Lygia Maria > Mulheres têm sempre razão? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Motta

    Tive uma relação com uma mulher com o transtorno borderline (como Heard) e a pessoa vira o demônio. É o inferno na terra. É uma vida de alucinações, delírios, agressões (verbais e físicas), mudanças infindáveis de humor, manipulações, ameaças e muito comportamento de risco (drogas, álcool, direção perigosa, sexo desprotegido e com muitos parceiros). É uma doença seríssima que acomete mulheres, em sua maioria. Todas merecem um tratamento digno, que é pra vida toda. Sofri mas torço muito por ela.

    Responda
  2. Dulce Warwick

    Mulheres também são Homo sapiens.... que informação mais relevante!

    Responda
  3. DAVIDSON PISMEL CONDE

    cara colunista e *mestre*: fui rever estatísticas sobre violência d gênero e constatei o ín dice d agressões e mortes d todos os tipos métodos e ferramentas q acometem as mulhe res aqui e alhures – equivale a guerra convencional, alias estupros estao sendo cometi dos na ucrania; agora me envie as estatísticas q vc tem acesso sobre o inverso e depois papeamos ... curioso seu argumento definitivo d q voces sao mentirosas - é instintivo ou cultural? desconheço se há estatistica para isso ...

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      após uma luta de decadas nos eua mulheres no esporte devem receber os mesmos salarios e ganhos dos homens; por que, enfim, deixaram de ser mentirosas? - e nos homens nunca fomos? ; no caso em pauta ambos mentiram e nao conforme suas conveniencias egoicas e argentarias mas ignorar que o poder tem genero expoe sua expertise

  4. Martins Costa

    Esse artigo por si só demonstra que as mulheres nem sempre têm razão: A colunista é a prova cabal.

    Responda
    1. Martins Costa

      Ou vice-versa.

  5. Julio Vieira de Mello

    kkkk. Tapa bem dado nessa política odiosa contra os homens, como se todos fossem estupradores e violentos ! As mulheres são boazinhas e os homens os maus? A questão está no caráter, e não no sexo !

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      pondere que se todos nos fossemos ia faltar mulher pra ser violentada e morta e a perpe tuaçao da especie estaria ameaçada; quanto a politica odiosa eu nao vejo noticias de mulhe res estupradoras e violentas - vc acha que é censura das midias pra nao nos fragilizar.... ?

  6. Maria de Felipe Martinez

    Excelente artigo, que vai levantar muito anticorpo, obviamente. O que esse litígio deixou claro são dois riquinhos narcisistas, tóxicos e agressivos, além de um casamento de m… Nada a ver com a luta feminista, que não é coisa só de mulheres, mas uma questão de direitos humanos.

    Responda
  7. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Parece que Heard deveria estar certa apenas pelo fato de ser mulher. O problema é q mulheres mentem. Mentem, agridem, traem como os homens. Afinal, também somos Homo sapiens. Considerar q mulheres têm sempre razão a priori é um desserviço, porque a defesa das mulheres que realmente são vítimas de violência pode ser prejudicada, tachada como mero radicalismo feminista." Ou seja, a banalização de um discurso, sua utilização oportunista como arma ou muleta, pode na verdade tirar-lhe a força.

    Responda
  8. Ed P

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Márcia Meireles

    O texto aponta questões pertinentes mas faz uma leitura muito rasa e reducionista do feminismo, falta conhecimento a articulista.

    Responda
  10. Alberto Melis Bianconi

    Parabéns! Ainda aparece vida inteligente no colunismo da FSP! Gostei especialmente quando observa que perdem as mulheres, quando procuram ver tudo sob a ótica identitária. E também me dou o direito de discordar quando empresta importância exagerada (a meu ver, claro, e deveria ser desnecessário dizer) à prática sexual na elaboração da cultura e a política. Será possível que retornemos à uma convivência racional?

    Responda
  11. Luciano Ferreira Gabriel

    Excelente artigo, Lygia! Certamente, radfems e trabalistas wokish do jornal se incomodarão com seus argumentos.

    Responda
    1. Luciano Ferreira Gabriel

      *tribalistas

  12. Reinaldo Braga

    Se a busca do equilíbrio fosse algo fácil, a jornada da psique humana não seria tão desafiadora. Apostar na sensatez, aliás, virou algo repugnante. Parabéns à articulista por seguir na "contramão".

    Responda
  13. Priscilla Martinelli

    Mulheres mentem, agridem e traem como homens. Só faltou colocar no artigo quantos homens morrem ao ano assassinados pelas suas companheiras/esposas/amantes

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Priscilla Martinelli: , muitas mulheres morrem assassinadad pelos maridos ou amantes, mas muitas vezes essas mulheres sabiam antes de iniciar um relacionamento que o sujeito era violento, machista, vagabundo, etc e pensam que quando se casarem / passarem a viver juntos o sujeito vai mudar. Eu sei que nada justifica a violencia mas as mulheres tem que ser responsáveis por si mesmas.

    2. Alexandre Angélico

      Pouquíssimos. Mas é algo que não deixa de existir. E também precisa ser considerado.

  14. Risoneida Maria da Silva

    Zzzzzzzzzz

    Responda
  15. Risoneida Maria da Silva

    Zzzzzzzzzzz

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      ... falem baixinho, que é melhor não acordar.

  16. Fabio K

    Muito bom. Independente da orientacao, os dois generos tem a mesma capacidade intelectual e emocional. A igualdade vai nos levar ao futuro.

    Responda
  17. Galdino Formiga

    Evidentemente não.

    Responda
  18. Adalto Fonseca Júnior

    Disse verdades importantes. Verdades difíceis para as mulheres que sentem na pele as violências legitimidas pela sociedade machista mas verdades que precisam fazer parte de nossas reflexões sobre a complexidade da condição humana. Nada disso impede que as feministas continuem lutando contra o machismo mas que essa luta leve em conta o viés das misérias humanas que habitam em homens e mulheres. A miséria humana não é uma questão de gênero é uma questão de espécie.

    Responda
  19. Adalto Fonseca Júnior

    Disse verdades importantes. Verdades difíceis para as mulheres que sentem na pele as violências legitimidas pela sociedade machista mas verdades que precisam fazer parte de nossas reflexões sobre a complexidade da condição humana. Nada disso impede que as feministas continuem lutando contra o machismo mas que essa luta leve em conta o viés das misérias humanas que habitam em homens e mulheres. A miséria humana não é uma questão de gênero e uma questão de espécie.

    Responda
  20. Iago M Zulu

    Escreveu o óbvio mas não espere aplauso das feministas.

    Responda
  21. fernando coli

    Bem escrito. Mulheres podem ou nao ter razao. Varios exemplos de armaçao delas mostam isso. Aqui em casa minha esposa tem sempre razao, mas ela é exceçao.

    Responda
    1. Ed P

      Boa

  22. Rodrigo da Silva Ferreira

    Não , apenas para as feministas.

    Responda
  23. Gildázio Garcia

    As mulheres são, também, Homo sapiens? Pensava que eram Muié pererecs. Afinal, o darwinismo é machista.

    Responda
    1. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Cara! Não sei se é politicamente correto, mas essa sua frase foi sensacional. Vou fazer um quadro, logicamente dando crédito ao autor.

  24. RODRIGO DORNELLES

    Sempre que leio essa coluna, tenho certeza que não.

    Responda
  25. Karina Akemi

    Fazer um texto desse que p mim é um desserviço. Mulheres mentem, jura Sherlock Holmes? Mulheres inclusive podem ser machistas. Ou colocar uma questão de forma bem simplista apenas para falar sobre um assunto que "dá like". Isso aqui está cada vez mais parecendo uma rede social.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Cometi erros no meu comentárioo, aqui vai a correção" Claro que mulheres mentem! Não apenas mentem como cometem violências. Outro dia li que a mulher que matou o marido e depois esquartejou o corpo ficou apenas 10 anos na cadeia. Mas as estatísticas demonstram que os homens cometem mais atos de violência contra todos, mulheres e homens.

    2. Marina Gutierrez

      Claro que mulheres mentem! Não apenaa mentem como cometem violencias. Outro dia li que a mulher que matou o marido e depois esquartejou o corpo ficou apenas 10 anos na umm fato.

  26. MARIA STELA C MORATO

    Gostei. Mulheres vítimas não saem do lugar.

    Responda
  27. Matheus de Magalhães Battistoni

    Muito lucido esse artigo. Tocou no ponto central da questao: preconceito contra o homem e tao errado quanto o machismo.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      Sim, dona Karina. Sério.

    2. Karina Akemi

      Aiai sério mesmo ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.