Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Carmo Vendramim

    A marcha civilizatória para trás coroada quando do golpe e voto do inominável dedicado a um torturador

    Responda
  2. João Carmo Vendramim

    Retrocesso civilizatório que se acentuou que teve início bem lá atrás, anterior a 2010, e se consolidou no ato de votação do golpe contra Dilma quando o biltre declinou voto exaltando torturador e fazendo sinal arminha.

    Responda
  3. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Como bom intérprete do que aqui li o conclui que imbecis preparam fanáticos e torturadores. Não estou me referindo aos policiais federais, mas a alguns marginais que conseguiram ingressar na corporação. Marginais, leia-se aqui, são aqueles que estão fora dos padrões mínimos de racionalidade e preparo para administrar conflitos. Ideologias que levam a tortura partem de meras e aparentemente inocentes brincadeiras, pois é na espontaneidade que o indivíduo revela o seu caráter. Fora marginais!

    Responda
  4. CARLOS BECKER

    Em tempo: vai ter aumento pra Milícia Rodoviária Federal?

    Responda
  5. CARLOS BECKER

    E os 3 animais seguem em liberdade, certo?

    Responda
  6. Adriano Alves

    Bem que a Folha poderia fazer uma matéria/documentário a despeito desse e de outros cursinhos que, ao contrário do que diz o preâmbulo DUDH/1948, para que todos os indivíduos e órgãos devam se esforçar, através do ensino e da educação, em desenvolver o respeito aos direitos nela elencados, fazem a cabeça de jovens e não jovens, incautos ou não, que querem ser policiais, a partir de uma cultura contrária ao que preconiza esse importante documento: a proteção da dignidade da pessoa humana.

    Responda
  7. Gildázio Garcia

    Comecei hoje, mais uma vez, a releitura do "Brasil: Nunca Mais". Os prefácios de Dom Paulo e de Philip Potter e a primeira parte: "Castigo cruel, desumano e degradante" deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do Brasil.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Concordo inteiramente. Já li duas vezes.

  8. Ezequias De Lima

    Estou acompanhando e aguardando o desfecho do assassinato do Genivaldo por agentes da PRF. Vamos ver em que sociedade nos tornamos.

    Responda
  9. Renato Batista de Moraes

    Essa orda de indivíduos que louva tortura e morte abertamente na Internet e o seu maestro bozo, muito provavelmente são o resultado da anistia que foi concedida aos torturadores da ditadura. Quanto mais fraco o Estado, mais fácil para os bárbaros tomarem conta!

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Poisentão, Renato. Se os milicos que assassinaram e torturaram durante a ditadura tivessem sido julgados, como aconteceu na Argentina e no Chile, certamente esse vaga bun do, fã de torturadores, não teria sido eleito nem pra síndico de prédio.

    2. Matheus de Almeida Queiroz

      Não esqueçamos, a mesma classe que foi contra a Comissão Nacional da Verdade por considerá-la "revanchista" e com "viés ideológico". Tipos como o ídolo do inominável, nunca chegaram a ver o sol nascer quadrado!

  10. Ivan Cunha

    Junto com a expansão dos colégios militares onde os alunos são educados sob a rígda disciplina militar e se iniciam nas suas práticas nos primórdios da suas fomações, as escolas de tortura aliadas a atual libertinagem na aquisição e uso de armas penunciam um regime de terror como nunca antes se experimentou na sociedade brasileira e parecido ao que se viveu na idade média pré iluminiosta e se reviveu na Alemanha nazista, caso o inominável consiga se reeleger.

    Responda
  11. niemeyer franco

    PF covarde.

    Responda
  12. Jurema Nordeste

    Esses bábaros tão se sentindo nesse desgoverno

    Responda
  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E a ela nao cumpre seu destino....

    Responda
  14. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Cristina, sou sua fã. Você e outros articulistas humanistas da Folha são o motivo de minha assinatura.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN

      Me permita assinar junto esse comentário, Beatriz. Também pra mim.

  15. Carla Oliveira

    Realmente, um absurdo que isso esteja acontecendo.

    Responda
  16. SERGIO saraceni

    Escória imunda. Todos eles, bolsonaristas e milicianos.

    Responda
  17. roberto foz filho

    Infelizmente uma parcela do poder público acha isso normal e mantém os policiais soltos. Retrocedemos 50 anos em 4

    Responda
  18. Laudgilson Fernandes

    Devem ter feito escola com os professores dos EUA no tempo da ditadura. Como por aqui, a ditadura foi punida nas coxas, está dando no que deu. Torturadores livres soltos e com escolas de pós graduação.

    Responda