Educação > Estudante mineira é aprovada em Harvard, Stanford e Yale Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Emocionante. Bravo!
Noticias como esta sao animadoras. Parabens e sucesso em sua caminhada, Sofia
Parabéns, Sofia, continue estudando bastante e com prazer de estudar e aprender. Sugiro que você se interesse por FÃsica também. Quando terminar o doutorado volte ao Brasil para ajudar na pesquisa e educação do paÃs. Um abraço.
Sofia, minha linda, vc é um orgulho para todos nós, brasileiros! Aos 65 anos de idade, quando leio esse tipo de notÃcia, não me contenho de emoção. Vá para lá e arrase! Vc quer, vc pode! Deus a abençõe
Isso sim vale compartilhar em perfis sociais! Parabéns Sofia! E, nota zero para quem bateu comemorou o congelamento dos investimentos em educação abaixo da inflação por 20 anos! Tolos e hipócritas.
Isto sim é uma notÃcia que vale a pena ler. Num paÃs onde falta tudo e sobra corrupção e bilhões em fundos partidários para bancar campanhas de bandidos e oportunistas, devemos louvar estas ONGS que realmente fazem a diferença e que ocupa um papel que deveria ser do estado. Boa sorte para esta jovém tão focada! Que Deus a proteja e que ela não se perca pelo caminho!
Que Belo Horizonte promova uma enorme festa de despedida para ela. Li isto à s lágrimas de tristeza com a polÃtica educacional do paÃs, lembrando do Darcy Ribeiro e suas teses para o ensino público universal. E orgulho de nossa gente. Anotemos o desemprego do pai e sua consequência nos estudos da moça. Essa estudante se salvou de uma catástrofe na formação profissional e cultural pelo esforço próprio e de uma ONG que certamente faz esforços pontuais. ONG não basta.
Concordo com outro comentador que mencionou que deveriam existir polÃticas públicas para aproveitar e incentivar esses talentos a prosseguirem nos estudos. É óbvio que isso passa pelo financiamento para que esses jovens possam permanecer estudando e fazendo pesquisas. Isso muda a trajetória de vida deles e pode mudar o paÃs.
Politica de cotas é sempre boa.
Louvo o que essa ong fez, mas precisamos pensar em polÃticas públicas. Veja o ex.: a inglaterra dos anos 60, que tinha uma polÃtica educacional que direcionava crianças com melhor aproveitamento para escolas mais com maior exeigÊncia . Foi isso que fez com Paul, Ringo, Lenon e George estudassem no mesmo lugar e o interesse musical os reuniu.
Parabéns Sofia (sabedoria)!!!!
Estudar sempre.
Parabéns, Sofia. Que muitos se inspirem na sua história!
Tão bom ler uma notÃcia dessas no meio de tanta notÃcia ruim. Parabéns, garota, você vai longe!
Mais que merecido !! Parabens Sofia....Muito esforço que valeu a pena..agora é Gol de placa !@
Puxa, que lindo! Romper a barreira da pobreza num paÃs como o Brasil é, infelizmente, um feito para pouquÃssimos. Parabéns! Um grande exemplo para os mais jovens. Se eu fosse mais jovem que ela, já estaria debruçado nos livros.
Que felicidade foi ler este texto. Bons exemplos de jovens vencedores devem ser divulgados para incentivar outros a seguirem os mesmos passos.
NotÃcia feliz ! Parabéns !
Parabens Sofia. Fiquei muito feliz em ler sobre a sua historia e tenho certeza que suas conquistas serão incriveis
Que linda história de superação!! Ela acreditou tanto no resultado que conseguiu envolver várias pessoas no processo. Parabéns à ONG Ismart pelo excelente trabalho, ela foi o embrião desse processo.
Raro um/a brasileiro/a ser aprovado/a numa das grandes universidades dos Estados Unidos. Parabéns pelo esforço e dedicação ao conhecimento sistemático de Sofia. Mas é frequente cientistas brasileiros trabalharem em outros paÃses, pois no Brasil governos bozofrênicos não enxergam o valor das pesquisas cientÃficas, cortam orçamento, bolsas, xinfam professores. E, viva Paulo Freire, inspiração para a Sofia Santos e muitos outros.
Ainda mais depois de ver um bando de gente desqualificada dar carteirada como estudante de harvard. Procurador, juiz, ministros da educação, até governador tentou se passar por egresso de harvard. Mas passou apenas vergonha.
Parabéns, bonito de ver uma história dessas, que seja muito feliz na sua carreira.
Parabéns Guerreira. Viva Paulo Freire.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudante mineira é aprovada em Harvard, Stanford e Yale Voltar
Comente este texto