Opinião > Eletrobras de muitos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
é pertinente destacar o subtitulo d editorial: *gigante d energia*; por isso seria imperativo fatia-lo pros lobos financeiros; ocorre q o pais é gigante e neste quesito os militares foram lucidos criando uma malha energetica interconectada - obra d reis velloso no planejamento; luis pinguelli, mestre no ramo ensinou q os ianques nao tem isso ficando refens d iniciativa privada q ve apenas seus lucros ...
curiosamente os autores ds editorais da fsp nao se identificam; leitoress reagiram pronta mente - privatizaçao só é boa para quem tem capital para adquirir suas açoes e se esbaldar com os dividendos q aqui sao blindados d impostos; a incensada privatizaçao ocorre quando o setor ja esta´devidamente amortizado pr todos ns consumidores q ganharemos tarifas mais elevadas para 'viabilizar' futuros investimentos
Privatização no Brasil nunca foi solução de nada. Vergonha.
Se privatização fosse a solução, o Brasil teria conseguido um crescimento espetacular após a década de 90. No governo FHC foram privatizadas quase todas as estatais, todavia há 30 anos Brasil tem crescimento medÃocres. A Petrobrás, sendo estatal, descobriu o pré-sal e aumentou a produção. A YPF Argentina foi privatizada e a produção de petróleo Argentina acabou. Privatização é boa só para quem fica com negócio.
Um nojo esse texto. Uma vergonha.
Muito boa iniciativa. Agora milhares de trabalhadores vão desfrutar dos dividendos da companhia através das ações compradas com o FGTS. Menos controle por parte das elites polÃticas locais e mais benefÃcios para a população em geral.
para esclarece-lo; um - o setor energético está quase todo amortizado (itaipu neste ano) assim o custo operacional sera apenas d manutenção; dois- a matéria prima d sistema é a chuva cujo custo é zero; três; as margens d lucro vao disparar; há anos as ações d setor já são filé na bolsa (verifique); quatro - em caso d default n cashflow caberá ao sócio 'ma joritário' por a mao no bolso; três- energia é mais estratégico q forças militares dai que alhures ficam sob controle d estado
milhares d trabalhadores - empregados ou nao? - irao se beneficiar d dividendos q serao usados pagar tarifas d mercado q comerao os tais dividendos d ativos ja amortizados gra ças aos milhares d trabalhadores; o sujeito descobre q a patroa o trai; ele acaba com o ca samento quando deveria verificar porque foi traido - essa é a soluçao proposta pra captu ra politica d estatais...; obs - verifique os lucros gerados pela eletrobras usados pra pa gar.... juros a rentistas livres de impostos
Negócio da China muito bom para os brasileiros tão bom que o jornal nazional não soltou sequer uma notinha sobre o saque.
Roubo descarado do povo brasileiro. O q há pouco fizeram com a Petrobras é criminoso, temos os combustÃveis mais caros do mundo, mesmo sendo os donos da matéria prima q retiramos a 7 mil metros de profundidade, com tecnologia própria e em reais. Venderam as refinarias e somos obrigados a importar td q temos a dólar; venderam nossos oleodutos e gasodutos; venderam nossa distribuidora, td a preço de banana. Agora, a energia, para o povo ser esfolado por neoliberais cana lhas, sem caráter.
No final das contas, o governo continua sendo o maior acionista só que não manda mais nada.
"Infundadas objeções ideológicas"? Não se trata de ideologias, mas sem de uma descarada doação de patrimônio público ao capitalismo parasitário que nada produz e só serve pra concentrar renda.
Não entendo do assunto mas o processo de privatização da Eletrobras não me cai bem, muita pressa, pouca conversa, pouca consulta, inclusão de jabutis eleitorais, uso polÃtico pelo governo Bolsonaro, Vital Rego do TCU dizendo que a estatal estaria sendo vendida a preço de banana...vamos aguardar a conta de luz.
Puro cinismo e mentiras em favor do capital privado.
De muitos? Antes era de todos.
“A Eletrobras foi transformada numa corporação pública, no sentido mais estrito do termo —com ações amplamente distribuÃdas no mercado e gestão profissional escolhida em processos transparentes”. Esse é o pulo do gato para que não se identifiquem culpados em situações como a que passamos no momento com os combustÃveis. Responsável pela geração de 60% da população em insegurança alimentar e 33 milhões de pessoas com fome, a Petrobrás é citada genericamente, sem identificação de seus acionistas.
A FSP de sempre, crÃtica (?) pontual de Bolsonaro, apoiadora incondicional de Guedes...
É muito triste ver a Folha de S. Paulo aplaudindo Bolsonaro, após ter escondido de seus leitores, e dos brasileiros em geral, essa usurpação que chamam de privatização feita na calada da noite e sem alarde, destaque nenhum.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Eletrobras de muitos Voltar
Comente este texto