Opinião > Armas impopulares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Cardoso

    Não existe frase mais leviana, insana e estapafúrdia que esta do "o povo armado jamais...", a escravidão foi abolida há muitos anos e no sentido atual ela não se resolve com armas, mas com comprometimento político voltado para educação e empregos dignos. De que adianta ter uma arma na cintura e estar na "fila do osso"?

    Responda
  2. Luís Cláudio Marchesi

    A política armamentista de Bolsonaro atender, principalmente, ao crime organizado. Quantos "laranjas" já foram preços com arsenais de guerra, escondidos sob a tutela de ""colecionadores", "caçadores" e praticantes de tiro esportivo? As milícas só agradecem a essa inconsequente presidente por fomentar o contrabando de armas. E propagar a morte. A qualquer preço!

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Considerado maior presidente norte americano de todos os tempos Abraham Lincoln entre suas frases emblemáticas :"Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.". Bem diferente dos tempos atuais que acontecem em nosso país, onde os problemas que afetam o cidadão comum, como saúde, educação, segurança. transportes , infraestrutura são explicitamente esquecidos , mas estimula o armamento da população , com a frase : "Que povo armado jamais será escravizado”. Quanta enganação!

  3. Paloma Fonseca

    Não teria sido melhor ter concluído o artigo com "que tem tardado em deliberar sobre sua letalidade"?

    Responda
    1. Ney Fernando

      É que ao STF só cabe examinar o aspecto da legalidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.