colunista petista panfletando para sua turminha de petistas do jornal. Jornalismo que é bom mesmo????
Sobra xingamentos sem sentido e falta argumentos....e ainda querem acabar com o ensino público.
Hahahaha. Essa falta de argumentos dos bolsonaristas me dá pena.
chora mais.
Ruy, cúmplices são não 'esclarecidos' por biografias sérias, mas optam gozar com fanatismo, que é irracionalidade em ato.
Biografia indica historia de vida. Bolsonaro não merece uma BIOgrafia.. mereceuma tanatografia. Ele só inspira, respira e expira morte e decomposição.
Muito bem dito, Humberto, o sujeito parece ter nascido podre!
Urrúú, murro no queixo.
Não gasta uma biografia. Bastaria uma revista de palavras cruzadas que formasse seus abjetivos - grafia proposital, neologismo necessário ao caso - com as páginas ilustradas pelo rastro.
O biógrafo vai ter que perder um bom tempo de vida e saúde para lidar com as pessoas mais abjetas possÃveis. Milicos com tendências nazistas, cantores sertanejos, racistas, misóginos, homofóbicos, pastores corruptos, o klan dejornalistas vendidos. Credo, já estou com pena do biógrafo. Acho q não vale a pena
Matou a pau Raul!
Simplesmente brilhante!
O Renato Terra já fez uma sinopse aqui na Folha. Vocês dois deveriam combinar.
Excelente lembrança, cara Carla. Mas meter São Terra nessa fria, você há de convir, é pouca piedade com pessoa tão boa e talentosa... Hahahahah!
Haja estômago .Uma biografia assim teria só berda .
Concordo. Mas o mesmo ocorre com as biografias do Lula, a maioria não passam de hagiografias, nem Santo Agostinho, foi tão santo assim. A maioria dos biógrafos de pessoas vivas, ou são fanáticas ou venais. E o pior é quando o biografado torna-se um ridÃculo narciso de beira de esgoto.
Narciso chafurdado no esgoto é o teu "mito", o nazista jair.
José Eduardo tem verdadeira fixação pelo Lula. Inveja? Só pode ser. Zé, pegue um babador e leia a biografia do Lula escrita por Fernando de Moraes. Vale a pena. Maravilhosa. Longe de descrever um "santo", como você menciona, o autor descreve um brasileiro com seus defeitos, como todos temos, mas profundamente humano, como é o Lula, e todos que lutam por justiça social.
O mesmo vale para as chamadas "biopics", filmes-biografias escancaradamente parciais e inverÃdicos, especialidade da nossa esquerda. Dêem-na um punhado de dinheiro público e, tempos depois, regurgitam uma hagiografia de algum criminoso que deu a vida pela implantação de uma ditadura no Brasil.
A obviedade do pensamento bolsominion é vergonhosa. O bolsonarismo realmente revela o pior de cada um, da estupidez mais profunda à falta de imaginação.
É obsessão o nome disso?
Sempre tem um “e o Lula, hein?” . IncrÃvel.
Aêêê, biógrafos desse brasilzão sem porteira, regozijai-vos e empreendei! Mano Castro! colaborará com o corte das bolas do Bozo, orientará a afiação da faca, a aplicação da peia e o cozimento posterior do órgão. Só não comam, porque perigas ser tóchico pacarái! Hahahahah!
Desde quanto reticencias "são palavras que não podem ser publicadas". Aconselho-os a atualizar o programa do robô.
Xem xanxe, caro Alcides: a burrrice artificial da sençurotrônica folhética é incorrigÃvel.
"Tenho alguma experiência....". Modéstia de lado: você é mestre, PHD no assunto.
Ahaha, muito bom!
Legal, a biografia exige do escritor e do leitor um pacto em que os eventos sejam verdadeiros...
É Ruy Castro, você já escreveu coisas melhores. Hoje é um escritor mercenário que atua na difamação barata e na politicagem repugnante, a serviço de patrões raivosos que desaprenderam a fazer jornalismo e hoje vivem sÃndrome de abstinência do dinheiro público. Saia dessa Ruy. Preserve a sua biografia. Talvez ainda dê tempo.
Ele já escreveu muito artigo bom mas esse está excepcional! Desconfo que o biografo não vai achar uma boa ação do sujeito.
Beatriz, uma bobagem dita duas vezes nao se transforma em algo inteligente.
Os comentários dos bolsomions são sempre os mesmos. Como não conseguem nunca traçar uma única linha mencionando algo de bom que seu minto arruaceiro fez ou disse, ou denigrem o autor do texto, ou expõem sua fixação pelo Lula.
Uia! Agora fiquei toda arrepiada! Difamação barata, politicagem repugnante, abstinência de dinheiro público? Muuuuu!
O discurso é sempre o mesmo, dá para identificar o bolsominion na primeira frase...esse aà vive da lei Rouanet, blá, blá, blá.
Força, Ruy. Excelente texto. Jornalistas como vc podem nos salvar desse mar de la#mas. Não ligue para os bolso#minions.
Falou um Leal ao Bozo, uai. Convém cuidar das costas, rapá, essa estorinha de andar de quatro pode acabar mal: terá saudades da escoliose.
Nossa sorte é que ainda temos jornalistas do quilate de Ruy Castro; um dos melhores da imprensa. Verdade que nela, imprensa, há uns lambe-botas certamente pagos com dinheiro público.
Bolsominion desde bezerrinho
o biógrafo vai ter que ter estômago forte e nariz tapado
DifÃcil encontrar quem terá estômago para tal empreitada.
Bozo já foi encochado diversas vezes nestes passeios de moto à s nossas custas, gostou tanto que sempre os repete variando de encochador, é promÃscua ela!
O problema é o "às nossas custas"... Se não fosse isso, cada um é feliz como gosta!
Este foi um não muito incisivo e divertido. E um pouco fedorento.
Pondero que pra despertar interesse na leitura só se você fizesse este "sujo" trabalho, Ruy.
E como disse o Alberto, esse engarupado ao traseiro presidencial é o deputado federal Vitor Hugo de atuação revoltante na câmara. Esse capacho foi eleito no tsuname bolsonarista.
Pra fazer justiça esta biografia deveria abranger toda a famÃlia. São todos merecedores porque são cúmplices.
Ruy, seria melhor um romance policial histórico. Na trama, um lÃder desvairado, que contribuiu para morte de mais de 700 mil pessoas, por conta de uma pandemia, defensor de armas, amigo de milicianos, com filhos numerados. ImperdÃvel.
Não adianta, Vilarino, é cÃclico. Beirando uns trinta anos nossos patrÃcios tem uma recaÃda, e metem o pé na jaca: vide ditadura de Getúlio, Jânio, Collor, Bolsonaro, ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A biografia do covarde Voltar
Comente este texto