Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Francisco dos Santos

    Gastar recursos públicos com show é um crime é o gestor deve ser punido exemplarmente.

    Responda
  2. Antonia Mota

    Essa matéria, feita por Lucas Brêda, foi feita sob encomenda pelos artistas. Matéria paga pelo Gustavo LIma.

    Responda
  3. Carlos Rizzo

    Falaram tanto na lei Rouanet nos tempos do Bolsonaro, mas o cachê do artista na lei não pode ser mais que 45 mil reais por apresentação. Esse deveria ser o teto para essas prefeitura e prefeitos do interior que lavam dinheiro com esses artistas.

    Responda
    1. Rafael Moraes

      pois é, mas a imprensa nossa não informa e mantêm as brigas pois vende mais jornal.

  4. Paulo R Justo

    Porque tem os abes-tados que pagam qualquer coisa para ouvir ele. Nunca comprei um CD, um disco, uma música em plataforma musical do cantor. Mas, o povo quer ouvir ele, os governos pagam qualquer coisa para agradar o povo. Abes-tados quem paga e quem morre de amores pelo cantor.

    Responda
  5. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Todos sabem que meio a.meio com as prefeituras nesse caso a Justiça e cega para os desmandos desse cantor só não para a juíza de Pernambuco que desmascarou as suas transgressões.

    Responda
  6. Rafael Moraes

    Prefeituras deviam chamar artistas locais, incentivar a cultura. Alguém normal acha que pagar uma fortuna por um show de uma pessoa apenas não tem falcatrua?

    Responda
  7. Eulalia Moreno

    Tentando justifica o injustificável? Como estão as contas de Gusttavo Lima e outros com a Receita Federal? Quanto recebem desembargadores dos TCUs para fiscalizar contas públicas desses municípios onde Judas perdeu as botinas? É a farra do dinheiro público que precisa ser apurada. Quanto ao mérito artístico de Lima e outros equiparados..." como quem gosta".

    Responda
  8. Carlos Ernesto de Oliveira

    A Folha infelizmente desinforma, com um artigo desta extensão que pouco diz. Prefeituras são obrigadas a licitações, suspensas apenas em caso de "notório saber". É aí que a investigação deveria se concentrar.

    Responda
    1. Carlos Ernesto de Oliveira

      E nas contas em que os cachês são depositados....

  9. eli moura

    será que é porque tem que repassar entre 30 % a 40 %?

    Responda
  10. Luiz Guilherme Costa Pedroso

    Há um erro no texto, a cidade de Iguatu no Ceará possui mais de 100 mil habitantes, a maior cidade da região centro-sul do Estado, absolutamente errada a informação de que possui apenas 8.000 habitantes.

    Responda
    1. eli moura

      Então possui 8000 habitantes e 92000 que gostam de ser tratados como se tivessem quatro patas. Do contrário jamais aceitariam isto.

  11. Fernando José Nicoli

    Aqui em São Marquinhos da Mula Preta , arraial perto de Taperobá , o Conjunto de Baile "Os Galhudos do Bozo", cobram apenas 6 "quentinha" e mais 1 milhão pto Flávio Rachadinha.

    Responda
  12. JOSE BOTER

    Problema é que o Rock Brasil acabou e só sobrou o mau gosto atual.

    Responda
  13. Paulo Cezar Souza

    Porque o brasileiro perdeu completamente o bom gosto musical que tinha.

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    um show, com " os Monarcas" de Erechim -RS é mil vezes melhor e custa bem menos .,

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    por isso que o que de melhor existe no Brasil é a música tradicionalista gaúcha .

    Responda
  16. Eduardo Freitas

    País falido torrando dinheiro público com shows sertanejos. Chega de pão e circo.

    Responda
  17. B M

    Lixxoo com dinheiro público

    Responda
  18. FLAVIO Costa

    Se as rádios, que são concessões públicas, não empurrassem goela abaixo essas músicas de qualidade duvidosa com ajuda de grandes gravadoras, talvez o gosto musical fosse outro

    Responda
    1. Fabio K

      Flavio, talvez vc tenha razao mas as vezes penso que o problema e mais profundo. A pirataria que corre livre na internet acabou com os direitos autorais de artistas e genialidades que produzem arte e o resultado e que nao compensa mais a eles produzirem. Pra que trabalhar e investir na arte se vai ser pirateado? Acho tb que o processo de globalizacao desmesurada vulgarizou tudo. Alguem senta em casa para ouvir musica por hrs? Nao, no maximo sao musicas isoladas no youtube e de graca.

  19. Ney Hamilton Michaud

    Que tal privatizar os sertanejos?

    Responda
  20. Anderson Costa

    Usando a mesma justificativa que o desgoverno federal usa para acabar com a lei Rouanet, os caches para shows públicos deveria ser limitado a $10 mil para o artista. Assim valorizaria os artistas regionais (estou usando o mesmo argumento criado por eles)

    Responda
  21. carlos lensoni

    Não tatua mas ganha tanto que deve ser de ouro!

    Responda
  22. fausto almeida

    faltou citar a grande ajuda que os bem sucedidos da música sertaneja ofertam ao hospital de tratamento de câncer na cidade de barretos-sp. se tem alguma ilegalidade em suas contratações por parte do poder público que as autoridades tomem as providências cabíveis. independentemente de opção pela esquerda ou direita toda pessoa deve ser responsabilizada por seus atos.

    Responda
    1. fausto almeida

      roberto silva repito: independentemente de opção pela esquerda ou direita toda pessoa deve ser responsabilizada por seus atos.

    2. roberto silva

      Sérgio Reis disse em sua última entrevista que foi o Lula que salvou o hospital de Barretos, enviando dinheiro público diretamente, descumprindo as normas legais. Com isso a ala infantil do hospital foi batizada de Luís Inácio Lula da Silva. Mas é verdade que muitos artistas também ajudam.

  23. NACIB HETTI

    Circo e pão custam caro.

    Responda
    1. Anderson Costa

      Pior que nem pão é dado. Só o circo mesmo

  24. DERLAN TROMBETTA

    Como esse gênero musical, geralmente de péssima qualidade, se tornou tão popular no Brasil? Por que o bolsonarismo cresceu nas suas sombras? Grosseria, simplicidade, pouco senso estético são as principais marcas.

    Responda
  25. LUIZ LEAL

    Nada contra o sucesso artístico e financeiro desses artistas. O que revolta é uso, pelos prefeitos, de dinheiro público que falta para o custeio da educação, saúde, saneamento básico e outras necessidades dos cidadãos/contribuintes, para fazer essas contratações milionárias, dando dinheiro a quem não precisa. Esses prefeitos são Robin Hood ao contrário, tiram dos pobres para dar aos ricos. E não é difícil supor que sempre sobra uma generosa "comissão" para os políticos contratantes.

    Responda
  26. Carlos Pinheiro

    O cargo de embaixador, atribuído ao negociante de estribilhos comerciais que o mercado da indústria cultural vende como música sertaneja, implica representação. De quem? Dos próprios interesses em aumentar o patrimônio milionário? Do agronegócio armado interessado em atrelar o latifundiário da monocultura exportadora ao mundo pop? Dos políticos do interior que cometem crime de improbidade administrativa ao usar verba municipal? Da extrema-direita misógina, reacionária, homofóbica e racista?

    Responda
  27. Klaus Serra

    Sinto um desprezo tão grande quando olho a foto desses "artistas", com essas músicas horrorosas, com esses dentes artificialmente brancos como pérolas (e ridículos), essas roupas cafonas e com inteligência semelhante à de uma criança de 5 anos. E muitos deles são ricaços, muito por causa desses cachês absurdos e criminosos, o MP tem que cair em cima mesmo e acabar com essa farra.

    Responda