Mônica Bergamo > Ministro do TST, Ives Gandra aplaude Bolsonaro dizer que pode desobedecer o STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Ives medÃocre
Vejam a que ponto nos chegamos. Sabemos que a polÃtica é um jogo bruto demais. Mas o Bozo conseguiu extrapolar toda a brutalidade. Ele estimula a violência abertamente. E agora deu no que deu. Seus adeptos partem pro assassinato dos opositores facilmente. Porque confiam na impunidade. E seus 30% de apoiadores comemoram alegremente. Mas o pior é que depois de sua derrota nas eleições o Bozo e seu gado vão continuar com essas maldades desmoralizando as instituições e impunemente.
Deve responder ao CNJ. Sem conversa.
Concordo. InadmissÃvel um Ministro pregar o descumprimento de decisão Judicial.
É atutude tÃpica de subserviente, também conhecido pelo termo pejorati vo de lambe botas. Como magistrado, e por conta da importancia que cargo requer, não deveria se comportar como frequentador do cercadinho. É muito desolador para magistratura
De lege ferenda que os Tribunais Superiores,STJ,STF, TST, TSE, sejam formado apenas por JuÃzes de carreira:desembargadores. E fim do Quinto Constitucional. Advogado ou Membro do MP quer fazer carreira no Judiciário?Preste concurso público!Virtudes:a maior virtude de um juiz, árbitro, presidente de Comissão Processante,é a ingratidão. Um julgador grato está em profissão errada.A gratidão deve ser externada após finalizar a carreira.Outra virtude: bom senso! Sem? Está em carreira errada!
Recalque ou dor de cotovelo, essa famÃlia nunca chegará ao STF, vão viver e morrer querendo.
Inacreditável que um ser desses seja ministro do TST, pobre de quem tem alguma ação sendo julgada por ele. A única vantagem e que se não concordar,pela lógica dele não precisa cumprir
O Ministro Gandra Martins esclareceu muita coisa!! Agora sabemos que por nossa conveniência e interesse podemos descumprir as decisões que o nobre Ministro Prolata no TST. Membro do Judiciário aplaudindo essas loucuras é decepcionante ..
"Nobre Ministro"? Esse sujeito nada tem de nobre e, jamais, poderia ser Ministro de uma Corte dita Superior, pois, comprovadamente, não é depositário de notório saber jurÃdico, e, menos, ainda, de reputação ilibada. É somente um oportunista e sabujo profissional.
Vossa demência! Está procurando uma vaguinha para o filho nazifascista? Jurista medÃocre e tendencioso nos seus julgamentos passados . Não consegue fazer xixi sem molhar as calças e fica insuflando um idiota que tem centenas de seguidores em descumprir ordem judicial. Brandidos
Esses Ives Gandra Filho é um, digamos assim, esquisitão notório, mas me surpreende esse declaração: *aplaudi como outros estavam aplaudindo*. É o fim do pudor.
Quando fala impropérios, é cidadão comum. Nem pra isso é homem. Eu desejo cadeia pra esse bando que tomou de assalto o comando do paÃs. E esses que o aplaudem, que abram o olho, ou vão juntos.
O STF tem inúmeros defeitos. O principal deles é estar infestado de protetores de corruptos poderosos. As indicações de ministros seguindo critérios estritamente polÃticos é a causa desse gravÃssimo problema. Com o nefasto bolsopetismo não há absolutamente nenhuma chance desse problema ser, pelo menos, atenuado. Aliás, a tendência é de piorar ainda mais pois Bolsonaro e Lula desejam o aparelhamento total do STF.
Quando ouvir alguém falando em bolsopetismo, pode ter certeza de que se trata de uma rês arrependida do gado bozolóide, que ainda não tá entendendo nada do que tá acontecendo. E nem vai conseguir.
Desde quando o Presidente da República em exercÃcio é um cidadão comum?
Então, se em uma sentença exarada pelo nobre ministro, eu não ficar satisfeito, posso descumprÃ-la com o beneplácito do mesmo ministro?
Opus deu ultra direita.
Se o golpe der certo, com certeza o Ministro do TST já tem uma vaga garantida no STF ou no Ministério do ditador. Isto é, se o mesmo não acontecer como aconteceu com Moro.
Quando esse governo passar, será necessário escrever um livro (como já sugeriu Ruy Castro, aliás). Um livro que dedicasse uma página para os desatinos desses últimos quatro anos. E numa dessas páginas deveria ser narrado esse episódio com esse tal Gandra, membro da TFP, arcaico como o pai dele.
Data vênia,vossa excelência está totalmente equivocada. Presidente da República não é cidadão comum. Ele deve dar o exemplo para todos. Veja, excelência, o que está ocorrendo na Amazônia. Graças ao incentivo, ainda que indireto, do cidadão comum, a Amazônia foi aberta escancaradamente para a criminalidade... comum! As leis, excelências, devem ser cumpridas. Quando sentir uma lesão constitucional ou legal, bata à Porta do Judiciário...e quem se sentir injustiçado com uma decisão, recorra.
Nenhuma surpresa. Ives Gandra sempre foi um criminoso.
Ives Gandra é um simulacro de pastor da justiça. Se vende pra quem mais paga. Um vendilhão que só merece o meu escárnio.
Ives Gandra Martins é um jurista experiente, capacitado. Se ele falou, tá falado, pois ele sabe que decisões ilegais e inconstitucionais podem não ser cumprida. Aliás, porque a PolÃcia Federal anda cumprindo ordens desse jaez, hein?
Hummmmm... Então vc obviamente concorda que Lula jamais poderia ser preso após a condenação em segunda instância, como permitiu o STF, já que essa decisão afrontou claramente a Constituição.
Vc ficou ga gá que nem ele?, descumprir leis? e então leia de novo
Pensando bem, considerando que o ministro falante é também um juiz que profere sentenças e decisões, acho uma excelente ideia ninguém cumprir nenhuma decisão dele. Se não precisa cumprir decisão do Supremo Tribunal Federal, menos ainda do Superior Tribunal do Trabalho, em escala inferior na instância jurisdicional do paÃs. Então, senhor Gandra, suas decisões nada valem? BelÃssima ideiaÂ… de jerico.
Ives Gandra foi um dos que pediram o impeachment de Dilma, por motivos já suplantados de muito por Guedes e Bolsonaro. Não tem isenção alguma para dar qualquer tipo de opinião sobre o genocida que ajudou a eleger.
Quem ajudou a eleger o terrivelmente despreparado presidente foi aquele que só pensa em si, em seu projeto pessoal de poder.
Penso que velho ou idoso que pratica crime também pode ou deve ser preso. É inaceitável alguém com a envergadura intelectual, moral e pessoal de Yves Gandra Martins pregar a desobediência civil ao Supremo Tribunal Federal, exclusivamente movido por paixões polÃtico-eleitoreiras. Deprecia o seu currÃculo. Diminui intensamente o grandioso valor e bagagem jurÃdica do eminente professor. Uma lástima. Subserviência desnecessária. Certamente imaginando em uma vaguinha no STj para o filho. É pouco!
Tá um velho gagá pois descumprir decisão judicial é descumprir o que faz, logo sai do Judiciário doidivinas, se o que manda não vale nada, só isso !
Mal caráter
Mau mesmo.
Ô Ministro Gandra, o Bolsonaro apoia Torturador, libera pessoas pra depredarem a Amazônia e nen pagam impostos e remetem ao exterior produtos sem controle
O jurista Ives Gandra Martins irmão do João Carlos Martins, o " pianista do Pau Brasil" e dos rolos com o Caixa 2 do Paulo Maluf? Ah, ta!
Esse é o sobrinho, mas o padrão é esse mesmo do pai.
Não vamos mais cumprir sentença desse juiz.
Temos que respeitar os mais velhos, no entanto covarde, mau caráter também envelhece.
Mais um que age como lacaio do inominável, tentando chegar no STF. Assim agiram Moro (quando ajudou o inominável a se eleger), os dois lacaios já no SFT, Aras e vários juÃzes do STJ que vêm protegendo a famiglia.
Este cidadão tem a mesma altitude moral do Sérgio Moro: zero.
Uma só palavra para esse juiz: vassalo!
Esse ministro aplaude a desobediência ao tribunal que ele tanto deseja ingressar. Por essa e outras, demonstra ser um tÃpico pelego.
Sei que há bagunça no judiciário, super salários, magistrados que se sentem acima da lei. Porém se não se respeitar as regras do jogo constitucional e legal aà vira feira de vez. E quando um jurista fala que não se deve obedecer o STF deveria sofrer uma punição por quebra de decoro e apologia ao crime.
Tal pai tal filho. O pai é aquele que deu um parecer defendendo que, de acordo com a constituição, as forças armadas atuam como um órgão moderador que devem ser chamado quando há conflito entre poderes. Isto, para ele, não é ativismo judicial. Isto para ele é "respeitar o desejo do poder constituinte". Uma constituição que foi feita para enterrar vinte anos de ditadura militar! A ditadura que exilou, torturou e matou teve estes tipos de juristas para dar um verniz de legalidade.
Sabemos que a maior parte dos ministros empossados em cargos do judiciário são defensores da elite, até porque quase todos são oriundos dela. Entretanto, no caso de Ives Gandra, trata-se de um capacho total da pior parte dessa elite. A parte mais conservadora, retrógrada e de extrema direita. Ter uma figura dessas no STF seria pior do que os dois capachos de Bolsonaro, que já estão lá!
Colunas de defesa de um sistema de castas. Concordo.
A solução é termos concurso público para todos os cargos de ministros de cortes superiores e desembargadores, extinguirmos o STM, acabando de vez com as indicações presidenciais. Na sequência, deverÃamos passar a punir juÃzes que decidam em desacordo com as decisões das cortes superiores. E não teremos mais que aguentar tanto ativismo, como o praticado pelo próprio Ives nesse evento em que, como quer fazer crer, compareceu como "cidadão comum" e não como ministro do TST.
Muito séria a posição do ministro Ives Gandra. Só para lembrar que Hitler foi passo a passo demolindo a República de Weimar quando comecou a tutelar a Justiça alemã já simpatizantes dos nazistas. O STF é o guardião da Constituição Federal. Querer padronizar a hermenêutica jurÃdica é um perigo à democracia.
Muito séria a posição do ministro Ives Gandra. Só para lembrar que Hitler foi passo a passo demolindo a República de Weimar quando comecou a tutelar a Justiça alemã simpatizantes das atrocidades nazistas. O STF é o guardião da Constituição Federal. Querer padronizar a hermenêutica jurÃdica é um perigo à democracia.
Com essa, agora ele deve ter garantido a vaga no STF. É só torcer para o Bolsonaro ser reeleito.
De todas as bobagens que disse, uma única coisa correta: a justiça brasileira está uma bagunça, em que cada um faz o que quer. E isso tem muito a ver com a falta de respeito à hierarquia no sistema. Como pode o sujeito dizer que é um dos que mais segue as decisões do Supremo e que é criticado por isso? Como assim? Isso só serve para justificar o mau comportamento do presidente que, refletindo uma parte da classe dominante do paÃs, pensa que pode escolher o que vai e o que não vai cumprir.
Não me surpreende! Essa famÃlia é conhecida pelas suas posições ca-na-lhes. O pai foi defensor de Collor, lembram? O tio, o pianista João Carlos Martins, foi condenado a dois anos e meio de prisão e pagamento de multa pelo escândalo Pau Brasil na era Maluf. Apoiar atos inconstitucionais do bozogenocide não surpreende ninguém.
ives gandra sempre foi fraco apesar do sobrenome.
Devemos compreendê-lo e perdoá-lo. Afinal quando a senilidade afeta a massa cerebral, nada resta a fazer.
É um ministro sem ética que sempre toma decisões favoráveis aos empresário que lesam os trabalhadores, deveria ser destituido do cargo de ministro por falta de ética e decoro.
Fico imaginando os adjetivos que você usará para classificar os atuais ministros o STF
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministro do TST, Ives Gandra aplaude Bolsonaro dizer que pode desobedecer o STF Voltar
Comente este texto