Mônica Bergamo > Em jantar reservado, Fux e Cármen Lúcia são aconselhados por senadores a buscar militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Aguinaldo Pedro

    De farda, todos de famílias de militares( dinastia milico), não há um só negro nas altas patentes. Gente esperta e aproveitadora. Não olha pra nação, nunca olharam. Caquéticos. Devem ficar longe da política e vida civil. Salvo para pintar meio fio, pais a fora.

    Responda
  2. Jesse G

    Membros de um dos poderes república pedindo tutela de servidores públicos de outro poder? É inacreditável. O povo não paga seus altos salários para se prestarem a esse vexame

    Responda
  3. Carlos Fernando de Souza Braga

    Que buraco a gente tá. O país todo ferrado, e se discute se vai ter golpe ou não. E conselhos pra se falar com os repugnantes milicos brasileiros! Será que seremos eternamente essa república bananeira?

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Sim, seremos! Infelizmente.

  4. Jose Roberto de França

    Sra. Maria Izabel. É simples assim. E não são débeis. São todos inteligentes com curso superior.

    Responda
  5. Dionisio DeBarros

    Tem que falar com militares coisa nenhuma. Militar eh pra ficar no quartel e calado. Caso comece a dar pitato com politica, militar tem que ser colocado a ferros e ser jogado anos a fio numa masmorra.

    Responda
  6. Each Project Silveira

    So gado para acreditar naquele atentado armacao fake com faca retratil e sem sangue com os segurancas todos abrindo o caminho para o maluco contratado dar a fake facada no minto.

    Responda
  7. Hugo Sotero

    Que conversa idiota … só faltou Omar Aziz nessa conversa .. Ministros de uma Corte Constitucional fazendo convescote com senadores, para detonar um Presidehte da República .. pior, ainda combinam para depois vazar a essa imprensa militante … Bolsonaro era quem deveria acionar organismos internacionais, para se manifestarem sobre isso …

    Responda
    1. Luís Lopes

      Os únicos organismos internacionais a quem ele poderia recorrer eram o partido fascista e o partido nazista, mas hoje em dia não dá mais. Ninguém no mundo vai dar guarida para um delinquente miliciano genocida. Gado descerebrado é exclusividade brasileira.

    2. Paulino Fernandez

      Não adianta atacar a imprensa. O mandato está chegando ao fim e Bolsonaro sabe que vai ser preso. Esse é o terror de perder a cadeira no Planalto. O povo brasileiro nunca esperou tanto uma eleição. Assim que derrubarem os sigilo de 100 anos e a roubalheira vier a tona, vai ser cadeia.

    3. FRANCISCO RAMOS

      Só o gado para acreditar no Minto.

  8. Luciano Prado

    Quem muito se abaixa os fundilhos aparecem. Basta! É por essas e outras que os militares põem as mangas de fora. Medo e subserviência. Passa da hora de o povo enfrentar esse demônio. Ou enfrentamos de uma vez por todas ou viveremos o resto da vida na covardia. Basta!

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Viveremos o resto da vida na covardia, duvida? Eu não!

  9. Marcos Serra

    Toda essa palhaçada e ficção do "górpi" estariam enterradas pela necessária e racional adoção do voto impresso simultâneo o que, aliás, está previsto desde 2002 quando da adoção da urna eletrônica. Países desenvolvidos com tecnologia bem superior à nossa o tem como praxe mas aqui, em Butão e Bangladesh vale a dúvida e a desconfiança.

    Responda
  10. Maria Izabel Costa

    Mas, não era uma reunião sigilosa? Eita povinho fu tri que i ro.

    Responda
    1. Hugo Sotero

      Tudo combinado e orquestrado .. até quem deve vazar eles combinam antes …. Ministro do Supremo se quiser testar a fazer convescote com Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues ?? Kkkkkkkkkk… meu Deus

    2. Hugo Sotero

      Tudo combinado e orquestrado .. até quem deve vazar eles combinam antes …. Ministro do Supremo se quiser testar a fazer convescote com Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues ?? Kkkkkkkkkk… meu Deus

  11. Alcides alcantara

    Entre os comensais havia algum senador com processos no STF? Essa promiscuidade que impera em Brasília é simplesmente aterradora e desqualifica as instituições. A naturalidade com que esses protagonistas operam, transitam e se acertam dá nojo e deixam a certeza que tudo está dominado, sem salvação.

    Responda
  12. Marcelo Silva

    Buscar militares o escambau, qualquer coisa que esses pintadores de meio fio disserem você não pode acreditar, seria muito ingenuidade procurá-los e acreditar neles. É preciso enfrentar o papel das forças armadas no Brasil e fazer uma séria reforma. Jamais aceitaremos qualquer tentativa de usurparem nossa democracia, tentem!!!

    Responda
  13. Edgar Alves

    Não vai ter golpe. O resultado das urnas será respeitado. Qq tipo de golpe tem q ter uma união do setor público, judiciário e empresários e parar tudo, parar o Brasil. Fechar fábricas, empresas, ninguém trabalha ninguém faz nada até a ordem ser restabelecida. Greve geral... Mas não irão dar golpe. Estão blefando. Sabem q isso geraria um caos, muito pior do q esse presidente deixou.

    Responda
  14. Vinicius Rodrigues

    Ta vendo a que ponto chegamos Brasil? O ódio a um partido, reforçado pela mídia corporativista, cegou toda racionalidade e virou um prato cheio para o aparecimento de populismo barato e que flerta com golpismo. Muitos desses Senadores estiveram lá no Golpe de 16 e votaram a favor do impeachment. Agora se sentem ameaçados pelo própria serpente que ajudaram a chocar o ovo

    Responda
  15. Marly Pigaiani Leite

    Será muito bom que militares não ligados ao governo participem desde o início da preparação das urnas, da votação e por fim da contagem de votos. Caso PR queira dar uma de 'cachorro louco', não vai ter respaldo dos pilares da democracia e os apoiadores poderão ser contidos e rechaçados para o bem da democracia.

    Responda
  16. Helcio Caetano Goulart

    Não concordo em ir atrás de militar para pedir apoio pra conter Bolsonaro. Se eles não mais sabem qual é o dever deles, é bobagem bater em ferro frio. Não acho que os militares vão querer perder a boquinha e, por isso, estão tão desacreditados. Não se fazem mais militares como antigamente, sob Bolsonaro, o desclassificado.

    Responda
  17. Jose Roberto de França

    Sr. Fabio. Essa tentativa de convencimento é infantil. Os militares e o bozo só entendem a força bruta. Aprenda.

    Responda
  18. Paulo Bastos

    Querem colocar um ladrão como salvador da pátria, que foi condenado pelo mesmo tribunal que lhe absolveu, isso sim é um golpe.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Já colocaram um ladrão como salvador da pátria é deu no que deu. Isso foi a 3 anos e poucos atrás. Já esqueceu?

  19. Tino Leon

    Deveriam ter discutido a antecipação da posse de Lula e a prisão imediata do ogro logo após a divulgação do resultado das eleições. Os milicos que voltem a pintar meio fio e consertar pinguelas.

    Responda
  20. Jose Roberto de França

    Sr. Fabio. O Sr. acha que estou subestimando as metralhadoras? O Sr. não entendeu meus comentários. Eu vivi os longos anos da ditadura. Vi os horrores cometidos. E cuidar de convencer os militares em não apoiar o bozo é um delírio. Há uma simbiose entre eles. Eles estão convencidos da necessidade de manter seus privilégios , que não são poucos. Simples assim.

    Responda
    1. Maria Izabel Costa

      Não é tão simples assim. A simbiose é entre PR e alguns débeis que não honram as calças.

  21. Jesus evangelista Almeida

    É só o que falta o STF pedir penico para as forças armadas

    Responda
  22. Anderson Felix

    Num país em que o congresso e a corte máxima se comportam como soldados diante de generais de quatro estrelas das forças armadas, não se pode rogar democrático, antes é simulacro de democracia.

    Responda
  23. geraldo magela sobrinho

    Brincaram e continuam brincando de esconde esconde com o monstro. Só mesmo o Lula, com a sua credibilidade internacional,para por um basta nessa algazarra.

    Responda
  24. osvaldo tavares

    Chora jornalista esquerdista militante, pois não foi só o PIB que cresceu. O dólar cai, a arremedação federal sobe vertiginosamente, o desemprego cai mês a mês. O que se vê pela frente é uma recuperação total da economia brasileira, mesmo tendo uma guerra séria e a nível mundial. O tempo conspira a favor de Bolsonaro e até outubro a economia vai estar bombando. E mais a inflação já caiu mensalmente em abril e maio. E Lula despenca nas pesquisas......

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      Já acordou do seu sonho cor-de-rosa, bebê?

  25. Jose Roberto de França

    É inacreditável a subserviência desses ministros e senadores aos militares. É uma covardia inominável. Uma traição à nação. Esses ilustres senhores não têm o direito de sair bajulando militares. Estão supervalorisando os militares, do jeitinho que eles gostam, Perguntar se eles vão dar golpe. Isso é ridículo.

    Responda
    1. KLEBER FREITAS

      Muito ridículo. Só não são mais covardes por falta de espaço.

    2. fabio sousa

      É ridículo, mas não podemos subestimar as metralhadoras! O que vc faria se um militar apontar uma pra vc numa bela manhã pós - eleição? Não é melhor achar uma solução pelo convencimento de que eles não devem apoiar o bozo?

  26. Jose Roberto de França

    Então a nação vai ficar tremendo de medo e vai procurar saber os humores dos militares. E os milicianos têm poder para influenciar as cabeças dos militares para decidirem quando e se haverá golpe. Em que mundo nos estamos.

    Responda
  27. Jose Roberto de França

    Agora essa ilustríssima ministra inventa um jantar com estas autoridades covardes pra perguntar aos militares se eles topam um golpe. As iguarias servidas ficarão às custas de quem? Adivinhem.

    Responda
  28. Jose Roberto de França

    No golpe empresarial militar contra o João Goulart em 1964 as forças armadas estavam divididas. Goulart contava com um esquema militar para defende-lo que falhou na última hora. E a traição do seu grande amigo Amaury Kruel comandante do segundo exército que se vendeu ao imperialismo americano por 2 milhões de dólares. Mas agora os milicianos conseguiram a coesão das forças armadas.

    Responda
  29. Jose Roberto de França

    Isso mesmo Sr. Mário. O bozo veio para aflorar esses espíritos maus que estavam no armário. Mas não podemos nos acovardar.

    Responda
  30. Jose Roberto de França

    Pode sim Sr. Armindo. Porque os militares estão com salários mais que duplicados, os maiores privilégios e uma falsa credibilidade semelhante às da ditadura.

    Responda
  31. Valdir Teixeira da Silva

    Quanto mais o Bozo falar de golpe, mais aumentam as chances do Lula ganhar no primeiro turno. Esse negócio de falar com os militares, dependendo do acerto, vai terminar igual ao convite aos militares, feito pelo ministro Fachin, para a comissão da urnas eletrônicas, vai causar mais confusão. É mais que fato, o atual governo é composto por militares e são eles quem mais estão causando problemas para o Brasil. As forças civis que têm que tomar coragem e impor a democracia.

    Responda
  32. Jose Roberto de França

    Se Lula for eleito e tomar posse vai enfrentar dificuldades para governar que ele nunca imaginou. Os milicianos vão jogar pesado como nunca. E os adeptos do bozo vão espernear de todas as maneiras. Mas não podemos nos acovardar;

    Responda
  33. Caubi Maciel da Nóbrega

    Não entendi. Foi assumido o compromisso de não divulgar nada do que foi debatido e até eu estou sabendo de todos os assuntos ? Mas que gente mais comprometida com o respeito às promessas feitas, meu Deus.

    Responda
  34. Jose Roberto de França

    Sr. Marcio. É uma velha tradição o imperialismo americano promover golpes na América latina. Não seria novidade nenhuma.

    Responda
  35. Jose Roberto de França

    Sr. Márcio o Tio Sam apoiará qualquer golpe da direita, com certeza. É um velho costume histórico.

    Responda
  36. zilda bastos mello

    Pedir clemência aos militares para evitar um golpe?isso não tem o menor sentido. Além do mais ninguém quem poderá deter o presente?

    Responda
  37. Jose Roberto de França

    A senhora Priscila tem certeza que os militares não concordam com um golpe? A senhora está delirando. Em que mundo a senhora vive?

    Responda
  38. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Sem o tio Sam, não têm golpe. Ponto final.

    Responda
  39. Jose Roberto de França

    No golpe empresarial militar contra o João Goulart em 1964 as forças armadas estavam divididas. Goulart contava com um esquema militar para defende-lo que falhou na última hora. E a traição do seu grande amigo Amaury Kruel comandante do segundo exército que se vendeu ao imperialismo americano por 2 milhões de dólares. Mas agora os milicianos conseguiram a coesão das forças armadas.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Aqui só tem viajandão...kkkk

  40. altair moraes

    Jantar reservado, mas a discussão havida sai logo para o Jornal ...Para quê esse balão de ensaio , de quem vazou ?

    Responda
  41. Jorge Couto

    Esses senadores são a maior vergonha da política brasileira. Dar ressonância aos arroubos autoritários de um presidente fraco e incompetente é se igualar a ele. Deveriam ir para o limbo da história junto com o Bolsonaro.

    Responda
  42. Marco Aurélio Mello

    Será uma vergonha se os magistrados fizerem isso. Forças armadas não têm autoridade alguma para intervir em eleição. Trazê-los para o pleito de outubro é o mesmo que lhes conceder essa autoridade com a qual hoje não contam.

    Responda
  43. Jorge Couto

    Esses senadores são a maior vergonha da política brasileira. Dar ressonância aos arroubos autoritários de um presidente fraco e incompetente é se igualar a ele. Deveriam ir para o lixo da história junto com Bolsonaro e seus milicos subservientes.

    Responda
  44. Vitor Cardoso

    Perigosíssima a situação que a República vive. Estamos vivendo um período que pode ser histórico para o país.

    Responda
  45. Marcelo Seminaldo

    Lula no 1 turno é o fim do golpe.

    Responda
  46. jorge mattos

    Acho razoável este contato. Seria democrático e necessário tendo em vista o comportamento do atual inquilino do Planalto, mas que, resolvida a pendenga, independente quem ocupe a cadeira a partir de outubro, que os militares retornassem aos quartéis e voltassem a desempenhar o seu verdadeiro e constitucional papel. O Brasil não precisa de mais baderna.

    Responda
  47. Priscila de Azevedo Noronha

    Bolsonaro, quando capitão há décadas atrás, planejou ataque terrorista, foi condenado e depois absolvido pelo Tribunal Militar. Grande erro. Passou idéia de que planos terroristas não são condenáveis caso os ataques não sejam concretizados. É quase dizer: se você for incompetente, está absolvido. É hora das Forças Armadas corrigir esse erro e recuperar os seus reais valores na defesa da Pátria. Com certeza, a maioria dos militares não concordam com um plano de golpe, e menos ainda com um golpe.

    Responda
  48. bagdassar minassian

    ... fizeram o que fizeram com a Dilma só por superáveis 'pedaladas' fiscais e, por que não o mesmo, com Bolsonaro, por dezenas de motivos sérios e, mais ainda, por agitação terrorista pelo país. Afinal reconhece-se que as FFAA são especializadas, também, em colocar 'focinheira' em destrambelhado que quer colocar o Brasil de pernas pro ar.

    Responda
  49. Vera Queiroz

    Muito reservado esse jantar - ou a Monica esteve presente, ou o/a Meta do Zuck já está a todo vapor funcionando no andar de cima.

    Responda
  50. Jose Roberto de França

    Agora essa ilustríssima ministra inventa um jantar com estas autoridades covardes pra perguntar aos militares se eles topam um golpe. As iguarias servidas ficarão às custas de quem? Adivinhem.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.