Por quê? Economês em bom português > A natureza não tem preço, mas precisamos de um Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Maria Elizabeth Monteiro

    Posso estar enganada, mas valor e preço são divergentes. A Natureza tem valor inestimável, mas há sim necessidade de precificar esse valor, muitas pessoas que se utilizam da natureza só dão o seu devido valor ao sentir no "bolso", infelizmente. Parabéns Doutora, pela abordagem do tema e, com o seu texto, valorizar também nosso idioma, ter colocado termos em inglês mas ter citado, também, a tradução. Isso é respeito ao nosso precioso idioma e ao leitor. Obrigada.

    Responda
  2. Eduardo Guimaraes

    Na verdade e em especial se for área de reflorestamento podemos mensurar com um bom nível de precisão o custo e o retorno econômico que uma hectare pode gerar muito além do crédito de carbono. Precisamos tornar esse conhecimento mais claro em especial para os defensores da floresta. não me agrada a ideia de explorar via manejo madeira de floresta nativa mas de floresta plantada sim. E é exatamente este manejo de especies que produzem hardwood que torna a floresta economicamente viável…

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Kant escreveu que existem coisas que não são comparáveis, portanto não tem preço, mas tem dignidade. Ailton Krenak escreveu um livro com o título, A vida não é útil. A financeirização da vida é a responsável por esse mal estar da civilização. O dinheiro é o deus dos homens e ganhar dinheiro virou religião.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.