Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Claro que não ignoram. São funcionários públicos conservadores, são de direita, e assim decidem . A esquerda condenam e prendem só com convicção , sem provas. A direita fecham os olhos, sentam nos processos, ou mesmo nao tomam atitude contra para não melindrar um notável.

    Responda
  2. Raymundo De Lima

    Hélio, há ainda outro ponto fora da atenção dos juízes: o estado de “menoridade cognitiva”de parte da população do Brasil. Em Kant, “menoridade é a incapacidade de servir-se da Constituição, dos valores da Democracia. O infantilismo da população fabrica mitos, falsos profetas, acreditam em fake news, difamação, mentiras, etc. Satanás adora fake news, confusão, brigas, polarização, mentiras.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      seu comentario estava muito bom ate que voce enfiou satanas na estoria - lamentavel ...

  3. Francy Litaiff Abrahim

    O articulista poderia nos iluminar apresentando exemplos de supremas cortes do Primeiro Mundo que se assumem como tribunais de exceção para calar qualquer crítica aos seus integrantes. Mas tenho certeza que não conseguirá esses exemplos. É trágico quando um tribunal assume seu viés autoritário, mas também é trágico quando o lado culto da nossa imprensa escolhe não ver isso acontecendo.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      eu posso atende-la na empreitada mas vai demandar espaço aqui para tal ; entao replico sua afirmaçao de vies autoritario; o supremo ja havia decidido que conforme a constituiçao é crime acusar fraude nas eleiçoes, ponto ; quem está tentando desmoralizar o stf sao os dois cumpinchas do omito pelos obvios motivos, ponto; será preciso pauerpointe para compreender isso ?

    2. Nelson Santos

      Ao decidir sobre prisão de traficante, e até de roubo de xampu o supremo se afasta, e muito, do papel de uma corte superior. Sobre a demora em questão urgente, quando o supremo decidiu que pedalada fiscal não é crime de responsabilidade o BozoNero já era presidente.

    3. Nelson Santos

      Depende de como a crítica é feita. No Brasil o supremo decide muitas coisas sem importância e demora demais pra votar assuntos urgentes. Quando o traficante André do Rap foi solto houveram muitas críticas ao juiz Marco Aurélio de Mello, por não considerar o perigo que a soltura causa a sociedade, ainda que houvesse uma interpretação da lei em que a soltura fosse cabível. Quando o BozoNero chama o juiz Luis Barroso de pilho da futa é simplesmente inaceitável.

  4. Paulo Silva Barbosa

    Pelo visto a ideologia anda tornando o motivo principal para pareceres jurídicos, não importando o processo e o saber jurídico esquecido em alguma gaveta de um órgão público . E assim todos opinam , mas de concreto mesmo, sempre adiados com os tais pedidos de vista por tudo em banho-maria .

    Responda
  5. José Cardoso

    É mesmo um limite importante. Levantar suspeitas sobre as urnas é como espalhar boatos infundados sobre a solvência de bancos e do sistema financeiro.

    Responda
  6. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Isto vale também para o presidente do STF, Luiz Fux. Foi ele quem confirmou Nunes como relator deste caso, sabendo que algo assim poderia acontecer.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Em regra a distribuição dos processos é feita por sorteio. As exceções (e os procedimentos cabíveis nesses casos) estão todas previstas em lei, que o presidente do tribunal não pode contrariar, mesmo sabendo do risco de o relator ser um dos dois sujeitos que, segundo o próprio bolsonaro, valem menos que ele (cada um vale dez por cento de bolsonaro).

  7. maristela ramos

    Considerando que esses aí citados tem a mesma (ou falta) de índole do outro lá, tá tudo certo

    Responda
  8. Manoel Marcilio Sanches

    Todos os dias me surpreendo com o apoio que o atual presidente tem apesar de todas as suas falhas na condução do país. 30% é muito. Gente radical, irracional e bipolar sempre houve mas nunca imaginei nessa proporção. Portanto, não me surpreende que até 2 ministros do STF sejam assim. Esse tipo de atitude demonstra a meu ver falta total de compromisso com o país.

    Responda
  9. RAULAND BORBA BATISTA

    É melhor nem comentar. Vou continuar ignorando .

    Responda
  10. Paulo Gonçalves

    Excelente artigo!

    Responda
  11. jose carlos toledo junior

    Suspeito que mendonça e principalmente kassio sejam reféns do bozó. Sejam gente comprometida moral ou criminalmente sob constante chantagem. Só isso explica adesão tão fiel e tão dócil aos interesses mesquinhos de bozó. Na verdade, mendonça e kassio somente foram indicados por serem comprometidos, covardea e chantegeaveis.

    Responda
  12. José M Leal

    Hélio, sua frase se aplica mais aos seus protegidos. Alguém deveria avisar ao fatiador de impeachment Lewandowski, ao dilmista Fachin, a Carmen Lúcia, a Rosa Weber, ao advogado de sindicato Dias (Volta-Redonda ) Toffoli, ao Inerte Luiz Fux e ao Roberto (Battisti) Barroso que eles já pagaram de sobra com a toga as nomeações feitas pelos seus patrões petistas. O que houve, Hélio? Chegou em casa de madrugada e fez essa coluninha rasa e simplória sem perceber isso?

    Responda
    1. José M Leal

      Manso, eu sei avaliar quando o baixo nível de um comentário faz com que ele não mereça resposta.

    2. Adalton paes Manso

      os mesmos que vc aplaudiu tanto quando confirmaram as penas do Moro? só pq estão defendendo o país do líder da sua seita vc ficou bravinho? vai chorar na cama, bo zo lói de

  13. Mario Kurtz Filho

    Decadência do articulista da foice, raciocínio anacrônico. Triste sina.

    Responda
  14. Adriana Mara de Moura e Souza

    O correto seria o desqualificado e canhoto colunista indagar se os ministros Lulistas do STF deveriam consultar pelo menos de vez em guando a constituição em seus votos!!

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      prezada quanto o G do O (aquele escritorio anexo á sala do ocupante do assento presidenci al) paga por cada inserçao sua nas midias? o texto é criaçao sua ou já vem pronto do Carlu xo?

    2. Fernando Minto

      Sra Adriana, mestranda na faculdade da Jovem Pan - Canal 576

    3. jose carlos toledo junior

      Carlyxa de saias

    4. Adalton paes Manso

      melhor consultar a Adriana.. essa sabe mais que os ministros sobre a constituição: se informa na seita bo zo lói de...

  15. Décio Ceballos

    Pelos mesmos crimes a candidatura do b;olsonaro poderia ser impugnada? Assim que for submetida ou preventivamente?

    Responda
  16. Daniel Amorim

    O raciocínio sobre a bajulação é cabível num cenário de governo democrático, em que a indicação para o STF afasta um risco sistemicamente aceito no âmbito político (o de demissão). No prisma da milícia, prima pouco refinada da máfia, o risco se amplia, e passa a ser pessoal - envolvendo honra, vida e integridade de familiares e amigos. Passa a ser factível a possibilidade de a indicação envolver chantagem (como dossiês) ou ameaças físicas (diretas ou veladas, via gab. do ódio).

    Responda
  17. marcelo duarte

    seus textos são sempre simplórios assim?

    Responda
  18. francisco xavier de azaredo neto

    O problema é que os dois ministros citados são bajuladores e servis por natureza. É vocação.

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Formam a dupla Zé Colmeia e Catatau no STF.