Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose fernandes de lima junior

    Nenhuma novidade, todo governista arre pen.di.do , vem com esse papinho de nem um nem outro. O fato é não tem comparação entre o líder de 2002 e essa coisa que está temporariamente no poder.

    Responda
  2. luiz alfredo Rezende

    O cidadão afirmou não voto no Lula e não voto no Bolsonaro. Pregou o voto nulo. Nada de novo, já que nas últimas eleições presidenciais 40 milhões de brasileiros se abstiveram. Sempre que uma figura pública revela que não votará no Lula, o inocentão, os lulistas sobem nas tamancas. O cidadão tem o direito de manifestar sua opinião. Isso é democracia. Ele manifestou a opinião de boa parcela dos brasileiros que não votarão nas duas bestas.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      José Fernandes de Lima, olha só: faço coro a suas palavras. Mas acrescento um comentário para o nobre Luiz Alfredo q reivindica o seu direito à omissão: meu caro existem situações na vida em q não temos 3 opções de escolha, apenas duas. Essa é uma delas. E lhe digo o 13 é bão sô! Tem um trecho de uma música do Beto Guedes e Ronaldo Bastos q é assim: "Quem perdeu o trem da história por querer, saiu do juízo sem saber, foi mais um covarde a se esconder diante de um novo mundo". Depois ouçam.

    2. jose fernandes de lima junior

      Continuem assim. Ajudarão a reduzir o número de votos válidos e portanto ajudarão a fecharmos a fatura no 1T. Será bem melhor do que o voto que deram na última eleição. Deu no que deu. Que KHDA.

  3. Lênin Camargo

    Pois é. Prefere tiro. Não se preocupe ..os milicianos no poder te fazem este favor.

    Responda
  4. Lênin Camargo

    Pois é. Prefere tiro. Não se preocupe ..os milicianos no poder te fazem este favor.

    Responda
  5. Pedro Cunha Jr Cunha

    Leifert é im be cil de carreira. Esse papo de nenhum nem outro é típico de bolsonarista enrustido que não consegue sair do armário. Lá no dia vai apertar o 17.

    Responda
  6. elias frutuoso gino

    Para quem é filho de um alto diretor da globo, jamais vai entender o que é votar no lula, nunca saberá o que é sofrimento, o que é a dor de ver um ente querido chorando com fome. Nunca entenderá pq o nordestino é tão agradecedido.

    Responda
  7. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Eu sou a favor do debate, sem ofensa e sem agressividade." Esse Leifert é meio sem noção. Ele disse "prefiro tomar um... na cabeça, do q votar em fulano ou deutrano". Quer mais agressividade q "tiro", depois ofendeu o candidato q é o oposto do outro em todos os sentidos, e atacou a democracia com o seu voto nulo. Ora, na última eleição tivemos 43 milhões de votos perdidos (nulos + brancos + abstenções). O eleito quer cassar a concessão do patrão do seu pai. Uai! Cadê o instinto de preservação?

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Olá Vasco. Valeu pelo retorno. Elegante de sua parte. Sim, qualquer um q for eleito enfrentará grande desafio. Mas pense: depois de todo processo de perseguição e de ver a destruição de tudo q foi conquistado, com sangue e suor, desde a luta pela redemocratização, transição democrática, Constituição Cidadã, os governos de Itamar e FHC (que têm seus méritos, apesar de ter entregado os trilhos), e os seus dois excelentes governos, Lula vai querer restabelecer o trem em novos trilhos para o futuro.

    2. Pedro Vasco

      Rafael, ele reagiu a provocação - pra não dizer ofensa - direta do Felipe Neto ( que cobra demais um posicionamento de outras celebridades). Certamente o Lula fará um governo melhor que Bolsonaro, não tenho duvidas. Mas qualquer um dos demais candidatos também faria. No entanto, o PT não vai conseguir botar o país nos trilhos em quatro anos ( a não ser que respeite o teto de gastos), e certamente vai culpar Bolsonaro por isso, o que a esquerda vai aceitar, é claro.

    3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Ei Vasco, é por isso nós estamos na 2a divisão há uns 6 anos, desde o golpe. E tá difícil de subir viu? Desculpe a brincadeira, mas respeito a sua opinião. Penso q se não escolhemos, alguém escolhe por nós e aí da nisso daí. Em tempo: faltou uma interrogação no meu primeiro texto, a frase é: "Quer mais agressividade q "tiro"?... Depois ofendeu o candidato q é o oposto do outro em todos os sentidos..." Sendo Leifert jornalista, deve ter feito Comunicação, poderia fazer melhores escolhas lexicais.

    4. jose fernandes de lima junior

      É a favor do debate e da tiro na cabeça. É isso mesmo?

    5. Pedro Vasco

      Votar nulo não é ataque a democracia. É um direito constitucional, que se contrapõe ao voto obrigatório. Ninguém é obrigado a votar em um candidato que não gosta para tirar outro pior.

  8. Aurelino Bento

    Esse Tiago Leifert simplesmente não merece nenhuma atenção, o coitado é digno de pena.

    Responda
  9. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Esse playboyzinho de araque tá doidinho para voltar à mídia....qualquer pessoa por menor que seja o seu QI...sabe que ele vai votar no bozo...

    Responda
  10. Robson Simões

    Porque dar voz a esse tipo de gente? Um frustrado. Competência zero. E pior de tudo, é um chato.

    Responda
  11. jose vanzo

    O voto nulo é constitucional.Estes dois candidatos citados ja mostraram a que vieram. Só dividiram e empobreceram o pais.São demagogos e populistas que fazem da mentira instrumento de manipulação dos governados. Não têm programa e nem capacidade demonstrada de que sabem pensar e fazer o bem comum.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Sim, um foi o melhor presidente da nossa democracia e ou outro, é isso aí que estamos vendo.

  12. Karl Mor

    É lamentável que se dê espaço a esse tipo de pauta.

    Responda