Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João CArlos Albuquerque

    O exército obviamente, não trabalha, como deveria, para defender competentemente as fronteiras do país. São golpistas interessados no atraso do país, para manter seus privilégios eternamente.

    Responda
  2. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Rondon, filho de uma india bororo e pai que morreu antes de ele nascer foi, sem dúvida, um grande Brasileiro, verdadeiro patriota, íntegro e defensor dos interesses nacionais. Pena que a mentalidade prevalente no exército atual afastou-se disso. Triste país que desconhece sua história. Viva Rondon!!

    Responda
  3. Marcelo Moraes Victor

    Grande texto! O problema não são os “militares”. Há muitos decentes, acho até que a maioria. Esses golpistas vis e mentirosos não defendem a Amazônia, não protegem índios e ambiente e conspiram golpes baseados em mentiras sobre as urnas. Prefiro uma guerra civil a entregar o país a essa turma

    Responda
  4. WAGNER LESSA NERI DE SANTANA

    Olha, do jeito que esse capitão é desmiolado (ou finge que é), e por acaso lesse a parte citada, chamaria de Rondon de comunista.

    Responda
  5. Cristina Sudbrack Vidigal

    Infelizmente, acho q esse homem não tem sutileza de alma ou sensibilidade para entender o seu recado. Quem dera!

    Responda
  6. rubens gonçalves

    A AMAN precisa ser reestruturada .não é possível formar oficiais para o quadro das ffaa nesses níveis. 4 anos pagos com dinheiro do contribuinte . E corrigo o autor do blog . 2 tenente promovido a capitão reformado . O marechal rondon se revolve em seu túmulo .

    Responda
  7. Alison Sales

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. rubens gonçalves

      Capitão gancho . Chama o Peter Pan.

    2. Marcos Serra

      Caluniar alguém acusando-o de homicídio é crime. Tens estrutura emocional e recursos financeiros para assumir essa covardia?

  8. Alison Sales

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Serra

      Caluniar alguém acusando-o de homicídio é crime. Tens estrutura emocional e recursos financeiros para assumir essa covardia ou toda essa verborragia é só no papel aqui?

  9. Marcos Serra

    Certo que merecem a atenção e esforço dos órgãos responsáveis dos órgãos responsáveis em resgatá-los mas, considerando que estavam, voluntariamente, desempenhando suas atividades, fica um questionamento: são mais importantes que tantos brasileiros desaparecidos pelos mais diferentes motivos? O que os faz diferentes? Aqueles que hoje cobram providências têm a mesma conduta em situações semelhantes? Nessas horas vale refletir sobre equidade e pelo conceito constitucional que todos são iguais.

    Responda
  10. Marcos Serra

    Existe equidade? Interessante: após constatada a ausência do Dom Phillips e Bruno Pereira, que incursionaram em perigosa região sem autorização legal e sem informar as autoridades, desencadeou-se um clamor da mídia nacional e internacional cobrando do governo providências para não só encontrá-los como até, se o desfecho não for o esperado, suas ressurreições. Sabe-se lá quanto já não foi gasto, quanto será e o tempo despendido por um sem-número de pessoas chamadas a atender a imprudência (segue)

    Responda
    1. rubens gonçalves

      O tribunal de Haia ainda funciona. E lá tem processo em trâmite contra o Brasil. E a funai não existe mais foi cooptado

  11. Fernando Souza

    Ótimo texto!

    Responda
  12. Alexsandro da Silva Luiz

    Bem redigido e informativo.

    Responda