Latinoamérica21 > Existe democracia num país que mata ativistas e jornalistas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não existe democracia onde as decisões da maioria não são respeitadas. Não há democracia há muito tempo. As democracias ocidentais são uma farsa.
Brasil, pelo que vejo nunca foi democrático o bastante, não é de hoje que jornalistas, ativistas,povos indÃgenas etc. Chico Mendes foi um que perdeu a vida pela mãe natureza quantos Chico não perderá a vida e se continuar assim muitos chicos irão morrer injustamente calar jamais.
Esse texto é uma "piadapronta". Basta um busca simples na internet e se verifica a dificuldade de se encontrar alguém nessa região inóspita... "exército Brasileiro localizou avião desaparecido há quase 80 anos"... dois homens, numa área extensa... atribuir o desaparecimento ao governo de plantão é ignorância ou má fé.
Por isso está assim o Brasil. De piada pronta a piada pronta, conseguem deteriorar a frágil democracia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Fora genocida!
Nunca houve alguma.
A grande imprensa, a mÃdia, ao se calar diante dos desmandos da justiça para atender seus interesses e aceitar o que é inaceitável da Justiça, contribui e muito para a atual situação.
Não há democracia, e os meios de comunicações estão NOVAMENTE, com as mãos sujas de sangue, apoiaram um juÃz parcial que consequentemente, abriu caminho para o golpismo do bolsonarismo/militar
Não existe democracia onde, "Justiceiros", mudam as leis a bel prazer e interpretam a Constituição conforme o "Cliente"; se o cidadão ousar reclamar da "arbitrariedade" , a lei pune, se é um" corrupto" mais é amigo, basta um preceito formal processual não ser atendido e a lei absolve.
Existe democracia onde 1 ministro manda prender pessoas por opinião, faz censura previa a jornal (crusoe), prende jornalistas, e condena a 8 anos de prisão por xingar?
Lei 1802/53 crimes contra o Estado e a ordem, opinião e uma coisa, agreção e incitação a violência e outra.
PaÃses que não são democracias tem de acabar.
Nesse artigo o autor escreve que, antes do governo atual já havia sinais que mostravam que nossa democracia estava fragilizada. Quais seriam esses sinais? O impedimento da presidente Dilma? Se não, quais seriam?
Existe democracia num paÃs que solta ladrões da cadeia?
O marcola e o Fernandinho estão em prisão de segurança máxima.
Existe. Já paises aonde neo nazistas que se acham cristãos, falam atrocidades sem parar para calar democratas, não são democracias e não merecem existir.
Será que e existe democracia em Cuba, Venezuela ou China, exemplos sempre citados pelo corrupto condenado e fichado no sistema penitenciário? Lá, calam não só ativistas como vc qualquer manifestação contrária ao governo. Queiram ou não, basta ver nas diferentes mÃdias, aqui há total liberdade de expressão. Não se sabe, até o momento, o que aconteceu agora. Vamos aguardar as investigações.
O Brasil se tornou uma vergonha graças a nazistas que se acham cristãos, no direito de expelir cretinices de apoio a injustiça.
NÃO... A mando de quem ? Os planos de quem estas pessoas atrapalhavam ? Quem tem interesse em esconder ao mundo o que esta acontecendo na Amazonia brasileira ?
Espero que não haja ninguém tentando escalar essa onda de violência para formar alguma espécie de Canudos de araque com a finalidade de tocar rebu para, no mÃnimo, adiar as eleições. Não sei se esse grupo, dentro e fora de instituições, não está começando a fazer isso.
Vcs lembram desta declaração do Sr que lá está 2o? “não consigo matar câncer chamado ONGs”, pois bem...
Não, o que há é uma democracia de fachada, ainda menos confiável desde a eleição do genocida. Para haver democracia no Brasil é preciso uma revolução séria em costumes arcaicos e podres, no sistema polÃtico, na mentalidade de boa parte da sociedade e no sistema jurÃdico caquético. Podemos começar por jogar Bolsonaro à s sarjetas junto com seu clã, já é uma higiene excelente.
Não há democracia quando o governante é antidemocrático.
A Folha não deu meia palavra contra a censura à revista Crusoé e a O Antagonista, contra bloqueio da receita da Folha PolÃtica e de plataformas simpáticas ao presidente da República. A Folha silenciou sobre o pedido do presidente do Senado a ministros do STF, reunidos em jantar, para enquadrar programa e jornalistas da Jovem Pan. A Folha acha democrático articulista do jornal torcer, em artigo, pela morte do presidente da República. A Folha censura assinantes. Viva a democracia da Folha.
Se você considera que defensor de estrupador e defensor do nazismo são jornalistas, então continue democraticamente ouvindo a Jovem Pan, pois nenhum deles será "enquadrado". Quem os enquadra é o controle remoto.
Parabéns à folha que não dá bola para as fake news que vc e os fascistas violentamente querem nos meter goela abaixo! Obrigado aos Jornalistas da folha!
A Dorothe Steng, morreu no governo lula, a culpa foi dele?
O regime militar sempre falou:" integrar para não entregar". Desde a transamazonica em 1970 . Realmente não fizeram nem um nem outro. Aliás fizeram sim. Entregaram na mão de grilheiros meeiros latifundiários posseiros madeireiros agropecuristas garimpeiros narcotraficantes traficantes de animais biolaboratoroos estrangeiros da flora extrativistas de mineirais e pedras preciosas.e agora de especuladores mobiliários . Very good but no but more.
Essa triste história é mais uma das tantas que brotou de forma dani nha , male fica e mo rtal nesse gov. Por que será? Foragenocida!
Sem dúvida que o conceito de democracia é mais amplo que a simples liberdade de imprensa, sem a segunda não existe a primeira, mas não há que se jogar para debaixo do tapete o quanto a imprensa foi responsável pela eleição do atual governante. Tudo o que vinha da lava jato era publicado como verdade absoluta. Não está na hora de uma mea culpa de muitos jornais e TVs.
Num jornal onde os próprios jornalistas fazem abaixo assinado pedindo censura , fica difÃcil falar em democracia.
Aonde ? Link pf
Exatamente, Iago! Mas, hipocrisia esta na alma de todo esquerdista.
Muito bem lembrado.
Num paÃs onde até a imprensa apoia a censura aos meios de comunicação, apoia tribunais de exceção que perseguem jornalistas por crime de opinião, onde jornais aplaudem quando jornalistas se exilam para se defender do cárcere injusto, fica difÃcil de defender a democracia e os jornalistas.
De pensar que há aproximadamente cinco, seis anos atrás nosso maior problema eram os desvios na Petrobrás. Agora temos uma corrupção institucionalizada, uma destruição gigantesca do meio ambiente, perseguição e ameaças de morte a jornalistas, cientistas, técnicos, opositores polÃticos e indÃgenas até uma constante e destrutiva ameaça de golpe de estado. Que paÃs se sustenta desta forma ? É esse o caminho que a famÃlia brasileira deseja: o do caos e da desordem ? Que venha a manhã de outubro!
De pensar que há aproximadamente cinco, seis anos atrás nosso maior problema eram os desvios na Petrobrás. Agora temos uma e corrupção institucionalizada, uma destruição gigantesca do meio ambiente, perseguição e ameaças de morte a jornalistas, cientistas, técnicos, opositores polÃticos e indÃgenas até uma constante e destrutiva ameaça de golpe de estado. Que paÃs se sustenta desta forma ? É esse o caminho que a famÃlia brasileira deseja: o do caos e da desordem ? Que venha a manhã de outubro!
Poético e patético!!
Democracia existe. O que não existe é República com a milÃcia no poder.
A falta de vergonha e interesse em se aprofundar e resolver os problemas,por parte do Governo,está possibilitando cada vez mais,a destruição do nosso rico patrimônio natural e o nosso meio ambiente!!! O povo tem que se unir e judicializar estes atos feitos por facinoras!!! As atitudes são necessárias e urgentes!!! Vamos limpar o Brasil desta corja de bandidos!!!!
Xi
Julgar se existe democracia apenas porque seus pares são atacados é parcial e olhar o proprio umbigo. A democracia brasileira é de aparencia, mas não apenas por causa de perseguição a jornalista e ativistas, é muito mais amplo.
Pois é. E que democracia é essa que parte da população crÃtica jornalistas, ambientalistas, movimentos sociais, projetos sociais, cotas e finge que não vê latifundiários com terras improdutivas, grileiros, isenções fiscais para mega empresários, perdão de dividas milionárias, auxÃlios para altas patentes militares e do judiciário. Como diz Laerte um dia a grande ficha vai cair.
Então não está na hora, sra. Folha, de declarar explicitamente a quem este diário apoia para a presidência? Por que não começam adotando este procedimento, como todos os jornais internacionais que se prezam? Hipocrisia, que chama.
Agora duas pessoas se embrenham na mata, a culpa é do governo?
É quando no governo das milÃcias.
Devemos fazer a mesma pergunta a folha de SP : - Existe democracia onde um veiculo de imprensa acoberta juizes que prendem politicos que sejam de esquerda, mesmo sem provas , que defende um lado em todas as suas opinioes e editoriais? Que democracia é essa que a imprensa defende um lado apenas ??? A democracia que a folha gosta é aquela que defende os seus interesses e das elites.
Devemos fazer a mesma pergunta a folha de SP : - Existe democracia onde um veiculo de imprensa acoberta juizes que prendem politicos que sejam de esquerda, mesmo sem provas ,
Vc nem sabe o que é direita ou esquerda.
Sei que o autor dessa matéria não responde sozinho por ela. O jornal embora diga que quem escreve responde pelo que escreve, nada é publicado num jornal, sem a anuência deste. Assim, desejo ardentemente que se lembrem que se cá estamos foi por conta de uma prática corporativa de mÃdias brasileira que trabalharam violentamente para derrubar Hadad. Esse cenário já estava anunciado naquele momento. Do mesmo jeito que agiram lá atrás trabalhem para impedir esse absurdo agora.
O Bruno e o Dom Philips aparentemente deram a vida pela preservação da natureza e dos Povos indÃgenas. Eles como muitos outros brasileiros foram assassinados defendendo grandes ideais. A omissão do Estado Brasileiro, principalmente do Governo Bolsonaro levou a isto. O Bruno foi afastado de seu cargo na Funai justamente por ter feito um excelente trabalho. Assim como ele, o delegado da PF que apreendeu uma quantidade exorbitante de madeira ilegal foi colocado na "geladeira" pelo governo Bolsonaro
Brasil vive seu escandalo do momento. Assassinato de defensores de causas importantes é antigo e nunca se fez nada de serio para resolver. Pela rotina, esses dois serão esquecidos até o próximo crime.
Lamentável, parece o q aconteceu com Tim Lopes, morto pó bandidos q à esquerda consideram pré revolucionários,!
Para uma imprensa que apoia as arbitrariedades inconstitucionais do supremo, querer culpar Bolsonaro por tudo, até por desaparecido na Amazônia, soa como piada menor!
Boa pergunta e a resposta é um sonoro "não", infelizmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Existe democracia num país que mata ativistas e jornalistas? Voltar
Comente este texto