Opinião > O PT de sempre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O resultado da chamada reforma trabalhista, segundo as estatÃsticas, tem sido o aumento da precarização e do desemprego. Não à toa, paÃses como a Espanha têm revisto estratégias como essa, que usam um falso discurso para fazer crescer as desigualdades sociais
Lula, embora aparentemente meio ga-gá, sabe de tudo isso, raposa velha que é. Prova disto, é ter arrastado para si, incondicionalmente, Geraldo Alckmin, sinalizando que ainda tem algum juÃzo. Por outro lado, parece que ele precisa vez ou outra alimentar o núcleo duro do lulopetismo, seus cachorros-loucos (ou melhor, "dinossauros-loucos"), como tantos que aqui esbravejam nos comentários.
A Folha de sempre . Chega a ser patético os argumentos usados pelo editorial . Análise preguiçosa e tosca de um projeto de governo que não foi debatido ainda . É o editorial da Folha indo contra seus colunistas e repórteres. Resumo , a Folha de sempre .
Conforme anúncio da capa da própria FSP, 30 milhões passam fome no Brasil. E o autor do texto quer aumentar esse número.
Quem escreveu esse texto? Seria o bolsonero?
Editorial Bolsonarista!
Precisamos saber a respeito deste editorial . Opinião de quem ? editor , conselho, dono ou quem ? Como cada um tem a sua , ficamos com a da nação brasileira, que não concorda com nada dito aà .
Fale por si, JC. Que mania das pessoas se pronunciarem "em nome da nação brasileira", como se tivesse procuração. Calma lá, JC.
Vai ser Lula no primeiro turno, pode chorar fsp
Não tivesse o editor jogando milho de baixa qualidade pro gado, ainda assim seria perverso. Na situação atual, lula, mesmo que a análise do editor fosse verdadeira(e não eh) seria um sopro de oxigênio. Mas o editor eh muito perverso. Insiste no -vamos deixar o bolo crescer- os frias nunca vão mudar.
Pelos comentários dá para entender porque ELE quer a regulação das mÃdias(censura). Ninguém tem direito a opinião contrária./João Arantes
Se informe sobre o que é regulação das mÃdias. Não tem nada a ver com censura. Ao contrário, é apenas combate ao monopólio, este sim capaz de calar a diversidade de opiniões.
O jornal sempre emite seus pontos de vista. Cadê o não direito da Folha? Aqui o que se está fazendo é discordar. Pode? Espero que sim Márcia.
um jornal que construiu sua reputação imitando - sem sucesso - as escolhas editoriais e polÃticas de um certo WP, deveria agora estar pensando naquilo que se deu em seu próprio lado da cerca, e perguntando-se sobre o que levou seus tucanos de estimação à s cinzas da insignificância. e mais não direi.
Os programas do PT já valiam pouco no inÃcio do primeiro mandato, quando Lula os jogou na lata do lixo. Espero um livro escrito pelo próprio molusco, detalhando suas propostas. É só ele que dá as cartas.
Amebas chamando os outros de molusc o?
“Reforma trabalhista para facilitar contratações” diz o editorial. Resultado : 12 milhões de desempregados e salários aviltados.
Que o rascunho do programa de governo de Lula merece reparos eu não tenho dúvidas, mas o texto da Folha merece bem mais. Causa a impressão de que os mandados de Lula não deixaram bons legados, mas isso é ilação desonesta. As reformas que ocorreram pós-Lula sempre foram articuladas com o fito de destruir direitos justamente da parcela da população que sempre viveu acuada pela miséria. É legÃtimo que se cobre correções polÃticas, mas sem desfaçatez!
Quatro mandatos consecutivos ? Em 2014, Aécio, Cunha e Temer, com o apoio da Folha, decretaram o fim do governo Dilma e implantaram o projeto de governo derrotado nas urnas.
Quem não se lembra das pauta-bomba ?
Deve ter sido um fracasso retumbante o governo Lula e Dilma! A maior inclusão social da história do paÃs. Maior volume de exportações e maior diversificação de parceiros internacionais. Maior geração de empregos e maior valorização do salário mÃnimo. As empresas nunca faturaram tanto como neste perÃodo. De devedor a credor do FMI. Deixou em caixa mais de US$380 bilhões em reservas. O maior erro da Dilma foi ter colocado o Joaquim Levi, que fez a politica econômica que o editorial defende.
RidÃculo. O teto de gastos já não existe a muito tempo. Por acaso o cidadão que escreveu isso acredita que o BOZO está respeitando o teto?
O editorialista vive em mundo paralelo. Para ele o governo FHC foi sucesso. Na realidade, seu fracasso retumbante elegeu Lula. 8 anos de FCH, mas o sucesso magicamente apareceu somente no governo lula. O editorialista também pensa que as reformas ultraneoliberais desde o governo do vampiro conspirador oportunista corrupto golpista temer até o essa tragédia sem precedentes do bozó foram um tremendo sucesso. kkkkk. Eles ainda querem insistir nos erros na esperança de dar certo. kkkk. Se matem.
Para este veÃculo, o arrocho das classe mais pobres é e continua sendo o caminho para o crescimento, não do Brasil, mas da elite econômica. É preciso retirar os direitos dos trabalhadores, transformá-los em mão de obra semi escrava e maximizar o lucro dos bilionários. AÃ, o jornal apoia com afã.
O governo Lula só não foi a hecatombe do governo Dilma porque a conjuntura internacional favorecia os exportadores de "commodities" como o Brasil, Argentina, Venezuela, etc., todos então governados pela esquerda e, não por coincidência, todos em situação de penúria hoje. Existe alguma garantia de que a China voltará aos nÃveis de importação do inÃcio do século? Nenhuma, não é? Então, se o PT insistir em suas teses fracassadas, voltaremos aos tempos da Dilma, mas sem seus brilhantes discursos...
@Daniel Menezes: é o "agro pop", ridicularizado e demonizado pela esquerda que permitiu ao Brasil acumular bilhões em reservas internacionais, assim como a mineração, igualmente vilipendiada pelos vermelhos. A esquerda, muito espertamente, não se cansa de bradar que "Lula deixou US$ 350 bilhões de reservas!", embora ele não tenha contribuÃdo com 1 centavo sequer... Pelo contrário, foi pilhado em uma gravação com Rui Falcão planejando atacá-las!
As commodities estão bem, obrigado. O agro pop nunca vendeu tanto. No entanto, o paÃs está uma lástima.
A folha de sempre!!
O PT sempre buscou garantir a acumulação do capital pela burguesia. Mesmo assim, essa mesma classe ataca o partido como se o mesmo fosse de esquerda radical. A verdade é que, apesar de todo o capital acumulado durante o governo petista, a burguesia se incomodou demais com as mÃnimas melhorias das condições de vida da classe trabalhadora.
Esconder erros faz parte do jogo. A imprensa brasileira ainda não fez a autocrÃtica por ter bombado um juiz parcial e eleito um governo de milicianos a serviço do capitalismo selvagem. Tirem as patas sujas da Petrobras!
O PT de sempre tirou milhões da pobreza, criou empregos, universidades. O discurso liberal de sempre continua se dizendo moderno e quebrando o paÃs, agora em sociedade com as milÃcias. Vamos ficar com o PT de sempre.
Os petistas insistem em nos fazer acreditar que não causaram o prejuÃzo bilionário da Petrobras e que na verdade esse prejuÃzo nem existiu, mas os bilhões de dólares que foram ressarcidos aos cofres da empresa e da União sem nenhuma contestação atrapalham essa versão. É melhor ter Lula como presidente do que bolsonaro, pois bolsonaro é um completo desastre e um ser de alta periculosidade. Mas o ideal seria que um dos dois não chegasse ao segundo turno.
Para ganhar, o Lula precisa falar inglês, primeiro ponto. Segundo, arrochar a população para pagar os juros indecentes. Terceiro, por valorizar o trabalho, o capital e a Folha de sempre preferem o que estamos assistindo: criminosos civis e militares assaltando os cofres públicos em nome do deus neoliberal.
Finalmente foi publicado sobre os esquemas bilionários de corrupção na Petrobras. Parabéns Folha!
A Folha de sempre, pensando somente nos interesses próprios (e dos seus financiadores). Que tal vocês mesmos pensarem nos erros do passado recente, tipo o apoio à Lava Jato, apoio ao golpe de 2016 e sobre como contribuiram para a eleição do nosso atual presidente? Sempre o mesmo discurso liberal, que só piora a vida do trabalhador brasileiro.
A "Folha de sempre" ainda não entendeu que a população não quer um candidato imaginado ao seu gosto. O povo não pretende um presidente para atender à burguesia cujo interesse é acumular riqueza à s custas do suor e lágrimas dos trabalhadores. Basta! Bolsonaro e seu legado são fruto dos interesses da Folha, da elite podre e carcomida que hoje rejeitam o filho que puseram no "mundo". Não há uma escolha difÃcil. Critiquem, mas não tentem nos empurrar um ideário burguês, excludente e seletivo.
Que a folha é anti PT já sabemos. Agora um editorial deste beira à infâmia. Com as pesquisas em andamento dando ampla vantagem ao candidato do PT e sem conseguirem emplacar a tal "terceira via" só faltou a declaração de voto! E Viva a imprensa imparcial!
Concordo plenamente Marluce, a FSP deveria destacar as politicas sociais de combate a fome e de tirar milhões de brasileiros que viviam a baixo da linha de pobreza.
O neoliberalismo vem falhando no Mundo Inteiro, o Mercado não caminha na direção de resolver os problemas da Sociedade, o tal Mercado só quer multiplicar o Capital. Se a Folha divulgou hoje que são 33 milhões passando fome, está mais do que claro, o neoliberalismo precisa ser substituÃdo por algo mais moderno....
A Classe Trabalhadora é sempre a culpada. O sistema financeiro é que tem de ser socorrido com o dinheiro público.
A Folha de sempre. Ao diminuir a ação do petista em seus dois governos, argumenta que contou com cenário internacional e condições orçamentárias mais favoráveis. Ainda assim, insiste na retórica do medo. Não confessa que os antigos temores, agora redivivos pelo porta-voz da classe dominante em seu editorial para Higienópolis, foram dissipados. Prefere reacender o pavor de espectros que só rondam as mansões do Morumbi. Que o próximo governo de Lula mais uma vez desminta essa cantilena do medo.
A reforma trabalhista instituiu o retorno a ESCRAVIDÃO. O dinheiro público pode ir direto para o grande capital e banqueiros, só não pode ir para o povo brasileiro. Queria ver Jornalistas, economistas defenderem que os seus salários deveriam ser de um salário mÃnimo e que ficassem sem reposição e reajuste para sempre.
A FALHA DE SP sendo a mesma de sempre. Na eleição da Falha, o Lula já perdeu com ampla vitória do b-o-z- o, o candidato do coração deles. Eles queriam o que? Um Lula defendendo o absurdo teto de gastos? Um Lula defendendo privatização? Um Lula defendendo a terrÃvel "reforma" trabalhista que só tirou o poder de compra dos trabalhadores? Resumindo, eles estão #chatiadus que o Lula não é o candidato da malfadada 3 via.
A Folha deveria declarar voto no genocida logo. Com certeza quem escreveu esse editorial vota nele. Lula vai fazer um governo para a maioria, sem neoliberalismo, o povo tem fome, não pode esperar.
A Folha de sempre
O tÃtulo do artigo remete a "O Judeu de Sempre", filme de Fritz Hippler feito na Alemanha em 1940
Só faltou dizer que o teor do artigo também. "Der ewige Jude" é literalmente melhor traduzido como o "o eterno judeu".
Se a Folha é contra o plano econômico, é porque o caminho adotado é o melhor para o bem estar social!
Errar é humano. Cometer o mesmo erro é estultice. Persistir nele, que já provou ser um fracasso, é petismo.
O que quer dizer "Lula só vence sem esse fardo"? Uma ameaça feita pelo jornal à campanha de Lula? Se não se enquadrar no que queremos vamos apoiar outro golpe, já que está vencendo mesmo assim?
Assim, PT não ganha eleição, diz o editorial equivocado mas parece esquecer que certas reformas são indesejadas e justamente os resultados favoráveis de pesquisa do Lula tem a ver com o abandono de uma parte central da cantilena neoliberal, que só traz miséria ( 33 milhões passam fome!) e aumento da desigualdade. Leiam o Lara Rezende, insuspeito de esquerdismo e de ser defensor de nova matriz econômica.
No raciocÃnio do editorial, o Brasil é repleto de empresas ansiosas para se desgarrar da opressão do Estado e fazerem a "revolução burguesa"... Mas eles sabem muito bem que toda "liberalização" não passa da exclusão do povo do orçamento público, e do repasse deste excedente ao capital financeiro, agrÃcola e industrial deste paÃs. Essas forças são incapazes de existir sem uma isenção tributária, um empréstimo a juros negativos, uma compra direta do estado.
Parafraseando o titulo dos editais da FSP : Edital da folha de sempre - infelizmente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O PT de sempre Voltar
Comente este texto