Mônica Bergamo > Em jantar reservado, Fux e Cármen Lúcia são aconselhados por senadores a buscar militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A receita de golpe hoje em dia: nomear juizes submissos no Supremo para ter o controle da justiça , alterar a Constituição para aumentar a duração do mandato ou permitir maior número de reeleições . Para isso precisa ter controle da midia, apoio dos militares e certa popularidade. Uma reeleição propricia tudo isso.
O fato de senadores da República terem aconselhado ministros do STF a buscar diálogos com os militares é fato, suficientemente, grave. O Senhor Jair Messias Bolsonaro, ainda que derrotado, seguirá os passos de seu similar norte-americano, Donald Trump, que apenas se diferencia dele por ter sido um presidente civil. Poderemos ter um Novo Regime Militar, se os democratas não souberem usar a democracia para demonstrar ao vencido a sua própria derrota, sem humilhação.
Então a nação vai ficar tremendo de medo e vai procurar saber os humores dos militares. E os milicianos têm poder para influenciar as cabeças dos militares para decidirem quando e se haverá golpe. Em que mundo nos estamos.
O inimigo é parte numerosa de nós mesmos. Quem apoia isso de coração são o seu irmão, sua prima, o porteiro e o zelador, o padeiro, o empresário que faz reunião na Fiesp, o quitandeiro, o motorista, o juiz de primeira instância.
Só há uma solução - enviar o mito para o spa na melhor cidade do sul do mundo .
Zero possibilidade de golpe militar. Ditadura militar. Zero. A Rússia está enfrentando as consequências de ato de golpe militar, ou que seja guerra contra um paÃs onde existe ainda, uma democracia. Frágil e cheia de equÃvocos, mas democracia. Aqui um golpe militar será motivo de retaliações pesadÃssimas, vide Rússia da Comunidade Europeia, EUA, Japão. Apoio? Venezuela, Cuba, China. Rússia? Não se aguenta nas pernas. Golpe militar? ImpossÃvel. Não será reeleito. Perderá a imunidade e será preso.
A Rússia vai continuar até o fim sem importar as consequências porque lá o negócio vai além de um golpe militar, é um projeto imperial com o argumento diversionista de que estão cercados de inimigos. Aliás essa mentalidade de estarem cercados por inimigos para justificar vigilância e violência é uma marca distintiva do fascismo.
É inacreditável a subserviência desses ministros e senadores aos militares. É uma covardia inominável. Uma traição à nação. Esses ilustres senhores não têm o direito de sair bajulando militares. Estão supervalorisando os militares, do jeitinho que eles gostam, Perguntar se eles vão dar golpe. Isso é ridÃculo.
Mas o Bolsonaro pode usá-los (militares) para ameaçar e está tudo bem ....
O executivo tem grande poder pra governar. Se não governa(caso do Bozo) e usa essa força pra exterminar a democracia, eh óbvio, claro, ululante, infantil, os outros poderes precisam intervir . Nisso não há discussão. Quem propõe o contrário ou está iludido com ditadura ou eh b rro mesmo.
O indivÃduo foi muito claro quando, há anos atrás defendia a tortura, a milÃcia, o fechamento do congresso, a misoginia, o racismo, enfim, o ovo da serpente estava ali e não o levaram a sério, não tiveram a atitude de barrar institucionalmente essa aberração. Temos que reconstruir o Brasil e aprender muito com essa quadra da história.
Que o GNC DA vai perder as eleições é certÃssimo. O que os militares deveriam fazer é aproveitar isso para se afastar dessa doença chamada bolsonarismo e tentarem limpar a imu ndÃcie que esse inco mpetente colou nas FFAA.
A República brasileira está totalmente desorganizada, pois poderes querem invadir os territórios alheios. Magistrados tem que se primar pela discrição e falar nos autos independente dos nomes das capas dos processos. Neste episódio do jantar Fux e Carmen Lúcia(aquela do jantar na casa de Marta Suplicy com mulheres petistas e esquerdistas) invadem a seara da eleições onde são árbitros e não os protagonistas principais. Já não chega o Legislativo usando polpudas verbas do orçamento?
Gado detectado
Infelizmente, a Corte, que deveria ser suprema, não se preserva nem se contém. Impensável esses reiterados convescotes, reverências a militares, covardias, exibicionismo e, muita vez , impostura. Não agradam gregos nem a troianos
é nissso que dá eleger um sujeito despreparado e ignorante para presidente deste paÃs. o cara e seus apaniguado metem a cara nas benesses do poder, as quais nunca viram antes, e farão de tudo para não largar a rapadura.Só Deus e as urnas, nos salvarão.
Vc deve estar falando do miliciano né ?
Tem que deixar claro para qualquer um que se atreva a tentar promover arruaças "à lá Trump ". Terá como consequências, e sérias, cadeia para todos os que promoverem ou participarem de qualquer ação que venham a causar turbulência no paÃs. Isso tem que ser inegociável, seja quem for, não importa se for o chefe da famiglia, o 01,2,3 ou 4, militares, empresários, polÃticos, juÃzes, quem quer que seja. Queremos paz e ordem, lugar de desordeiros e vagabundos é na cadeia.
Isto se chama militância partidária dos dois Ministros do STF; num jantar onde tem os expoentes do circo que foi a a CPI da Covid, Randolfe, Calheiros e Eduardo Braga fica até parecendo uma conspiração contra o atual Presidente, eleito por 58 milhões de votos. Todos os senadores ali presentes são oposição a Bolsonaro e então a favor de Lula. Pergunto: que democracia é esta? Ficam cutucando a fera com vara curta e daqui a pouco ele sim chama o exército, do qual é o Chefe Supremo.
FERA??? Tá mais para pincher!!
Leia a matéria, havia um senador que foi lÃder do governo. LÃder do governo é oposição?
Sério!!??
Quando o Brasil alcançará a maioridade institucional como constatamos nos paÃses desenvolvidos? É inacreditável que em pleno século XXI os militares ainda tenham tanta força, como se fossem um quarto poder! Na atualidade, só vemos essa distorção nas chamadas repúblicas das bananas. Em uma Democracia, com D maiúsculo, os militares têm o mesmo status dos demais servidores públicos. Não estão nem acima, nem abaixo.
JuÃzes nos tribunais, militares nas casernas . Isto é ordem. Diferente disso é arruaça e degradação da nação.
Depois da derrota estrondosa em outubro, esse presidente psicopata foge para a Hungria ou irá para cadeia. É só aguardar.
Amém!
E se ouve, com frequência, que as instituições funcionam! A propósito, Nunes Marques, hoje, deu mais uma azedada nesta sopa. Que paÃs!
Não duvidemos desse sujeito! Esse é o legÃtimo burro com iniciativaÂ…. e poder!!!
O golpe já foi dado, um ladrão que não anda nas ruas e quer se transformar em presidente. vem pra rua Lula, Datafolha garante.
Lula é a esperança de uma nação. As pessoas que pedem para ele ir as ruas, são perigosas, violentas e não respeitam o plural.
Larga de ser gado de miliciano
esqueceu o remedinho?
O ódio diabólico miliciano nem se esconde mais, se denuncia.
Comentário mais pateta, seu BA BA CA.
Vc e os que tem quatro patas, viseira e orelhas longas acham isto. Tira a viseira e veja a nação arrasada ao redor.
Rogério, sem delÃrio. O ladrão Bolsonaro junto com o centrão estão roubando a céu aberto.
Seria uma vergonha para o paÃs ver ministros do STF se curvando aos milÃcos . Já passou da hora do paÃs se perguntar para que serve as forças armadas . Esta gente ociosa que vive no dolce far niente está sempre ameaçando a população com golpes .
Seria suprema humilhação e imperdoável pusilanimidade. JK
Se ajoelhar vai ter que rezar. A democracia não deve ter chancela de militates. Não eh função constitucional deles. Se tentarem dar um golpe terão a maioria dos brasileiros e do mundo contra eles. Ficarao pior que a Rússia atual.
Depois de tantos golpes polÃticos ocorridos no Brasil, importante não pagar prá ver! Os militares são escolados nesta matéria. Que exerçam agora seu papel constitucional, agindo à s avessas, garantindo e defendendo nossa democracia!
Bandidos fardados nao ursuparao a democracia brasileira ainda que os que movem com quatro patas os apoiem.
consorcio de imprensa agitadora algum reportes tem prova ouviu o presidente eleito JAIR MESSIAS BOLSONARO falar que não vai aceitar o resultado das URNAS
Só o mundo invertebrado ainda não percebeu .
Ele não fala nada. Fala palavrões. Grita. Mente. Uiva. Mas não fala nada. Nunca fala. Só ameaça aos berros. Transloucadamente. Mente. Inventa. Sempre desconexo. Um surto de 4 anos. Está no fim. Mas é demente e perigoso. Todo fascista grita. Não tem discurso. Só berros e arroubos.
A ameaça existe e é palável! Ao afirmar, por diversas vezes que " só Deus impedirá sua vitória" e/ou " só sairá do Palácio morto", o tresloucado presidente será capaz de tudo e muito mais para se manter no poder. Quem viver, verá!
Outubro é logo ali...!
Fora fascistas... Outubro tá chegando... a hora de vocês está chegando !
Reinaldo,eles voltarão aos bueiros...fique tranquilo...
Minha famÃlia e eu, Bolsonaro outra vez!!
fascista vc não consegue provar que ele é mas o molusco foi condenado e não adianta vc falar que ele foi absolvido NÃO FOI somente adiado ENTENDEU
Fez arruaça, quebra-quebra; prende e processa !
A questão é justamente essa: quem vai prender? As polÃcias que estão sendo cooptadas pelo desqualificado que ocupa a presidência? Os milicos estão conseguindo o que querem: ser vistos e chamados a atuar como os garantes da democracia, o que é um verdadeiro absurdo. Sãs as Forças Armadas as principais responsáveis do caos institucional do paÃs.
Chamar é a rádio patrulha e mandar o marginal para a cadeia, isso é que é preciso fazer.
Quando o bozo perder, se houver arruaça, é só seguir o exemplo dos EUA; prender e processar a todos que se opuserem aos resultados democráticos... Contagem regressiva para OUTUBRO !!!
os senadores são guarda costas do supremo...
Que conselho de M.
Mais uma notÃcia absurda. Republiqueta.
Têm que levar para a cadeia, sob vara!
Olhem a que ponto chegamos com esse arruaceiro fascista no governo. Tem que ir pra cadeia, se tentar algo.
Procurar os militares? Desde quando eles deixaram de governar o Brasil, devem ficar em suas casernas. Chega de militares. Já deu!
É impressionante como os milicos tutelam o Brasil. Isso precisa ter fim. A democracia exige que essa gente fique nos quartéis e que não interfiram nos rumos polÃticos da nação. É um absurdo ministros do STF e parlamentares irem beijar a mão desses fardados que tanto mal já fizeram, e continuam fazendo ao paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Em jantar reservado, Fux e Cármen Lúcia são aconselhados por senadores a buscar militares Voltar
Comente este texto