Educação > Justiça barra escolas cívico-militares do governo Bolsonaro na rede estadual de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sabiá e correta decisão. Quem conhece escola militar sabe o retrocesso que é. Só no Brasil pra isso se multiplicar. Deveria ser proibida. Aliás o militarismo nas polÃcias deveria acabar o quanto antes, ficando restrito nas forças armadas. Militarismo é sinal de atraso, retrocesso, e tbm corrupção, roubo, violência, ausência de liberdade, e muita mamata pros q ocupam cargos mais altos e ferro no resto.
Temos que acabar com esses militares que só lutam contra o cidadão brasileiro. O ensino geral da LDB tem é que ser levada para as escolas militares que geram Bolsonaro, Heleno, Mourão e outros quadrúpedes azeitonas que só querem privilégio para ficar de vida boa. Fora com esses milicos ignorantes.
Quem quer filhos marchando e fazendo continência o dia inteiro??? Deus me livre! Só pensam em autoritarismo nesse governo horroroso. Outubro vem aÃ!
As empresas precisam ser libertadas também
Escola militar pra quê? Vai ter leite condensado, picanha, champanhe, vaseelina, .....
Escola militar pra quê?
Essas Escolas visam dar inÃcio a um sonho do louco do Presidente de fazer lavagem cerebral e ter no futuro uma população militarizada. Essa turma com armas na mão, fica fácil implantar uma ditadura de direita.
Pra criar mais bozolóides.
Sou assinante da Folha de São Paulo e do UOL, gostaria de saber pq meus comentários passam por moderação?
Escolas militares com protocolos genocidas ! É o melhor "Encino " que se pode dar aos jovens !!
Perfeita decisão ! InadmissÃvel militar sair fora de sua missão principal!
"A decisão liminar se refere apenas à unidade de Ribeirão Preto". Tá bem explicado na matéria. E as demais? Quantas são?
Fabio, a cidade é São Jose do Rio Preto, acho que valerá para todos os municÃpios do estado de São Paulo.
Onde ja se viu. Militares ocupando as escolas. Milhares de mini bolsonaristas
Até que enfim...
Censura?
Alegar ilegalidade de algo que vai contra os princÃpios democráticos da LDB é censura? Vcs que apoiam esse desgoverno invertem a lógica de tudo...
Militar não tem capacidade de ensinar civismo. Pensam que pátria é bandeira, hino, desfiles, milicagem e outras galinhagens, mas pátria é o povo. Isso eles não entendem. O poder da pátria é o poder do povo, a democracia, e isso é contra o miliquismo.
Não dá pra esquecer que o ainda presidente estudou em escola militar, mesmo assim, deu no que deu: lê como uma criança de sete anos.
Sim, como uma criança de sete anos atrasada.
E age como um ser rançoso!
Mas precisou quatro anos pra acordarem?!
O que acham os pais dos alunos matriculados nessas escolas?
Se é escola estadual, acredito ser de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, o modelo a ser seguido conforme consta na Constituição
Que devem encontrar escolas melhores, civis, democráticas.
Educação deve ser livre das amarras ide ológi cas e ter espaço para a pluralidade de pensamentos. Dada a falta de produção #$ cientÃfica dos institutos militares constatamos que a finalidade é outra, voltada para o desenvolvimento do indivÃduo @@como ser voltado para a defesa do paÃs e não para se transformar em cientista, filósofo, administrador... É somente por intermédio de ideias inovadoras que melhoramos e produzimos capital humano.
Parabéns ao Magistrado (maiúscula não por acaso) que expediu a corajosa decisão. Pena que, certamente será cassada em breve.
Tiro o chapéu para esse juiz do Tj/Sp.
Os Colégios Militares - onde se torra bastante dinheiro - perdem em classificação para outras escolas públicas onde o custo é menor.
Na década de 40 as escolas forneciam cadernos escolares com a figura de soldado, o nome era AVANTE. Alguém lembra? Querem voltar?
Em verdade, é mais uma forma de mamata para a milicaiada inútil. E agora sujeitando nossas crianças! Educação, senhores pais, se aprende em casa, sendo obrigação de vocês, não da escola, onde se aprende Matemática, Português, Geografia, História, Ciências, etc...
Só me resta dar parabéns ao TJ-SP.
As criancas que atendiam essas escolas pareciam a juventude hitlerista. Fechem essa porcaria ja.
Escola de formação da milÃcia
Aà está o resultado de quem acreditou nesse currÃculo escolar. É preparação pra bandidagem e não pra crianças.
Estas … escolas… são umas fraudes
Só um projeto que implique melhor formação, capacitação e salário aos professores pode melhorar a educação. Disciplina pode e deve ser implantada dando mais suporte e respaldo aos professores, inclusive com atividades esportivas. Essas escolas cÃvico militares é uma aberração.
Boa escola para esse ser são as escolas em que as crianças estão na 3ª série e não sabem ler.
Desde quando militares são a solução para isso? O que eles entendem de educação?
Por falar em saber ler, seria bom também que a pessoa soubesse escrever. O que não é o caso na manifestação que ora comento.
Militar não educa, adestra.
Demorou hein!
É interessante notar que a mÃdia esqueceu o assassinato de 24 pessoas na Vila Cruzeiro, pela polÃcia, o assassinato do Genivaldo pela PRF em Sergipe, e agora só fala dos desaparecidos no Amazonas. É claro que o caso dos desaparecidos é revoltante e muito importante. E desejo um resultado positivo. Mas não podemos esquecer as outras barbaridades recentes cujos autores também ficarão na impunidade.
No Brasil o que precisa ser feito é exatamente o contrário. Ao invés de nazificar o ensino público é necessário democratizar as Forças Armadas.
Muito bem colocado, caro Mateus. No Brasil militares juram que têm por função nos tutelar, quando devem estar subordinados à sociedade civil.
"Justiça barra escolas cÃvico-militares do governo Bolsonaro" , brilhante chamada da matéria. Qualquer mãe/pai que anseia um futuro melhor para os filhos vai lamentar a decisão da justiça e Bolsonaro ganha mais eleitores.
Não ganha, Roger. Os pais que concordam com essa deformidade já são bolsonaristas. E é só.
De plano se vê que você nada sabe sobre Colégios Militares, que dirá sobre essa excrescência que o Judiciário corretamente barrou. Vá se informar.
O que os pais querem é que os filhos aprendam. Milico não entende de educação, entende de adestramento.
Viajou?
A nazificação do ensino público não trará nenhum ganho para esta mãe e seu futuro filho. O que o Brasil precisa é de mais democracia e menos autoritarismo.
Decisão sensata. Menos lavagem cerebral.
Que maravilha de decisão! Escola foi feita pra ensinar a pensar, e não pra adestrar, como essas escolas fazem. Lugar de milico é no quartel, e não na educação.
Quanto dinheiro jogado fora, com estas escolas de extrema direita. Parece até que estamos na Alemanha nazista.
Aqui em Minas Gerais em uma dessas escolas ideológicas bolsonaristas, um militar espancou adolescentes alegando que os mesmos eram indisciplinados. Nada foi feito, só a denúncia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça barra escolas cívico-militares do governo Bolsonaro na rede estadual de SP Voltar
Comente este texto