Cotidiano > Justiça manda soltar adolescente suspeita de matar amiga com tiro em MT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    No Brasil, menor de classe média é sempre visto com magnanimidade pela Justiça. Se fosse uma menina de comunidade, quero ver se teria esse tratamento.

    Responda
  2. Abel i

    Mato Grosso nas mãos do Bozo retraiu mais 100anos para o pior. Esse governo ressuscita as trevas!

    Responda
  3. Eduardo Freitas

    Ninguém mata outra pessoa com um tiro na cara sem querer. Tinham que manter na prisão.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Disparos acidentais dão ao projetil direcionamento aleatório e, sim, podem atingir o rosto de alguém. Por mais improvável que possa ser, é plenamente plausível.

  4. Israel Rabino

    Revoltante... somente isso! Só fico imaginando a dor da mãe da vitima... surreal esse Brasil!

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Se uma investigação baseada também em laudos técnicos de balística concluiu que foi doloso, o que convenceu os magistrados que foi culposo? País das armas, país da impunidade.

    Responda
  6. João Praes

    A polícia investiga e conclui pelo culpa da adolescente e aí vem os juízes e contrariam os resultados da investigacao e julgam de outra forma. É isto mesmo que entendi? Inevitavelmente nos vêm a dúvida se foi um julgamento justo e nao houve interferências políticas, financeiras e econômicas neste julgamento. De qualquer forma, gera desalento saber que não temos uma justiça imparcial e integra.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero.

    2. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

      Esse foi o meu entendimento e o meu sentimento também. Como confiar na justiça, nesse caso, de um estado adepto ao uso de armas? Os próprios juízes que julgaram podem ser a favor de armar a população e julgaram por seus valores e não por justiça.

    3. alice maria genaro

      E houve a confirmação do homicídio doloso pelo judiciário, tanto que ela foi julgada e condenada pelo crime....é muito triste, lamento muito a falta de justiça pela morte dessa menina e de tantas outras pessoas nesse país, principalmente agora, que a polícia se julga no direito de matar com o aval de nosso presidente....que Deus nos proteja a todos.

    4. ELZA PONCE ROCHA DA SILVA

      João, a questão toda é que nesse caso a adolescente que cometeu o crime não é pobre. A justiça não vale para quem tem condições de pagar.

    5. ELZA PONCE ROCHA DA SILVA

      João, a questão toda é que nesse caso a adolescente que cometeu o crime não é pobre. A justiça não vale para quem tem condições de pagar.

    6. Diogo Costa

      Mas meu caro isso é o básico do sistema jurídico. Polícia investiga e colhe provas, o acusado passa por um julgamento e o juiz é que profere a sentença. É esse sistema inclusive mais seguro contra interferências, ou você acha que não fica mais barato subornar um policial do que um juiz?

    7. José Duarte

      A polícia só apresenta os fatos, não julga.

    8. Alfredo Gil

      Você deveria estudar um pouco do processo penal, pra não falar besteiras. Pelo seu pensamento, então, a policia é que tem a palavra final?

  7. Joao Parisi

    A adolescente de um jeito ou outro foi penalizada, e os Pais, compradores das armas, desleixados na guarda, estúpidos em bancar escola de tiro na infância... Esses como ficam, serão condenados? Falácia do Armamento.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Nos EUA, esta questão está superada, assim como aqui. A culpa é da família da vítima, que não a ensinou a atirar. Se ela estivesse armada com uma arma mais potente, teria reagido e matado a outra amiga. Como se vê, os armamaentistas estão certos, e essas tragédias são evitáveis. É só deixarmos de ser um país de maric@s. Arminha arminha.

  8. eriva silva

    Cabe a família da assassinada aplicar a Lei de Talião por nas Leis Brasileiras não dá nada. Rapaz é revoltante a família da assassinada que acaba sendo culpada e penalizada. Agora vai curtir a vida de boa não terá uma ficha criminal e tá tudo tranquilo na vida dela. Que povo é esse que elege uma estirpe de deputados que não há adjetivos para reportar a indignação. Se fosse a filha de um desses Juízes teria sido solta?

    Responda
  9. ALEXANDRE DE CASTRO

    A Justiça neste País é digna de um Pi ca deiro de cir co....

    Responda
  10. marcos barbosa

    Aplausos pra "justiça ",liberam uma pessoa desse gabarito pra voltar pra rua e fazer mais khagada

    Responda
  11. EDNILSON MACEDO

    Esperando o 'cidadão de bem" indignado aparecer para criticar a medida.

    Responda
  12. Matheus Lourenço

    Precisa ser muito mentecapto para achar que dará certo importar a cultura (doentia) armamentista norte-americana.

    Responda
  13. Fabio K

    Tudo gente do bem em seus folguedos. Lamento pela menina que ja tem sua mente compremetida em tao tenra idade. PS Os pais foram investigados? Haviam armas ao alcance de qualquer quem fosse? Qual e a legislacao para o armazenamento de armas no ambiente domestico? Este jornal faz questao de explicitar que a tragedia ocorreu em "condominio de alto padrao", seria diferente se tivesse acontecido em condominio de baixo padrao?

    Responda
  14. Lorenzo Frigerio

    Una buona ragazza... la famiglia sono tutti buona gente!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.