Ilustrada > Entenda por que Gusttavo Lima não pode ser culpado por show com verba ilegal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E esses pilantras ainda se gabam que não recebem dinheiro da Lei Rouanet. Saudades dos cururueiros de Piracicaba, que tocavam pelo amor à cultura, pela paixão pela música e pela alegria da plateia.
Não é ilegal receber dinheiro público pelo seu trabalho, mas não é nada ético receber pagamentos de dinheiro público alçado para outras finalidades. O cantor nunca se perguntou como um municÃpio de 10, 15 mil habitantes tem verba para pagar um cachê de 1 milhão?
Cabe informar que o mecenato, assim como varios outros bons habitos, e raro entre nossa elite de endinheirados. Dai que no governo Collor de Melo, o secretario da cultura Sergio Paulo Rouanet teve a ideia de criar um programa que incentivasse a modalidade entre nos. Ai surgiu a lei Rouanet. Nossa elite empresarial nao costuma copiar essas coisas dos paises desenvolvidos. A visao dessa gente nao vai alem de uma faixa "delivery" para indicar que entrega.
Davidson, a lei Rouanet não é mecenato mas como mecenato não e popular entre os endinheirados nacionais criou-se a lei Rouanet para preencher a lacuna, sendo que mecenato e a lei Rouanet são coisas distintas. Ficou melhor agora?
mecenato nao tem nada a ver com renuncia fiscal de cnpjs via investimento em cultura
O princÃpio da moralidade cm na constituição foi descrito, aqui não pegou, pois aqui é o paÃs da desfarçatez, onde gestores públicos fazem cm o dinheiro público é o que jamais fariam como empregadores numa empresa sua cm seus funcionários, é farra mesmo nos três poderes, dinheiro chega, dinheiro é gasto, ficam procurando e inventando meios, seja da educação, saúde, do legislativo, judiciário, é conta salgada para o povo, nesse abril passado a arrecadação sem teto foi de quase duzentos bilhões
Os principios constitucionais no brasil são, a despesa ter legalidade, ser impessoal, ter moralidade, ter publicidade, e ser eficiente, ora, cm não pode ter licitação por não haver competição, no mÃnimo não é eficiente, pois o custo benefÃcio não serÃa bom para o cidadão, não é serviço essencial, após o show ficaria o que? Nada, nem mesmo diárias em hotéis, vendedores de bebida, mt pouco para um milhão e duzentos mil, usar recursos da saúde e educação é crime sim e deveria ser para o artista
Não pode ser culpado porque no Brasil ninguém dá a mÃnima para valores e questões morais. Vai lá na Alemanha, em que o povo peitou a carestia durante quase cinquenta anos por causa de 2 guerras mundiais, pra ver se essa farra com dinheiro público cola.
Reportagem mais boba, ninguém cogitou na ilegalidade, e sim na imoralidade, principalmente quando estes artistas criticam a lei Rouanet e depois vem contratar shows com Prefeituras que usa recursos públicos tirados da saúde e educação.
É o Latino do sertanejo. Hoje vai ter festa...na Fazenda com o cache. Mas separa uma parte pra rachadinhas de campanha. Será?
A questão não é jurÃdica, mas moral. Tão minion e tão inocenteÂ… que coisa!
Se houver conluio da produção com a prefeitura, pode sim...
Brasil e sua curiosa capacidade de transformar inocentes em culpados e culpados em inocentes.
Devemos questionar também a lei Rouanet que financia "cultura" com dinheiro público , sem que o artista tenha que se preocupar com a qualidade do espetáculo, já que não depende da bilheteria.
Roger, o mecenato, assim como todas a coisa boas, e raro entre nossa elite de endinheirados. Dai que no governo Collor de Melo, o secretario da cultura Sergio Paulo Rouanet teve a ideia de criar um programa que incentivasse a modalidade entre nos. Ai surgiu a lei Rouanet. Nossa elite empresarial nao costuma copiar essas coisas dos paises desenvolvidos. A visao dessa gente nao vai alem de uma faixa "delivery" para indicar que entrega.
Muar a lei Rouanet não tem dinheiro público. As empresas q financiam podem abater parte , eu disse parte do dinheiro financiador para descontar no IR. entendeu ?
Não é função do poder público gastar dinheiro com espetaculos, shows e artistas para entreter a população. Já começa errado dai.
Impressionante como tem gente invejosa .
Jose Ferreira, eu nao invejo os ricos. Eu preocupo com os que sao vitimados pelo nosso fracasso como nacao, dos que lutam por ossos, dos que vivem em locais precarios e insalubres por nao poderem morar melhor. Eu tenho compaixao por pais e maes que perdem seus filhos vitimas de violencia urbana, tenho pena dos fracos desorientados que se entregaram ao vicio das drogas. Eu sou solidario aos que se dedicam a funcoes humildes porque e tudo que sabem fazer mas sao necessarios para nosso bem estar.
Invejar o bregajeiro Frustrado Lima é sadomasoquismo.
É responsável sim, senão como artista, como cidadão. Viaja por todo o Brasil e conhece suas mazelas. Nunca desconfiou como centenas de cidadezinhas, que quase nenhuma infraestrutura possuem, conseguiam pagar cachês milionários? Não existem mais inocentes hoje. É muito cômodo terceirizar a responsabilidade enquanto enriquece com dinheiro de tributos.
Sem licitação !? Se Caminhões de lixo, kits robótica, ônibus escolares são superfaturados imagine.
O problema é que o nivaldo é um moralista de botequim, que nao aguenta uma pesquisa do google. Todo falso moralista, estaciona rapidinho na ciclovia pra descarregar...Ta nem aÃ, se vai prejudicar alguem. O bolsojeguismo, é podre na origem...
A questão é: nós devemos aceitar que uma cidade de 8 mil habitantes pague 800 mil reais de cachê para um artista usando recursos que poderiam ir para saúde ou educação?
Assim se produz um Ãdolo sertanejo: a mansão parece um templo maçônico, o corpanzil moldado na academia e nutrido de suplementos, o sorriso branco e brilhante de porcelana, olhos verdes de lente de contato. Depois de tudo isso, o bofe tá pronto pra sair por aÃ, recebendo cachê milionário de prefeito e deputado desses grotões miseráveis Brasil adentro.
Esqueceu que pra chegar lá é fundamental ter uma linda voz, saber cantar , fazer sucesso e empolgar multidões .
Se o maior surrupiador do erário público e seus comparsas estão livres , leves e soltos , tudo é possÃvel neste paÃs . E mais ainda , este mega surrupiador está voltando ao local do crime .
E tem um surrupiador rachadeiro pior ainda nesse momento no Planalto que com sua falta de ação provocou a morte de 600 mil brasileiros.
O bregajeiro Gustavo Lima sabe que para aceitar um cachê milionário teria que conviver com a culpa de desviar grana de cidades interioranas destinadas a atender as pessoas que necessitam de verbas para saúde, educação e infraestrutura. Um ser humano mais que ruim, péssimo. Para colocar a cabeça no travesseiro tem que contar muitos carneirinhos a fim de esquecer o quanto prejudica as demais pessoas por embolsar tanto dinheiro que foi pago pelos contribuintes de impostos e de taxas governamentais
Tolinho
Se nao me falha a memoria, Al Capone nao foi preso pelos crimes que cometeu, foi preso por ter sonegado impostos. Estou somente relembrando fatos historicos, apenas isso.
Bem lembrado.
A sentença contra "o rei de Chicago", no dia 24 de outubro de 1931, foi de 11 anos de prisão por sonegação de impostos. Dois anos foram cumpridos num presÃdio em Atlanta, depois ele foi levado à prisão de segurança máxima de Alcatraz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda por que Gusttavo Lima não pode ser culpado por show com verba ilegal Voltar
Comente este texto