Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Richard Lins

    Finalmente um artigo sem "mas". Direto ao ponto com interpretação baseada em fatos. Viu como é fácil fazer jornalismo de verdade? Nem precisa gastar muito espaço.

    Responda
  2. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Aliás, cínico já é um adjetivo. O substantivo Próprio Paulo Guedes está qualificado

    Responda
  3. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Não há adjetivo para qualificar o cinismo do ministro Paulo Guedes

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    A reeleição é o dos maiores males dos sistemas políticos, em especial do brasileiro. Não porque sejamos incompetentes, mas porque atrapalha a gestão pública e somos egocêntricos e adoramos o poder. Por isso defendo que deveríamos trabalhar para retirar isso da nossa política eleitoral. Por isso não vamos reeleger o que está aí, por uma questão óbvia e trabalhar para retirar isso do nosso sistema eleitoral.

    Responda
    1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

      No Brasil não deu certo

  5. Marcílio Azevedo

    Nunca, em momento algum, houve a preocupação de trabalhar pelo povo, sempre fala em nome dele, mas, para tentar a reeleição, a qualquer custo, a derrota iminente, deu curto circuito no tico e teco dele, só isso explica essa proposta aos empresários.

    Responda
  6. MARCIO OLIVEIRA

    Isso é uma mistura de prender o boi no pasto do Sarnei com o estelionato eleitoral da Dilma, já sabemos no que vai dar.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      desafio vc explicar neste espaço o que é*estelionato eleitoral* que vc atribui a Dilma - no aguardo ...

  7. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Se parar com o bolsolão do MEC, gastar dinheiro com Viagra, prótese peniana, leite condensado pra milico…

    Responda
    1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

      Sobra dinheiro pra dar bolsa família!

  8. Marcos Benassi

    Bruno, meu caro, o apreço Bozofrênico pelo ridículo é alguma coisa de fenomenal. Com um "liberalismo" desses, quem é que precisa de socialismo? Os supermercadistas paulistas e fluminenses já estão devidamente doutrinados e a inflação dos alimentos caiu. Hahahah, Kamarrada Jjjeegueshnikov, com sua retórica fulgurante, resolve melhor do que Stalin. Hahahahah!

    Responda
  9. FLAVIO Costa

    Quem disse que não há projetos para economia? É mais uma pérola do gedes

    Responda
  10. Carlos Pinheiro

    Ele já conta com o apoio de um oportunista banqueiro golpista que elogia, descaradamente, o Exército às vésperas da eleição.

    Responda
  11. MAKOTO SHIMIZU

    Sem noção quem peça aos supermercados q reduzam suas margens de lucro. Pode ter certeza d q as equipes de compras das redes espremem os fornecedores ao máximo, negociam à exaustão os menores preços, os maiores prazos mais bônus e verbas promocionais. O problema do Brasil é de geração de trabalho e renda, nunca o país terá uma economia vigorosa com mais de 11 milhões de desempregados, dos quais mais de 3,5 mi há + de 2 anos, mais de 40 mi na informalidade, + de 65 mi de inadimplentes endividados

    Responda
  12. Jane Medeiros

    O Ministro da Economia recomendando a prática de estelionato eleitoral: reduzir o preço dos alimentos antes das eleições e aumentar o preço no pós eleições!!!

    Responda
  13. Manoel Marcilio Sanches

    Lembrei-me dos fiscais do Sarney. Ao menos Sarney era mais razoável. Pedia aos consumidores para não consumir. Pedir aos empresários para não ter lucro é o mesmo que pedir para votarem no outro candidato.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      No "outro candidato" do Azerbaijão, né? Porque aqui, debaixo da batuta do outro candidato, ninguém vai perder um centavo de lucro. Pelo menos aqueles que não têm negócios de madeira ilegal, ouro de reserva indígena, assassinato a preço fixo.

  14. Mario Donizete Pelissaro

    Isto foi o cumulo do desespero e da falta de autoestima. Foi bizarro ver o presidente e o min da economia pedir p os empresarios abrirem mao de seus lucros. Chega a dar dó. Presume-se q a razao de existir é q uma empresa seja lucrativa. Se for assim, entao interfira na Petrobras, abra mao dos lucros e abaixe o preço dos combustiveis. Precisamos acabar c isto logo no 1o turno.

    Responda
  15. FRANCISCO SABINO DA SILVA

    E aí o gado vai pirar , quero ver em 2023 se ele for eleito, ai os empresários irão se abarrotar em aumentos . kkkkkk

    Responda
  16. AILTON SOUZA

    Não vale é meia dúzia de votos. Fora!

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    Não ale é meia dúzia de votos. Fora!

    Responda
  18. APARECIDO MARIANO

    Apelo de quem é incapaz de fazer gestão. Apelo eleitoreiro. Apelo de quem adora o toma la da ca. Qual a diferença desse governo e o da Dilma? Nenhum

    Responda
    1. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%. `´(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Hoje o Brasil é credor dos FMI e dos EUA também. Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Ó Isto foi o cumulo do desespero e da falta de autoestima. Foi bizarro ver o presidente e o min da economia pedir p os empresarios abrirem mao de seus lucros. Chega a dar dó. Presume-se q a razao de existir é q uma empresa seja lucrativa. Se for assim, entao interfira na Petrobras, abra mao dos lucros e abaixe o preço dos combustiveis. Precisamos acabar c isto logo no 1o turno.

  19. Robson Simões

    É bom ver que os colunistas mais experientes já estão escrevendo textos sobre o momento atual e não mais na mesmice de citar no meio do texto os erros das gestões dos governos do PT como contrapartida para justificar o injustificável.

    Responda
  20. Milton de Andrade

    Tarde demais. Agora 33 milhões de pessoas estão em situação de fome no país. Nem sequer chegam ao supermercado.

    Responda
  21. Alysson Barros

    Que patético.

    Responda
  22. Maria Izabel Costa

    Isso é o que eu chamo de pouca vergonha na cara. Um com a fortuna depositada em paraíso fiscal; o outro sem capacidade de governança pede ajuda a empresários para por comida na boca de pobre. São dois pu lhes.

    Responda
  23. Ugo Maia Andrade

    Do soc!opata do guedes, que tem raiva de pobre andando de avião e frequentando universidade pública, se espera qualquer coisa. Mas dizer a empresários que segurem os preços agora e façam a farra dos aumentos em 2023 é o atestado de que esse "governo" não passa de um grupo de p!lhagem.

    Responda
  24. frankklim alencar figueiredo

    Avisamos. Não votem nessa desgraça, ele foi expulso das forças armadas por terrorismo. Não nos ouvirão e está aí o resultado.

    Responda
  25. frankklim alencar figueiredo

    O criador nos deu uma grande chance de não sofrer essa aberração. Deu um professor e Mestre Haddad. A elite midiática ficam com uma "DIFÍCIL ESCOLHA" e o o Povo passa fome hj.

    Responda
  26. RICARDO BATISTA

    Xii, Bolsonaro tá virando comunista. E Paulo Guedes : Eu entro no supermercado, as pessoas me agradecem. KKK. Deve ser a família do dono. Ovo ninguém ia jogar, que também tá caro.

    Responda
    1. Fernando Candido

      melhor comentário haha

  27. frankklim alencar figueiredo

    Pesquisa XP que os criminosos pressionaram para não publicar. Lula Honesto 36,90% e o Bozo 29,80%. Pesquisa até modesta. O bozo em vez de se sentir um privilegiado, ficou bravo ainda.

    Responda
  28. Antonio Ferreira de Castilho

    Governo vergonhoso, incompetente. Qualquer outro que entre em 2023 será melhor que esta turba.

    Responda
    1. Carlos Maurício

      Uma garrafa pet vazia faz um governo melhor.

  29. frankklim alencar figueiredo

    A gangue de "patriota" bolsonarista vão ouvir. Kkkk. Isso é o que dá viver um clima de banditismo pra governar. PEde para o Flávio Bolsonaro devolver a mansão de 16 milhões para o Povo pobre desse pais. Começa devolvendo os crimes.

    Responda
  30. Jô Maria Souza

    Presidente e seu ministro liberal de araque, podem confiar que os empresários vão baixar os preços e diminuir os lucros.

    Responda
  31. Carlos Maurício

    Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão.....Não há governo nessa corrupção

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Excelente comentário

  32. fabio cavalcante

    Resumindo, chamou a propria gestão e a do banco central incompetente.

    Responda
  33. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Este cara é hilário.

    Responda
  34. Alaor Magno

    O canto da sereia do bozo autoritário e genocida é canção de ninar para os empresários e para as elites neo escravocratas que o elegeram. Mas pode ser que a criatura seja vista nesse momento como um estorvo, e os criadores começarem a ver o quanto foi desastrosa a eleição de dois mil e dezoito, que levou um desqualificado ao cargo da presidente da república.

    Responda
  35. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    O mesmo que pedir a raposa p não comer a galinha.

    Responda
  36. Rafael Pimenta

    Bolsonaro É a fome. Tem q ser mto aliegado ou mau-caráter mesmo pra votar nisso aí.

    Responda
  37. jose batista

    Com um pouquinho de boa vontade: Bolsonaro pede aos supermercados p facilitar a vida dos mais vulneráveis!

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      sim, até as eleições... depois continuariamos com o capitalismo selvagem liberal