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Mais que o trânsito

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  1. Marcia Duarte Lage

    O pedágio urbano já existe. São as tarifas para estacionar nas ruas, a cobrança de estacionamentos em shoppings, as multas por estacionamento irregular e as garagens pagas. A questão da mobilidade urbana passa por transporte público diferenciado e de qualidade, tarifas baixas e ciclovias associadas aos serviços públicos, como em vários países. Vagões para bicicletas e ônibus com engates para as mesmas. Porque ninguém merece pedalar mais de 10 km para chegar ao trabalho.

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  2. MARCOS ANTONIO DE SOUSA

    "Carros se reproduzem como baratas", comentou, anos atrás, um ex-secretário do governo paulista. Mesmo em países onde há boa oferta de transporte público, as pessoas insistem em usar veículo individual, que ocupa muito espaço e transporta, em média 1,3 pessoas. Carros são cômodos, mas inviáveis nas cidades. Temos sim que restringir sua presença nas cidades brasileiras.

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  3. Roberto Lourenço

    Só pode ser brincadeira. Primeiro mensalidade na Universidade Pública. Agora pedágio urbano. Devem ter dado esse tema pra algum jornaleiro muito ruim.

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  4. Marcelo Magalhães

    A Folha hoje está agitada. Se continuar assim, o próximo editorial vai dizer que nada mais justo que quem pode agar, tenha a oportunidade de respirar um ar limpo.

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  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    Inacreditável como só tem ver me querendo tun gar o bolso alheio neste País!!!

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  6. edgard reymann

    O país em crise, sociedade cada vez mais pauperizada, e o editorial vem falar em pedágio urbano. A impressão que dá é que o editorial é feito em Luxemburgo, por alguém que fica olhando Ferraris passando na sua porta. Aí lança uma proposta descabida dessas. Façam-me o favor, Folha!

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