Opinião > Reforma na prática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ivo Pera Eboli

    "...as falhas de aprendizado dos anos anteriores se acumulam, resultando em altas taxas de evasão e rendimento pífio." Não entendi porque não consertar o ensino básico então, ou também. Aliás alguém só com um BOM ensino básico já deu um passo importante para ter melhores oportunidades na vida.

    Responda
  2. Thiago dos Santos Molina

    Como elogiar uma iniciativa de reforma que primeiro muda o curso e as disciplinas para só depois, e bem depois, contratar professores? Além disso, que o tipo de contrato? Temporário? Houve notícia de concurso público na rede estadual de SP? Qtos anos de governo tucano mesmo, Sr. Editorialista?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Esses concursos são vergonhosos...

  3. josé cláudio do nascimento

    A maioria dos brasileiros não querem estudar. Ela só quer obter um diploma de ensino médio. A melhor reforma é substituir o ensino médio por cursos técnicos e oferecer ensino médio apenas para aqueles que demonstrem talento acadêmico mediante criteriosa seleção.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      um- vc fez parte dessa maioria?, ja obteve seu diploma?; dois - se a maioria nao quer estu dar entao nao adianta oferecer curso tecnico ; tres- como verificar os que tem talento se a maioria nao quer estudar; quatro- a criteriosa seleçao seria feita por sorteio ou a tradicio nal prova? ; cinco - qual é a sua expertise para indicar o curso tecnico como o salvador da patria?; seis - o atual ocupante do assento presidencial fez curso tecnico e é *isso dai*

    2. Felipe Araújo Braga

      Claro... Os ricos continuarão tendo aulas de francês, oratória, biologia... Se tornarão médicos, excetivos, engenheiros, juízes... O pobre pode ser técnico de mecânica né?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.