Mônica Bergamo > Desembargador vai à delegacia explicar que não cuspiu hóstia em padre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deve ter sido equÃvoco mesmo. O Católico jamais faria isso. Certa é época fui comungar e derrubei a santa Hóstia. Ia colocar de volta na boca, mas, o Frei a pediu . Nem tomei a Santa Eucaristia.Solidarizo-me com o desembargador.Por outro lado.Respeitar o próximo é o que falta ao brasileiro. Que o próximo presidente gaste em campanha publicitária não em autopromoção(como todos os oportunistas polÃticos fazem!), mas, sim para Educar o povo brasileiro. Respeitar o próximo sempre.
Talvez o doutor desemb estivesse procurando outra coisa pra botar na boca, e colocaram coisa diferente na boca dele.
O jornalismo da folha não sabe mais discernir o que é notÃcia do que não é. Quanta bobagem.
Para quem se importa com as religiões, o que se relaciona à s religiões é notÃcia importante.
Culpa do Bozo!
ele é culpado por não ter sido expulso do exército
O magistrado deu uma explicação magistral! A atitude no máximo poderia ser enquadrada como uma ação "hostil".
Como diz Sherlock Holmes, se todas as demais explicações são descartadas, a que sobra, por mais absurda que seja, é a solução do caso. O culpado é o demônio dentro do desembargador. Afinal, se não conseguisse deglutir uma hóstia, não conseguiria se alimentar de mais nada, estaria com uma sonda.
Rapaz... Isso deu polÃcia? Teve fiel abriu mão de ficar em paz/contrição na hora mais importante da missa de dia das mães pra se revoltar contra o véio engasgado??? É pra cair o to ro ró dos glút eos.
Ta faltando assunto.
A hóstia costuma grudar no céu da boca, gerando algum desconforto. Ainda bem que prevaleceu o bom senso.
Tem que investigar muito bem tudo isso. E punir os responsáveis. Vai que a bagaçs já estava com a validade vencida!
vade retro
Este pessoal da justiça sempre arruma uma desculpa 'legalista'. Parece que isso se chama "chicana"? Ouvi este termo do ex-ministro Joaquim Barbosa.
A mão do padre, que entregou o "Corpo de Cristo, possivelmente, não teria passado por higienização. O Desembargador do TJSP que recebeu a hóstia, não deveria, diante do fato de seu órgão de deglutição apresentar problemas, ingressar na fila e receber o "Corpo do Filho de Deus".
Imagino que uma confusão envolvendo hóstia, magistrado, padre e polÃcia seria manchete em jornal do - para alguns, saudoso - Brasil Colônia.
Ultimamente, o Brasil se transformou em um sÃmbolo de confusão. Até na Igreja que seria um lugar que reinaria a paz tem confusão.
Marcos, com certeza. Mas não são somente as Igrejas neopentecostais não. Já vi isso que você descreve na Igreja Católica, com o grupo denominado de Renovação Carismática Católica.
O que mais tem na igreja, em especial evangélica, é confusão. Tudo que não presta e não acha solução no mundo, corre para dentro da igreja. É como um hospital de almas e de corpos. Nesta confusão, o pastor fisga a cabeça do crente e começa a pegar o dÃzimo. Passados alguns meses, o problema que tanto afligia a pessoa, acalma, ameniza, some e atribui-se tudo isto à mão do divino. Çanta igreja! Deus me livre guarde cair numa igreja evangélica. Haja demônio, haja grito, haja puxão de cabelo.
A hóstia representa Jesus. Desembargador é Deus. Então é hierarquicamente superior. Fim da história.
Que reflexão! Que audácia de pensamento! Que militarismo lúcido! Salvou a pátria, Felipe, grato!
Sensato. tem lógica.
Estão cuspindo em Jesus. Que fase hein jc!
É a nossa "Justissa" em seus melhores momentos!
Pra todos irem a delegacia algo muito grave aconteceu. Essa história está muito mal contada. Talvez por ser desembargador tudo ficou por isso mesmo...
Joquim, gostaria de saber também. Não é comum um fiel e um padre irem a delegacia. Mas se vc sabe de algo poderia esclarecer tbm, tamanha defesa está fazendo do cidadão
Ainda que tivesse cuspido a hóstia na cara do padre, não seria fácil enquadrar isso como crime no século vinte um. Talvez no século dezenove, certamente no século onze. A eventual penalidade, inclusive, seria aplicada unicamente pela igreja, não por autoridade pública, como a anacrônica excomunhão.
Ed conta a verdade verdadeira prá nós. Anda rapaz, o que está esperando?
Religião sempre religião... Todas sem exceções só serve para aprisionar, amedrontar o povo! Que bom se ela não existisse mais!
Depois da leitura da obra "O Único e sua Propriedade", de Max Stirner, pseudônimo do teutônico, "Johann Kaspar Schmidt", você muda o modo de ver a vida.
Isso é nada, fazem muito pior.
Duas coisas que precisavam acabar: religião e PM.
No mÃnimo esquisita a história.. que cirurgia é essa que o impede de engolir uma hóstia? só se tivesse uma disfagia grave.. (ai estaria usando sonda para se alimentar..) Mas enfim.. temos problemas maiores no mundo..
Sacrilégio e escárnio com a Igreja e seus dogmas! Absolutamente inaceitável! Se não tinha condições de ingerir a hóstia (que tem um simbolismo importantÃssimo na Igreja) então bastava não se dirigir à fila da Comunhão! Simples assim!
Assunto para os padres e demais autoridades eclesiais resolverem, se muito. O tal fiel que se irritou, devia literalmente, ir se queixar ao bispo.
Inaceitável? O que já fez a respeito? Já preparou a fogueira para assar o sujeito? Não! Então cala a boca.
Ora bolas! Se o problema é com a religião deixe que Deus o julgue. Com tantos problemas para resolver e a polÃcia tem que ir investigar uma hóstia. É o fundo do poço mesmo.
Sem lógica. Comungou porque quis. Certamente , de fato,, teve algum tipo de desconforto. Isso me lembra o famoso caso da Beata Salu, claro, em circunstâncias adversas.
Toda hóstia se dissolve suavemente na boca, não precisa ser mastigada e digerida como um pedaço de ….. carne. Estranha a afirmação da autoridade.
E aà Kaká? Conta-nos mais a respeito dessa lenga-lenga.
Papo furado do magistrado e bobeira( ou medo) do delegado .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Desembargador vai à delegacia explicar que não cuspiu hóstia em padre Voltar
Comente este texto