Ruy Castro > Ignorância e beatitude Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Então, Ruy, o mundo já é governado por estúpidos e imbecis, e dominado por espertos em golpes, principalmente nas redes sociais. Muitos caem em golpes de ganho fácil, de amor verdadeiro, até golpes legais de polÃtico/s que foi eleito para 30anos sem trabalhar, e mesmo assim foi eleito presidente. E como presidente ainda tem 20 ou 30% de cúmplices.
Einstein tinha razão, Ruy. A estupidez humana não tem limites.
Disso daà já li bastante sobre a bitcoin, embora não tenha nenhuma. A ideia é muito boa: se nossa moeda real virou na prática números num aplicativo bancário, e as compras e vendas são transações eletrônicas criptografadas, porque não afastar os intermediários, bancos e governos? Você tem uma carteira virtual, como uma conta bancária. A fonte do seu patrimônio é o trabalho em validar as transações criptografadas de outros usuários. Quanto mais computadores (e energia) dedicados, mais se ganha.
Olha, Ruy, dois termos citados, o único que vale a pena saber o significado é scammer, o golpista virtual. Eles estão por toda parte! Via de regra, não confie em ninguém online que você não conheça pessoalmente e nem empreste dinheiro pro seu amigo (ou mesmo filho!) que supostamente pediu ajuda por mensagem de texto. Ligue para ele, de preferência por vÃdeochamada se tiver intimidade, e confirme a história. Quanto a NFT, significa "Não se Faça de Trouxa".
É, Ruy, vá lá, dou de barato que te tapear tem graça alguma; entretanto, estou certo de que não falta Bozofrênico que adoraria te EStapear, diante dos textos em que desanca o fenômeno da Bozofrenia e o quadrúpede-em-chefe, seu promotor-mor. Agora, esse negócio de se apaixonar e cair em górpe, é mais velho que andar pra frente: disso, só estão protegidos aqueles que, por castidade ou porque pegaram fungo no token, já não desejam ninguém, só objetos. Os objetos de desejo, espertalhões, faturam.
Ah, Ruy, eu leio livros em inglês razoavelmente, principalmente em se tratando de literatura do século 19. Já na leitura de jornais eu sou ruim. Quanto ao Chaucer, Shakespeare e outros clássicos, não passo da primeira página. Tenho que recorrer mesmo às péssimas traduções feitas em português. Já em relação à menina lesada pelo amor cibernético nada tenho a declarar.
...
Caro Ruy Castro, talvez você conhece o provérbio inglês que diz: "ignorance is bliss" ignorância é uma benção.
Tang Ping é uma maravilha. Dizem, os tradutores, que é "ficar deitado", não fazer nada, mas muito bem cuidado.
Benassi, o homi é forte. Falar não fala, mas sem falar fundou uma dinastia. Só que disso também não sabe.
Uai, Luiz, não é que agora fiquei espantado? O Bozo fala chinês? Hahaha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Ignorância e beatitude Voltar
Comente este texto