Comentários para:

Candidatos sem ambiente

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roger Z Moire

    ESG é o famoso "criar dificuldade para vender facilidade". Primeiro se cria, na mídia, uma série artigos favoráveis a "criar dificuldade". O próximo passo , " vender facilidade", serão as "Consultorias de ESG" , em sua esmagadora maioria pessoas, que não conhecem nada do seu negócio mas serão remuneradas a peso de ouro para emitir "Certificados de ESG". O terceiro passo será processar as empresas que não possuam "Certificados ESG".

    Responda
  2. Nabil Bonduki

    Antes de escrever o artigo, o autor deveria ter se informado melhor. No mínimo, ouvido os discursos de Luis Inácio, lido as várias contribuições que a Fundação Perseu Abramo produziu sobre meio ambiente e transição ecológica para seu programa de governo e, ainda, o esboço do seu programa, que está em debate pelos partidos que o apoiam. Depois disso, talvez, pudesse fazer alguma crítica consistente.

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    "A religião é o ópio do povo". Esta frase foi consagrada por vários autores, apesar de ter sido atribuída a Marx. Para mim, o verdadeiro ópio do povo é o "dinheiro". Em uma sociedade capitalista, "ele" rege as vontades humanas. Isso se comprova pela dificuldade em se convencer empresários e outros a assumirem o compromisso de salvar a Terra. Preferem vê-la destruída que perderem lucros.

    Responda
  4. josé SOARES

    Muito bem Emerson.Eis um tucano ( ou ex) da boa estirpe original.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Emerson, prezado, não parei de ler seu artigo, com o qual me afino, em termos gerais. Entretanto, confesso, quase o fiz ao ler sobre o "ódio" dos principais postulantes: que catso, seu Emerson, o único pUstulante odiento é o Bozo. A troco de quê meter o Luís Inácio nesse balaio? Kapaz de ser por conta de um ranço classista tucanóide, mas não gostaria de chegar a nenhuma conclusão apressada: a racionalidade do resto do texto pede que não sejam feitos julgamentos demasiado céleres. Tomara.

    Responda