Blogs De Grão em Grão > Entenda por que saber vender é mais importante do que comprar ações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edgar Alves

    Discordo do autor do texto. Esse mesmo magazine luiza pra quem comprou em 2015 valorizou mais de 600x. Se o investidor vendesse quando seu capital dobrasse ou triplicasse perderia uma das maiores altas da história da bolsa. A questão é que não temos como saber o futuro e ações, por ser um investimento de longo prazo, necessita de paciência e anos para obter um bom retorno. Vender empresa com foco em cotação é um grande erro. Há muitos outros fatores a se levar em conta pra vender uma ação.

    Responda
  2. José Cardoso

    É difícil adivinhar vales e picos. Eu posso ter uma forte suspeita de que minha ação chegou a um pico e que é a hora boa de vender. Mas se vender tenho que pagar o IR de ganho de capital. E é sempre possível que esteja errado, e a ação não caia como eu esperava, e até volte a subir após uma pequena correção. Nesse caso, se não vendesse não pagaria o imposto.

    Responda
    1. Investidor Individual

      Excelente questão. Vou escrever sobre isso. Obrigado

  3. Roger Z Moire

    Aos críticos do texto cabe lembrar que a coluna se destina ao público da folha, diverso , e não a especialistas em mercado de ações , tratando de aspectos gerais , não havendo espaço para esmiuçar detalhes técnicos sobre o mercado de capitais.

    Responda
  4. Abrão Lacerda

    Pô que matéria ruim! Onde está o conteúdo? Só tem o título! Demitam o responsável por esse vexame, senão cancelo minha assinatura.

    Responda
    1. Salvador Pereira Vicente

      Acho que não há uma resposta, ou existiriam tantas, que não caberiam na matéria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.