Opinião > Ideias calamitosas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    O jornal é favorável à redução de impostos … desde que não seja proposta e implantada pelo Bolsonaro pois há sério risco de reeleição .

    Responda
    1. EDUARDO DE CARVALHO

      O jornal é favorável a redução de impostos, desde que não seja uma medida populista, que mete a mão em impostos que não são da União (violação do princípio federativo), que é eleitoreira e vai causar mais desequilíbrio fiscal e problemas, além do que já foram criados pelo des/governo federal. Esse discurso de perseguido pela mídia é ridículo.

  2. MARCUS VINICIUS FILGUEIRAS JR

    Quando houve alteração do sistema de preço em 2016, para a PPI, não houve reclamação, nem foi considerada "intervenção", mas "modernização". Isto porque atendeu os acionistas. Agora, alegam que seria descumprir contrato. No entanto, o acionista não pode alegar desconhecimento da natureza da Petrobrás. Deve cumprir função social. É o que diz a Constituição. Aliás, a atual política de preços é também ilegal. Viola art. 61 e o 1,III, da Lei n. 9.478/97.

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Diz o editor - só resta torcer para que Bozo tenha bom senso , com relação aos gastos com dinheiro público. Gostei dessa editor. Muito boa. Agora conta aquela do papagaio. Aliás , eh só com isso que o editor espera bom senso do estrupicio. No mais , TD bem que ele vire no avesso. Desde que reserve a grana dos banqueiros, TD certo

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Já está mais que explícito, para ganhar as eleições qualquer ação é válida . Não querem perder o poder por nada, nem que para isso passe sobre toda e qualquer lei, a começar pela Constituição Federal, violada e desrespeitada diariamente .

    Responda
  5. Maria Ines Polotto

    Pedir sensatez para um Belzebu ignorante , já é demais…..

    Responda
  6. JOSE LINO DA SILVA

    Os atuais detentores do poder, na iminência da derrota eleitoral, afastam-se de qualquer senso de responsabilidade histórica com o país para manter um tresloucado no poder. Os lucros que colhem agora é a semente da des graça do amanhã. Más, quando a colheita maldita chegar, estarão gozando de suas reservas numa cantinho do primeiro mundo, cuspindo suas falsas convicções. Sempre há espaço para os guedes serviçais da vida.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    A Folha não considera ter a metade da população em insegurança alimentar e 20 milhões com fome uma calamidade? Isso gera doenças, mortes, violência, prostituição, alcoolismo e um sem número de consequências de magnitudes imprevisíveis. Para a Folha o crítico seria o desrespeito ao que ela chama de acionistas minoritários? Que são grandes bancos e fundos milionários? Esses são os prejudicados Folha? Acho que perderam a vergonha de vez.

    Responda
  8. RAULAND BORBA BATISTA

    Lições não aprendidas . O PT de 2010 a 2014 represou o preço da gasolina . Gerou um rombo de 50 bilhões de reais a petrobras (vide dólar da época). PT calamitoso, bolsonaro questão de tempo.

    Responda
  9. verônica Alves de Souza Medeiros

    Calamitosa e insensata é a política de preços adotada há 5 anos, e mantida pelo atual governo para a Petrobrás, quando o preço do peteóleo interno passou a seguir o mercado internacional. Acionistas lucram como nunca, consumidores pagam a conta altíssima, essa é a verdade, Folha.

    Responda
  10. verônica Alves de Souza Medeiros

    Melhor seria o giverno federal alterar a polituca de preços do petróleo, que há 5 anos se baseia no mercado internacional, não? O resto é bla bla bla de quem quer manter o lucro dos acionistas, colocando a conta nas costas do consumidor, pelo amor..... parem de nos enrolar

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.