Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS EDUARDO VITA ABREU

    Luís Veja tbem no vídeo o incrível penalty não marcado a favor do Brasil logo após o segundo gol do Amarildo , novamente em jogada de Garrincha.

    Responda
  2. Bruno R B F Giacomini

    Interessante reportagem para as questões do futebol brasileiro, mundial etc. É o futebol, como jogo mundial e secular. Interessante matéria.

    Responda
  3. Maxmilien de Robespierre

    Excelente matéria! Episódios como este ilustram a beleza do futebol clássico: imprevisível, rústico e cruel -sujeito aos caprichos do destino - e erros da arbitragem, por que não? Uma pena que em tempos de VAR a história já não seja mais a mesma… - O espetáculo do futebol está perdendo o encanto e a plasticidade ao se tornar previsível.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Assim mesmo, a Argentina de Maradona segue sendo a mais favorecida ao eliminar a Inglaterra no México em 1986, com o mais famoso e importante gol de Don Diego Armando: "La mano de Diós". A Inglaterra também só foi campeã mundial em 1966 porque uma bola sem ultrapassagem da linha entre as duas traves foi considerada gol legal. No jogo contra Portugal em 1966, Pelé foi caçado e violentamente atingido pelos zagueiros; pelo menos três beques lusitanos deveriam ser expulsos pela excessiva violência.

    Responda
  5. Levy Cunha Bravo

    Pra mim o lance do pênalti foi uma cavada clássica do jogador espanhol, que se joga em cima da perna do Nilton Santos. É o tipo de lance que infelizmente seria marcado como pênalti hoje em dia pela arbitragem brasileira, mas que não deveria ser. No final houve um pênalti sobre o Amarildo que não foi marcado, mas já não faria diferença.

    Responda