Opinião > Ecos do Capitólio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    O estímulo e a participação de Trump está mais que explícita na invasão ao Capitólio . Acontece pelo cargo ocupado, com seus seguidores e não são poucos muitas vezes impedem ações para colocá-lo atrás das grades. Deve milhões de dólares ao fisco do estado de Nova York, mas lá como aqui , os poderosos recorrem aos escritórios advocatícios pagos a peso de ouro, para não pagar um dólar e agora investe na Flórida onde tem apoio do governador do estado, onde segundo dizem é mais radical ao líder .

    Responda
  2. Edson Rocha

    Infelizmente a 'justissa' vai deixando 'alguém' abusar vez após vez e o caldo só faz engrossar. E olha que "ele" se diz perseguido pela mesma.

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Nossa cultura de golpes é muito mais sólida. Pedro I fechando nossa primeira constituinte. A República vindo no golpe militar. Vargas cancelando, sob tutela militar as eleições de 1937 e sendo deposto em 1945 ao tentar permanecer no poder sob outras bases. A permanente tutela da República de 19946 colminando em 1964, desdobrando até impedir a posse de Pedro Aleixo em 1969. Em todos os golpes o apoio da mídia da época.

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    lá é pena de morte para terroristas?

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    A Folha pode ser comparada à velhinha de Taubaté, do Veríssimo. Ela era a última pessoa que acreditava no governo. O jornal, ou a Polyana de Higienópolis, supõe que a condenação de Trump pode servir de alerta para as intentonas do bolsonarismo. O editorialista parece desconhecer a fábula do escorpião, que nunca trai sua essência. Ignora que aqui as instituições funcionam aos solavancos. E o capitão golpista conta com generais, e banqueiros oportunistas, para impedir as eleições.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Também tenho um pouco de Polyana e acredito que esses marcos fazem diferença. Não para o Bozo e bozopuppies, mas para os oportunistas que apoiam. Se sentirem que o preço da aventura sobe, caem fora e deixam o escorpião se afogar sozinho.

    2. Eduardo Rocha

      Também tenho um pouco de Polyana e acredito que esses marcos fazem diferença. Não para o Bozo e bozopuppies (quimeras com cabeças de Jegue, intestinos de urubu e rabos de escorpião), mas para os oportunistas que apoiam. Se sentirem que o preço da aventura sobe, caem fora e deixam o escorpião se afogar sozinho.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Vale também a fábula do Lobo e do Cordeiro. O lobo cria pretextos e afinal diz: "cordeiro: vou te comer porque quero te comer e pronto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.