Ana Cristina Rosa > O pior da elite nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O racismo é insidioso e geral. Não é apanágio da elite nacional e permeia todas as classes sociais. Colocá-lo em um nicho, não ajuda em nada. (Claudia F.)
É muita falta de educação tratar uma cliente como alguém cujo ouvido é penico. A colunista me parece educada demais para dar um fora do tipo: 'suas opiniões não me interessam'. Se bem que desagradar quem vai te servir algo para comer ou beber é arriscado.
Uma pergunta calaria o suposto racista: aonde você quer chegar com isso? E uma outra saÃda elegante seria dizer ao homem que vocês gostariam de conversar a sós.
Reparem como os bolsomions passam o pano no racismo estrutural. Dora, que faz faxina na minha casa, e que no governo Lula conseguiu construir sua casinha e viajar duas vezes de avião pra visitar a filha na Bahia, comentou: as pessoas que não gostam do Lula, não gostam de ver pobre e preto andando de avião com elas. Dora tem toda razão. O problema não foi a corrupção, que tem em todos os governos e nesse desgoverno está bombando. O problema é um enorme preconceito de classe.
Ana Cristina, seu relato exemplifica bem o racismo estrutural, cada vez mais naturalizado e violento com esse desgoverno fascista.
São esses que Nardochs, Demétrios, e Eduardo Afonsos e aquele "inteligentinho" do Globo e Folha alimentam com seus pretensos discursos politicamente incorretos.
A elite brasileira não gosta do Brasil! O sonho da elite é mandar os filhos para o exterior. A elite não tem nenhuma raiz no paÃs. Pregam o tal do deus, pátria, famÃlia, mas o que tem no coração é puro desprezo pelo solo nacional e pelas pessoas que vivem ao redor deles, a começar pelo porteiro e pela empregada!
O comentário mais verdadeiro que vi aqui. Desprezam o Brasil desde que vieram da Europa para cá. Deveriam voltar todos para lá com seus sobrenomes enfiados entre as pernas e deixar o verdadeiro povo brasileiro em paz.
Ótimo retrato do cotidiano no Brasil. Mas o pior mesmo é que não é apenas parte da elite brasileira que pensa dessa forma: a classe média idem. São desde os sem noção alguma até aqueles que acreditam terem o direito ao preconceito, afinal as pessoas são desiguais por obra divina, da natureza ou por culpa/mérito delas mesmas.
Infelizmente o nÃvel dessas pessoas é baixo. Escutar as ladainhas desse indivÃduo logo cedo é de embrulhar o estômago.
Eu não saberia dizer o que é a nossa elite ou elite nacional, mas esse sujeito não é elite, é, sim, um imbecil, sem limites e sem noção, enfim um ignorante.
simplesmente expos o que a maioria dos apoiadores do Bozo pensam Parece o próprio falando !
Exato.
Algumas pessoas têm a sensibilidade de uma britadeira. O duro é ter clientes bolsonaristas e ter que fingir que o paÃs tá uma maravilha. E fazer cara de paisagem quando dizem que a corrupção diminuiu. Mas é tão gostoso poder tomar um bom café com um pedaço de bolo, num lugar agradável e com alguém legal! Melhor sorte da próxima vez.
Mas ele não é elite!
As ideias dele representam exatamente o pensamento da elite.
Essa suposta fala do comerciante é imperdoável, claro. Mas, cá entre nós, colocar em um jornal respeitado uma conversa sem, sequer, indicar o protagonista é apenas lacração. Por que não dar nomes aos bois? Ser mais especÃfica? Se o desejo é lutar contra o racismo, o certo seria denunciar tais casos.
Eu teria muito medo de expor, porque essa gente, os bolsomions, são tremendamente agressivos.
E o que adiantaria? Se os policiais que sufocaram em câmara de gás um cidadão por falta de capacete estão soltos, se os mandantes da morte de Marielle estão soltos, se os responsáveis pela morte de 270 pessoas em Brumadinho nada sofreram? Posso continuar, ou esses exemplos são suficientes?
Chega de racismo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É Bia socorro mesmo, mas em outubro agente acaba com essa cantilena
Como leal bolsonarista que, trata o racismo como algo sem importância. Como vocês são desumanos, socorro!
A cantinela vai acabar qdo não sofrermos mais racismo ,antes disso não acaba não
Para ficar contentinho vá ouvir a JP em vez de querer ler a FSP. Lá você vai ouvir assuntos sendo tratados de forma mais "agradável"...
Cantilena? Todos os dias , temos notÃcias de agressões gratuitas a pessoas negras e pobres, sem falar nas abordagens violentas, muitas vezes fatais, de policiais essencialmente a jovens negros, e vem vc, sem qq vergonha, minimizar essas excrescência s? Vexe-se.
Esse seu é papo de branco
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > O pior da elite nacional Voltar
Comente este texto