Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristina Dias

    Só os itens dois, três e, vá lá, oito são positivos. O resto é imprestável.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Nada de novo com o líder da "nata do Centrão" - expressão cunhada por Rodrigo Janot -, para definir o papel de Artur Lira na lambança tributária e fiscal! Não se pode esperar repetir os mesmos experimentos parlamentares d'antanho e lograr obter resultados distintos. Diriam os argentinos que "es más de lo mismo". Basta lembrar do "Refis da Odebrecht" somado aos enfrentamentos com a Petrobrás e a Família Sarney que levaram à queda da ex-secretária Lina Vieira da Receita Federal em junho de 2009.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A grande recessao rs foi comandada pelo cunha e toda a mídia. Se os projetos enviados ao congresso tivessem passado na casa ..... mas era preciso tirar a presidenta escolhida pelo voto popular.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Esses são os fatos alternativos da esquerda.

  4. Victor Henriques

    O nível dos parlamentares brasileiros é impressionantemente baixo. Não digo apenas que são ladravazes e trambiqueiros, mas mesmo muitos dos que não são não não têm a menor ideia do que estão fazendo ali, são deputados de um tema só, ignaros, despreparados, que não passariam numa entrevista de emprego. E essa trupe de abobalhados serve muito bem a espertos como Arthur Lira.

    Responda
  5. Gilmar Maghenzani

    Um grande problema nosso é que o STF não pode obrigar o Lira a decidir os impeachment do bozo, e nem ele comete crime de responsabilidade pq nossas leis são para proteger os políticos, enquanto o povo não obrigar os poderes a fazer o que é certo com protestos não vamos andar.

    Responda
  6. Moezio Martins dos Santos

    Estamos num país dos desmandos com um executivo e um legislativo incompetente, o de a barganha faz o entendimento e o povo brasileiro paga a conta. Onde o Judiciário tanto condenado e atacado por esses dois poderes tem que sempre interferir para que o País não estivesse num buraco mais profundo. Onde Legislativo e Executivo desgovernado nas mãos desse Centrão da corrupção, da desordem e dos interesses próprios não estão nem aí para o Brasil. Está na hora de mudança geral. Abaixo essa Ditadura!

    Responda
  7. Daniel Poço

    Todas as medidas que estão em processo de aprovação pelo Congresso foram indevidamente retidas pelo Maia e sua gangue mas sempre foram necessárias! Espero que todas essas medidas sejam aprovadas pois serão benéficas ao povo brasileiro!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Poço assim agente vai profundo do poço, desculpe

    2. Julio Louzada

      Qual povo brasileiro vc está falando??? Aquele que já tem muito e quer mais?? Não vejo como a enorme população pobre pode se beneficiar com a redução do Fundeb

  8. Carlos Mello

    Este é o pior congresso da história. Talvez mais importante do que presidente seja fazer boas escolhas no legislativo. Essa molecada que está lá é muito fraca. Só de escândalos já se escreve um livro. Medidas a toque de caixa são corriqueiras. E vão nos levar ainda mais pro buraco.!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ainda bem que estão aparecendo pra nós pq eles não voltarão

  9. Emilio Souza Lima

    Não tem governo! Fazem o que querem! Não há projeto. Fazem qualquer coisa! O Br não cresce faz 10 anos! Não se discute politica. Só se fala de urna eletrônica e do Lula. O único que tem proposta é o Ciro., que espero que alavanque sua posição.

    Responda
    1. José Antônio

      Ciro? Aquele que pertenceu ao PDS (partido oriundo da Arena da ditadura militar), PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS , PDT... Qual será o próximo? Até que eu gostei da entrevista que ele deu ao velho e bom JB (Jornal do Brasil). Principalmente quando ele disse: ´´Que dívida é essa (a dívida pública) que ninguém sabe o que é?`` Dispêndio com a dívida pública só em dois mil e dezoito: R$ 1 trilhão, 65 bilhões e 'quebrados' só com juros e rolagem da mesma. Auditoria nela já. Mas não por TCU, BC e outros.

    2. Albert Niches

      Planejamento e racionalidade não são expressões da "cultura brasileira ", em geral.

  10. Marcos Benassi

    Zorra, Vêtêfê, cumé que se consegue conversar sobre o tema sem usar uma palavrões bem cascudos? Ah, vão fão, como se diria n'O Pasquim. Supercalifragilisticexpialidoso! Só mesmo a Mary poppins pra botar ordem nesse zoológico do Baralho!

    Responda
  11. Lorenzo Frigerio

    Sim, mas a tabela do imposto de renda precisa de atualização automática. É o correto.

    Responda
  12. Gaya Becker

    Vinícius. Não há nada que se possa fazer quando ninguém tem vergonha na cara.

    Responda