Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JULIANA ANTUNES DE OLIVEIRA GOES

    Textos sempre engraçados e deliciosos! Viva a Língua!

    Responda
  2. JULIANA ANTUNES DE OLIVEIRA GOES

    Textos sempre engraçados e deliciosos! Viva a Língua!

    Responda
  3. Paulo César Santos

    Esse que deseja um saco, deve ser dos signos de Leão ou de Áries, que sempre procuram um saco, nem pequeno, nem grande, muito pelo contrário. São torcedores do Corinthians ou do Tuna Luso, não gostam de mandioca, mas de pepino. Dormem cedo para acordar tarde. Trabalham pouco, gostam de falar muito e, de vez em quando, buscam sempre um quibe com molho de pimenta e um refrigerante sem gelo.

    Responda
  4. Atila Duarte de Sousa

    Eu dar-lhe-ia um Saco de papel sem alça e com o fundo molhado.

    Responda
  5. Chiara Gonçalves

    Pois gajo, vejo que é do seu desejo confrontar nossa semântica para consolidar seu significado luso a fim de não se perder na semi caótica brasileira. Liberte os signos, pois já dizia Caê: "E, querendo-te, aprender o total/ Do querer que há e do que não há em mim".

    Responda
  6. aldair andrade

    Excelente. Nem queria, nem desejaria estar ali, comprando. Imagine um saco!!! Sairia com as compras numa caixa, já que a caixa me quer fazer decidir sobre saco. Que saco!

    Responda
  7. José Cláudio fernandes correia

    Certa vez, no supermercado, perguntei à caixa : “ posso introduzir” ( o cartão)? Ela : “ meta todo”. Apenas rimos bastante.

    Responda
  8. Carla C Oliveira

    Muito bom! Uma vez, a caixa de uma loja me perguntou se eu desejava cpf. Eu respondi "não, obrigada, já tenho".

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Ahhhhhh, Ricardíssimo, mas eu resolveria tal questão num segundo! Antes disso, contudo, vamos ao racional da coisa: vocês, tugas, são excessivamente precisos com a língua - em tempo, não a experimentei, apenas observei. Ora, desejar, querer ou precisar de um saco, eis a não-questão: fôra eu o gerente, dava-te uma caixa. Usada anteriormente para embalar algum produto, reciclável, teria seu uso estendido de modo prático - pouco filosófico, verdade, mas útil - e cômodo. [Sençura da folha,que saco!]

    Responda
  10. Rynaldo Papoy

    Faltou ao caixa usar psicologia reversa. "Não vais precisar de saco, não? Deves morar próximo; caso chova, podes abrigar as compras enroladas na camisa". O cliente responde: "Dê-me logo um saco".

    Responda
  11. Joana C

    Não sei se preciso, mas desejo pensar e escrever como o RAP na próxima encarnação. Adorei

    Responda
    1. Joana C

      Não, caro Benassi. Não teria, nem terei, porque quando morrer vou ser comida para os vermes ou pó num vaso qualquer, e o resto, se por acaso voltar, é em ainda pior. Bom domingo

    2. Jove Bernardes

      Benassi, repita comigo: mesóclises, evitá-las-ei.

    3. Eline barros Murad

      "O Temer tê-lo-ia." Não é mesmo, Benassi? rsrs

    4. Marcos Benassi

      Ah, cara Joana, mas para fazê-lo, há que se ter o saco de ser Ricardo. Tê-lo-á? (O Temer, nosso ex-presidente ênclico, mesóclico e próclico, teria, porque chato pra Baralho!) Não há de ser fácil ou confortável...