Sérgio Rodrigues > Bandidos mortos, bandidos vivos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
otimo texto, triste realidade, e mais triste ainda a constatação que ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte. A solução passa pela educação, há esperança, minguada mas há. Materias como história, geografia, sociologia e filosofia não podem simplesmente sumir do currÃculo. Um povo que desconhece seu passado (e presente) não se prepara para o futuro.
Excelente. Somos a terceira maior população carcerária do mundo. Prender tanto e por pouco não resolve; educação pública de qualidade já!!!!
Primeiro passo para iniciar uma solucao é tolerancia zero com qualquer tipo de roubo. O slogan " srja marginal, seja heroi " sustenta muitos dos srgumentos falaciosos de defesa da bandidagem.
a palavra marginal n expressao citada tem outro significado q voce desconhece ou 'ressigni fica' pra reforçar nossa tragedia social atual; ninguem defende a bandidagem mas o respei to ao estado d direito senao chancelaremos a barbarie como cotidiano; corrupçao é onze% do pib sonegado anualmente -alem disso os grandes roubos sao punidos com liberdade con dicional
Vivemos no século 17 europeu, onde a forca e execuções públicas eram parte da paisagem cotidiana. Não podemos fugir dessa realidade. Mas há luz no fim do túnel. O número de homicÃdios no RJ é hoje aproximadamente a metade do que existia há trinta anos atrás, apesar da população ter crescido em um terço. Talvez estejamos entrando no século 18.
Sou negro, más não moro em comunidade. A violência é generalizada, a maioria dos aliciados ao crime são negros. A polÃcia está cansada de enxugar gelo. Alguém tem uma solução rápida para conter o crime organizado? Se a polÃcia faz e covarde, se não faz é omissa e corrupta. Hipócritas,vão subir morro com uma rosa para apaziguar os ânimos.
E desde quando matar inocentes é formula para conter crime organizado ? Violência se combate com polÃticas sérias e investigação e não tiros a esmo.
Bandido bom é bandido recuperado e reintegrado à sociedade.
Zorra, carÃssimo, texto excelente e pungente; do ponto de vista jornalÃstico, equilibra o artigo punguista do Hélio Beltrão, de hoje. Mas tem uma coisa que preciso reclamar c'ocê, mano Rodrigues: usar o "Sivuca" pra falar desse lllaazarento é muito, muito triste. O verdadeiro Sivuca, Instrumentista, Grande, Imenso, amoroso, irmão de outro portento, o Hermeto, musicista residente em casa própria no Olimpo. Ah, Sérgio, não usa Sivuca pra sssaafado não, por favor... Hahahahah!
Justiça para Genival.
Temos que varrer estes lix os mas eleições de outubro.Justiça para Genival .
Daqueles artigos para se moldurar.
Muito bom , no alvo . Estamos vivendo ao vivo e a cores o pior deste paÃs
Concordo com o pessimismo e realidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Bandidos mortos, bandidos vivos Voltar
Comente este texto