Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Não só com o sangue do Dom e do Bruno essas mãos estão manchadas. São mortes demais que as sujam; são o resultado do empenho de nossos “conservadores” que odeiam conservar a vida alheia.

    Responda
  2. José Bernardo

    Mais um recorte de antologia da distopia hor rível em que afundamos. Como já pontuado aqui, é vergo nhoso que as FA ignorem o as salto à soberania ora perpetrado na Amazônia para cerrar fogo con tra as urnas eletrônicas.

    Responda
  3. João F Arantes

    12 de fevereiro de 2005-morte de Dorothy Stang no Pará. Os seus algozes eram os que incentivavam crimes na Amazônia./João Arantes

    Responda
  4. Carla Oliveira

    Tem toda razão, Cristina.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Fora bozo!

  5. Carlos Pinheiro

    Em um país acossado por milicianos, talvez nunca o saibamos. Enquanto isso um general da ativa, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, prefere atacar a legalidade das urnas eletrônicas, fora de suas atribuições constitucionais, para defender seu chefe. É preciso que a sociedade civil se arme com a defesa intransigente das garantias legais para deter um golpe que quer impedir o eleitor de exercer livremente sua vontade. O general que cuide de nossas fronteiras ameaçadas pelo narcotráfico.

    Responda
  6. luiz carlos gomes de oliveira

    Parabéns Cristina, excelente texto.

    Responda
  7. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Cristina, sugiro você publicar um livro com seus preciosos textos sobre essa desgraça que vivemos desde que o arruaceiro fascista foi eleito. O livro, se você gostar da ideia, será precioso para que as futuras gerações nunca mais cometam o erro de eleger pra presidente alguém tão sabiamente desumano, cruel.

    Responda
  8. Luiz Roberto silveira piloto

    Cristina , muita emoção ao ler seu texto …

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Há uma simbiose entre o desmatamento e o avanço do crime organizado sobre garimpos ilegais, extração de madeira e grilagem de terras. O próximo governo precisa reverter o desmantelamento das agências ambientais promovido por Bolsonaro. O Brasil não pode permitir um estado paralelo na região. E os gênios ainda nos fizeram perder bilhões para o Fundo Amazônia.

    Responda
  10. filipe moura lima

    Obrigado, Cris.

    Responda
  11. Wilson Barbosa Soares

    Sra. Cristina, o presente texto deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas brasileiras. Parabéns.

    Responda
  12. Ednaldo Miranda de Freitas

    E o miserável ainda tem a desfaçatez de vir a público dizer que muitas pessoas desaparecem todos os anos no Brasil. Porém, como jamais como tem acontecido agora, com o apoio de um desgoverno incompetente e sob o olhar complacente aos criminosos. É muita cara pau desse sujeito. Fora, desgraçado.

    Responda
  13. Jose Roberto de França

    O Coiso se apresentou na campanha com uma mensagem moralista. Imitando o Jânio Quadros com sua vassoura. Mas a vassoura do Coiso varre de fora pra dentro. O método dos milicianos.

    Responda
  14. JAYME KOPELMAN

    Cristina, o povo brasileiro assina embaixo. JK

    Responda
  15. Ricardo Andrade

    Parabéns, Cristina! Sempre precisa, simultaneamente, sempre necessária a nós leitores e ainda assinantes desta Folha. Seus textos valem a assinatura deste jornal apesar dele publicar textos de outros autores —colunistas e blogueiros — de baixíssima qualidade e também do próprio jornal emitir as opiniões mais exdrúxulas, como aplaudir este governo nefasto por privatizar a Eletrobrás. Seus textos, Cristina, lavam nossa alma. Obrigado!

    Responda
  16. José Alves

    Parabéns Cristina pela análise isenta da questão. Só faltou assinar.

    Responda